ICEMAN Escreveu:Eu devo ir às 2 concentrações porque infelizmente a esposa trabalha os 2 dias. Se não também ia escolher 1 dia e iria ser o sábado.
Sim, é normal. Por isso referi que estes detalhes deverão ser tidos em conta em futuros agendamentos, pelas autarquias e/ou organizadores destes eventos. É importante passarmos a imagem de que já são muitos os que aderiram aos VEs. Por essa razão, deve-se evitar a dispersão em eventos no mesmo fim de semana, em zonas próximas. Claro que é fácil falar depois, e é bem mais difícil prever. ;)
As razões indicadas para as ausências são válidas, e há até outras que não referimos. Como alguma falta de experiência em viagens mais longas, desconhecimento dos eventos por não acompanhamento destes grupos na Internet, impossibilidade por motivos profissionais ou de ausência por férias, por personalidade introvertida, por falta de confiança na autonomia do seu veículo, por outros compromissos assumidos, etc...
Eu também só poderei ir de tarde a Barcelos, e foi a custo que consegui esse tempo! E não significa que possa ir a outros que aí venham. Até porque reconheço que sou pouco aventureiro... :oops:
Não há o mínimo de ressentimento, pois cada caso é um caso. Quando referi que estava decepcionado, foi apenas porque há alguns meses que se falava num evento em Setembro, a realizar em Guimarães (pelo menos num outro fórum onde também sou membro). Pelas palavras de agrado que fui lendo, foi crescendo a esperança de ver cá um grupo vasto de participantes e provar àqueles com quem venho falando dos VEs e sua comunidade, que o movimento que defende a Mobilidade Sustentável está em franco crescimento. Era uma forma clara de combater o seu cepticismo e até desconfiança quanto aos nossos veículos (há ainda muito desconhecimento). Infelizmente, agora verifico que a imagem que passaremos (provavelmente) é a de que ainda somos muito poucos (as pessoas não saberão das nossas reais razões para as ausências, provavelmente), e isso irá dar força aos cépticos... :roll: