Página 1 de 1

Efacec anuncia o carregador CC mais pequeno, mais compacto,

MensagemEnviado: 17 out 2014, 16:05
por Paulo Brás
Efacec anuncia o carregador CC mais pequeno, mais compacto, mais elegante e com o preço mais competitivo do mercado



Sempre na vanguarda de novos desenvolvimentos em sistemas de carregamento de veículos eléctricos, a Efacec vai apresentar, na feira eCarTec 2014 a realizar em Munique no próximo mês de Outubro, o seu novo carregador CC, que será o mais leve e o mais pequeno do mercado. O novo modelo, chamado QC24S, representa uma abordagem revolucionária para sistemas de carregamento CC e está direcionado para o carregamento semirrápido de quaisquer veículos que cumpram a norma CCS, tais como VW, BMW, Daimler, ou GM. Uma versão, de acordo com normas CHAdeMO , será também lançada perto do final do ano.

De acordo com Pedro Silva, Director Geral da Efacec Electric Mobility, «este novo produto é inovador e dará um enorme contributo a adoção de Veículos Elétricos uma vez que se trata de um carregador acessível como nunca antes visto no mercado. Temos investido fortemente neste último ano no desenvolvimento deste novo conceito e no seu design para que possa ser facilmente integrado em qualquer rede. Também alargamos o nosso lema "Escolhe a cor de sua energia", oferecendo a qualquer cliente a possibilidade de personalizar o painel frontal, com um design elegante e aparência atraente».

Os carregadores EFACEC QC50 e QC45 ainda são as melhores opções para o carregamento rápido de veículos elétricos, uma vez que disponibilizam uma potência de 50kW e podem ser equipados com normas ‘multi-standard’: na Europa, CHAdeMO + CCS + AC3phase, nos EUA , CHAdeMO + CCS. Podem ser integrados em qualquer rede, sem a necessidade de ter uma "nuvem Efacec" no meio. Encontram-se também entre os equipamentos de menores dimensões e volume no mercado.

O carregador Efacec QC20 é uma excelente escolha para o carregamento público semi rápido a 20 kW, já que tem todas as características dos carregadores rápidos mas com menor custo tendo nomeadamente utilização multi-standard, podendo ser integrado diretamente em qualquer rede. Funciona a 400 V na Europa e a 208 V nos EUA.

O novo QC24S, que será apresentado na próxima feira «eCarTec» em Munique neste próximo mês de Outubro, foi concebido para servir tanto o mercado europeu como norte-americano. O modelo europeu tem alimentação trifásica de 400 V ou monofásica de 230 V e tem uma tomada Combo2. A versão norte-americana está equipada com uma tomada combo1 e foi projetado para alimentação trifásica 208 V ou monofásica de 240 V. Esta é uma vantagem importante em relação a outras unidades que precisam de 480 V, 3 fases, para esta potência inferior de 24 kW, e demonstra, uma vez mais, a preocupação da Efacec em adaptar os seus sistemas às condições de mercado e as necessidades dos clientes. Tal como o resto da gama de carregadores rápidos CC da Efacec, o QC24S pode ser integrado em qualquer rede e está disponível para qualquer cliente.


A estrutura é inteiramente construída em alumínio e o seu painel frontal em policarbonato A unidade pesa apenas 55 kg e pode ser montada numa parede ou em suporte, no interior ou exterior. Suas dimensões são 904mmL x 330mmP x 415mmA (35,6 "L 13" P x 16.3 "A). O equipamento QC24S fornece potência de saída de 24 kW com uma eficiência impressionante de 95%.

O QC24S será a venda no mercado após a feira « eCarTec » a um preço bastante competitivo relativamente aos equipamentos actualmente no mercado.

Re: Efacec anuncia o carregador CC mais pequeno, mais compac

MensagemEnviado: 18 out 2014, 11:38
por afreitas
Excelente trabalho da EFACEC a favor da mobilidade eléctrica.
Agora será de esperar que a força comercial da empresa pressione o governo a dar o exemplo instalando carregadores em todos os serviços com direito à atribuição de veículos de transporte pessoal como:

Ministérios, Secretarias de Estado, Direcções Gerais, Câmaras e Empresas Municipais, Partidos Políticos, PPP´s, etc.

Assim ficaM sem o argumento de: NÃO ADQUIRIMOS VEÍCULOS ELÉCTRICOS PORQUE NÃO TEMOS FORMA DE OS CARREGAR EM TEMPO ACEITÁVEL.

Estou convencido que a maioria dos veículos distribuídos a serviços do Estado, não fazem em media mais de 80Km por dia (isto se forem utilizados apenas para serviço público).

Podiam dar o exemplo e cumprir o acordo que assinaram por via das directivas da União Europeia, em lugar de comprar créditos de carbono.

Agência Europeia acrescenta que Portugal faz parte do grupo de países europeus que precisa de usar créditos de emissão de CO2.