Talvez seja útil compilar a coleção (que já vai ficando enorme...)
Equipamento mais recente: Adaptador de (trifásica de 4 pinos + schuko) para (trifásica de 5 pinos)
E fez-se luz!
(Da esquerda para a direita: ficha macho de 4 pinos, cabo esventrado de 5 condutores para sobrar o fio azul do neutro que liga num dos pinos da ficha schuko. Dentro da schuko, um cabo amarelo+verde que liga o outro pino ao piloto e depois ao pino terra. Quando se encontra a fase acende, quando se encontra o neutro apaga. Depois de encontrado o neutro, seguem os 5 fios para a ficha fêmea trifásica de 5 pinos). Tudo tapado com várias voltas de fita isoladora e pronto a usar em conjunto com a mui útil mega extensão trifásica de seis tomadas. Ou seja, seis motas ligadas com um carregador, ou então três motas ligadas com dois carregadores cada. É à escolha do freguês ;)
Está pronta para entrar em produção em série, após a respetiva homologação... obviamente durante os carregamentos do próximo encontro de VE - no Glicínias, no Foz Plaza ou então no Vasco da Gama. Reparei que há lá muitas destas. Parece que estavam à minha espera (schuko+trifásica de 4 pinos).
Este era o tal piloto que faltava. Parece uma luzinha daquelas do busca pólos. Tem dois fios, uma resistência e uma pequena lâmpada que acende quando o pino da ficha encontra a fase da tomada.
Assim não dá.
Mas assim já dá.
E então, quando lhe fazemos o teste?
Agora sim Portugal, estamos prontos para todo o género de parques de estacionamento, campos de feiras, quadros elétricos e pimenteiros que nos apareçam à frente.
O espaço para transportar toda a aparelhagem é que já começa a falhar. Qualquer dia preciso de arranjar um reboque.