Gel anti-furos: Puncturesafe

Para quem dá valor ao conhecimento técnico e fundamentado sobre a mobilidade elétrica

  • No domingo passado fui visitar a Expo/Festa da Moto na antiga alfandega do Porto.
    À noite quando ia a sair... pneu de trás furado e vazio... desespero, domingo à noite tudo fechado... e agora?
    Felizmente esta no sítio certo. Encontrei um stand que promovia lubrificantes para veículos e tinha também um produto genial:

    GEL ANTI-FUROS.

    Colocaram o gel através da válvula, rodaram o pneu para distribuir o produto pelo interior do pneu, meteram ar à pressão de 2,4 Bar.
    Até hoje tudo excelente. Já percorri cerca de 500 Km e a pressão continua a 2,4 Bar.

    No meu caso resolveu o furo, mas este produto é mais indicado para colocar dentro do pneu antes de furar.
    Dura cinco anos e se um prego ou outro objecto entrar no pneu, nunca sai ar.

    O Gel encarrega-se de tapar os furos que não excedem os 6mm.

    CUSTO 25,00 euros (dá para 3 pneus 130/60-13)

    Obrigado ao Sr. Carlos Balseiro: www.distrilube.pt
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • Chegaram a ver o que causou o furo ?
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • MRider Escreveu:Chegaram a ver o que causou o furo ?


    Sim. Um objecto metálico semelhante a uma cavilha/prego e foi retirada.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • Isso é bom para ter nas eléctricas principalmente por causa do pneu de trás.
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Este Gel é uma fantástica solução sobretudo para a roda/motor das scooters eléctricas.
    Não sei se são frequentes os furos nas scooters eléctricas, mas a verdade é que em 8.000 km já tive dois furos.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • Estou convencido Artur.

    Onde será o melhor local para comprar? O produto não aparece listado no site da Distrilube.
    MVS
     
    Mensagens: 677
    Registado: 16 mai 2014, 07:15
    Localização: Porto


  • Realmente deveria estar no menu PRODUTOS.
    Se for à barra de menus horizontal superior encontra no menu NOSSA LOJA.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • O meu Nissan Leaf trás uma "massa" dessas (da Continental) e um compressor de 12V para quando há um furo:



    O compressor de ar enche o pneu e tem uma entrada para aspirar a massa, mas só recomendam usar em caso de furo para não desequilibrar a roda.
    Como as rodas com motor hub não dão para colocar na máquina para calibrar, já não chateia muito.
    É uma grande desvantagem dos motores hub não de poder equilibrar a roda. A mota onde medi os transientes do balastro xenon, quando se acelerava com o descanso central vibrava de tal maneira que parecia uma cadeira de massagens... :roll:

    Não haverá um método sem ser tentativa e erro para equilibrar uma roda com motor hub?
    Editado pela última vez por RJSC em 10 ago 2014, 10:54, num total de 1 vez.
    RJSC
     
    Mensagens: 228
    Registado: 19 mai 2014, 18:11
    Localização: Aveiro


  • Com paciência deverá se conseguir porque o meu outro motor tinha pesos na jante.
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Após a colocação do produto no interior do pneu e antes de injectar ar, colocou-se o motor em movimento lento durante 30 segundos para o distribuir pelo interior do pneu. Antes deste furo e com a mota no descanso central e velocidade máxima sentia alguma vibração (não exagerada).
    Após este furo com a massa no interior não sinto diferença. Significa que a massa ficou bem distribuída e que a massa forma uma película relativamente fina.

    Quando substituir o pneu (o que vai acontecer brevemente), vou tirar fotos, medir espessuras e se possível pesar todo o material.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56

Próximo


Voltar para Informação técnica útil



cron