Paisagens lindas! Veículos espectaculares! Público inexistente...
Já defendi várias vezes, em vários locais, que estes eventos têm de ter visibilidade para terem sucesso. Os locais devem ser cautelosamente escolhidos, os eventos bastante publicitados por flyers, cartazes, publicitações nas rádios locais e outros Media, e o sentido de poupança deve ser bem explorado (comparativos VEs/CIs), assim como usar esses meios que referi para informar e desmistificar o que o cidadão pensa dos VEs, quanto à sua autonomia e durabilidade das baterias.
Uma vez mais estes cuidados não foram tidos em linha de conta, apesar de eu próprio ter alertado por e-mail a CMG para alguns destes pontos.
Tudo isto, em conjunto com a realização do evento a um Domingo e no mesmo fim-de-semana do de Barcelos, com a ausência de empresas ligadas a outras marcas (VW, BMW, Nissan, Peugeot, Mitsubishi, Tesla, Brammo, Zero, etc.), só se poderia traduzir numa oportunidade perdida de passarmos a mensagem da Mobilidade Sustentável... Nem participantes suficientes, nem espectadores do evento... Lamentável!
Espero que tenha ao menos servido de lição... Como candidata a Cidade Verde Europeia 2020, Guimarães tem obrigação de fazer mais e melhor. Outros eventos se seguirão, provavelmente, e aí se verá o que se aprendeu com os erros do passado...