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Gel Puncture Safe
Enviado:
15 ago 2014, 18:10
por NABANTINO
Estamos a trabalhar na concentração de Gois.
Os motards não podem parar.
Com o Puncture Safe circulam sem pressões.
Re: Gel Puncture Safe
Enviado:
16 ago 2014, 02:29
por RJSC
Eu diria que circulam sempre com pressão nos pneus.
Re: Gel Puncture Safe
Enviado:
16 ago 2014, 11:11
por MVS
Um furo num pneu de mota no meio de nenhures sem gel reparador á mão é uma situação de grande fragilidade para o condutor e para o pneu lesado.
Re: Gel Puncture Safe
Enviado:
17 ago 2014, 20:13
por NABANTINO
Utilizando o Gel Puncture Safe, não necessita levar nada consigo, é um preventivo que sela no momento do furo, um conceito diferente do que até agora se encontrava no mercado.
O único cuidado a ter é ir verificando a pressão dos pneus, exatamente como se não tivessem gel.
Re: Gel Puncture Safe
Enviado:
18 ago 2014, 08:35
por marciopinto
Isso é um produto interessante, mas estive a ver na pagina oficial, e tenho uma duvida... Existe em spray? É que se tiver um furo em andamento mas nao tendo aplicado o produto, como deito o gel?
Já trabalhei em mudanças de pneus, mas este baralhou-me um pouco...
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Re: Gel Puncture Safe
Enviado:
18 ago 2014, 23:52
por NABANTINO
marciopinto Escreveu:Isso é um produto interessante, mas estive a ver na pagina oficial, e tenho uma duvida... Existe em spray? É que se tiver um furo em andamento mas nao tendo aplicado o produto, como deito o gel?
Já trabalhei em mudanças de pneus, mas este baralhou-me um pouco...
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Tapatalk, este produto não existe em spray, o Gel é para aplicar antes de ter furos, no entanto fizemos experiência depois de furar e funcionou, foi aplicado num encontro de motard, onde estávamos a fazer promoção e tinhamos o gel e um compressor para reencher o pneu.
Este produto funciona como um taco permanente dentro do pneu.
Voltámos a fazer este tipo de aplicações na concentração motard de Gois, no fim de semana entre 14 e 17 Agosto 2014,com bons resultados.
Re: Gel Puncture Safe
Enviado:
19 ago 2014, 10:28
por marciopinto
NABANTINO Escreveu:marciopinto Escreveu:Isso é um produto interessante, mas estive a ver na pagina oficial, e tenho uma duvida... Existe em spray? É que se tiver um furo em andamento mas nao tendo aplicado o produto, como deito o gel?
Já trabalhei em mudanças de pneus, mas este baralhou-me um pouco...
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Tapatalk, este produto não existe em spray, o Gel é para aplicar antes de ter furos, no entanto fizemos experiência depois de furar e funcionou, foi aplicado num encontro de motard, onde estávamos a fazer promoção e tinhamos o gel e um compressor para reencher o pneu.
Este produto funciona como um taco permanente dentro do pneu.
Voltámos a fazer este tipo de aplicações na concentração motard de Gois, no fim de semana entre 14 e 17 Agosto 2014,com bons resultados.
OK, obrigado pela info, continuações.
Re: Gel Puncture Safe
Enviado:
19 ago 2014, 23:25
por afreitas
Substitui hoje o pneu posterior da VORTEX NWR 9000W.
Com o pneu fora da jante fiz uma análise à forma como se apresentava o Gel Puncture Safe que havia colocado há cerca de 20 dias.
Pensava encontrar uma pasta mais ou menos homogénea e sólida do tipo gelatina, mas afinal é uma pasta relativamente líquida embora (penso eu dq) com densidade suficiente para obstipar a saída de ar em caso de furo.
Isto significa que quando a roda está parada durante umas horas, o gel fica depositado na parte inferior do pneu.
Claro que após algumas rotações tenderá a distribuir-se pela área interior do pneu e aí cumprir a sua missão.
Anexo foto do interior do pneu, pese embora ser pouco elucidativa.
Re: Gel Puncture Safe
Enviado:
20 ago 2014, 08:50
por MRider
Chegou a testar a fazer uns furos no pneu como tinha dito ?
Re: Gel Puncture Safe
Enviado:
20 ago 2014, 10:47
por afreitas
Desgraçadamente não.
Foi uma falha minha. Assisti a toda a operação pois a oficina não tinha experiência a substituir pneus de scooters pesadas e muito menos na roda posterior.
Estava tão preocupado em ver como iam desligar os cabos do motor que nunca mais me lembrei de fazer a tal operação de prova, essa era mesma a prova que desejava obter e esqueci-me, paciência.
De qualquer forma, vou tentar hoje ir à oficina e se ainda lá tiverem o pneu com o gel e uma jante 13, ainda farei a experiencia.
Para substituir o pneu não foi necessário desligar cabos. O cabo do motor é relativamente comprido que permitiu trabalhar sobre uma banca de elevação pneumática em boas condições. No final o mecânico disse que foi mais fácil trocar o pneu na VORTEX NWR do que na maioria das CI´s, pois nestas é necessário retirar: corrente, cremalheira, etc.