Gel Puncture Safe

Para quem dá valor ao conhecimento técnico e fundamentado sobre a mobilidade elétrica
15 ago 2014, 18:10

  • Estamos a trabalhar na concentração de Gois.

    Os motards não podem parar.

    Com o Puncture Safe circulam sem pressões.
    NABANTINO
     
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16 ago 2014, 02:29

  • Eu diria que circulam sempre com pressão nos pneus.
    RJSC
     
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16 ago 2014, 11:11

  • Um furo num pneu de mota no meio de nenhures sem gel reparador á mão é uma situação de grande fragilidade para o condutor e para o pneu lesado.
    MVS
     
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17 ago 2014, 20:13

  • Utilizando o Gel Puncture Safe, não necessita levar nada consigo, é um preventivo que sela no momento do furo, um conceito diferente do que até agora se encontrava no mercado.

    O único cuidado a ter é ir verificando a pressão dos pneus, exatamente como se não tivessem gel.
    NABANTINO
     
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18 ago 2014, 08:35

  • Isso é um produto interessante, mas estive a ver na pagina oficial, e tenho uma duvida... Existe em spray? É que se tiver um furo em andamento mas nao tendo aplicado o produto, como deito o gel?
    Já trabalhei em mudanças de pneus, mas este baralhou-me um pouco...

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    marciopinto
     
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18 ago 2014, 23:52

  • marciopinto Escreveu:Isso é um produto interessante, mas estive a ver na pagina oficial, e tenho uma duvida... Existe em spray? É que se tiver um furo em andamento mas nao tendo aplicado o produto, como deito o gel?
    Já trabalhei em mudanças de pneus, mas este baralhou-me um pouco...

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    Tapatalk, este produto não existe em spray, o Gel é para aplicar antes de ter furos, no entanto fizemos experiência depois de furar e funcionou, foi aplicado num encontro de motard, onde estávamos a fazer promoção e tinhamos o gel e um compressor para reencher o pneu.
    Este produto funciona como um taco permanente dentro do pneu.

    Voltámos a fazer este tipo de aplicações na concentração motard de Gois, no fim de semana entre 14 e 17 Agosto 2014,com bons resultados.
    NABANTINO
     
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19 ago 2014, 10:28

  • NABANTINO Escreveu:
    marciopinto Escreveu:Isso é um produto interessante, mas estive a ver na pagina oficial, e tenho uma duvida... Existe em spray? É que se tiver um furo em andamento mas nao tendo aplicado o produto, como deito o gel?
    Já trabalhei em mudanças de pneus, mas este baralhou-me um pouco...

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    Tapatalk, este produto não existe em spray, o Gel é para aplicar antes de ter furos, no entanto fizemos experiência depois de furar e funcionou, foi aplicado num encontro de motard, onde estávamos a fazer promoção e tinhamos o gel e um compressor para reencher o pneu.
    Este produto funciona como um taco permanente dentro do pneu.

    Voltámos a fazer este tipo de aplicações na concentração motard de Gois, no fim de semana entre 14 e 17 Agosto 2014,com bons resultados.


    OK, obrigado pela info, continuações.
    marciopinto
     
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    Registado: 08 jul 2014, 19:38

19 ago 2014, 23:25

  • Substitui hoje o pneu posterior da VORTEX NWR 9000W.
    Com o pneu fora da jante fiz uma análise à forma como se apresentava o Gel Puncture Safe que havia colocado há cerca de 20 dias.
    Pensava encontrar uma pasta mais ou menos homogénea e sólida do tipo gelatina, mas afinal é uma pasta relativamente líquida embora (penso eu dq) com densidade suficiente para obstipar a saída de ar em caso de furo.
    Isto significa que quando a roda está parada durante umas horas, o gel fica depositado na parte inferior do pneu.
    Claro que após algumas rotações tenderá a distribuir-se pela área interior do pneu e aí cumprir a sua missão.
    Anexo foto do interior do pneu, pese embora ser pouco elucidativa.
    afreitas
     
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20 ago 2014, 08:50

  • Chegou a testar a fazer uns furos no pneu como tinha dito ?
    MRider
     
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20 ago 2014, 10:47

  • Desgraçadamente não.
    Foi uma falha minha. Assisti a toda a operação pois a oficina não tinha experiência a substituir pneus de scooters pesadas e muito menos na roda posterior.
    Estava tão preocupado em ver como iam desligar os cabos do motor que nunca mais me lembrei de fazer a tal operação de prova, essa era mesma a prova que desejava obter e esqueci-me, paciência.

    De qualquer forma, vou tentar hoje ir à oficina e se ainda lá tiverem o pneu com o gel e uma jante 13, ainda farei a experiencia.

    Para substituir o pneu não foi necessário desligar cabos. O cabo do motor é relativamente comprido que permitiu trabalhar sobre uma banca de elevação pneumática em boas condições. No final o mecânico disse que foi mais fácil trocar o pneu na VORTEX NWR do que na maioria das CI´s, pois nestas é necessário retirar: corrente, cremalheira, etc.
    afreitas
     
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    Registado: 10 mai 2014, 02:56

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