Diario de bordo da Volta BCN Sport

Para quem dá valor ao conhecimento técnico e fundamentado sobre a mobilidade elétrica

  • Bem vou apresentar a minha nova menina

    Chamo-lhe " A menina 28 " referencia ao electrico nº28
    Editado pela última vez por grifo_s8 em 27 jul 2016, 08:43, num total de 1 vez.
    grifo_s8
     
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  • Mota equivalente a uma 125CC mais informação no site oficial http://www.voltamotorbikes.com/?page_id=2521
    grifo_s8
     
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  • Primeiras impressões lado positivo:
    1º A estetica é linda é muito parecida com a KTM Duke 125CC
    2º Arrancar fantastico desvolve bem nas subidas
    3º Facil manobrar a pesar do grau de brecagem curto mas eu como tenho uma yamaha yzf 125CC não foi problema. A posição de condução estranha se por estar habituado à mota de pista mas depois adora se de costa direitas mais conforto
    4º Tem um deposito falso o fabricate diz que cabe um capacete integral :shock: . O meu não cabe sou muito cabeçudo (cornudo) :twisted:
    grifo_s8
     
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  • LADO NEGATIVO :

    1º O fabricante em 70 km de autonomia conta com 45-50 km uma condução moderada a brincar no modo sport no maximo 30 km.
    2º O descanso é muito alto parecia que tinha um descanso central, tive que o cortar para inclinar a mota um bocado o pessoal da Zevtech onde comprei a mota fez isso sem custos :)
    3º A conectividade via GMS para telemovel ainda não está operacional
    grifo_s8
     
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  • Bela máquina que aí tens ! Boa ;)
    miguelrmart
     
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  • Parabéns é uma mota linda.
    Só não considero essa mota para a Madeira por não ter travagem regenerativa.
    Isso deve se ao motor ter escovas.
    De resto muito gira.
    MRider
     
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  • MRider Escreveu:Parabéns é uma mota linda.
    Só não considero essa mota para a Madeira por não ter travagem regenerativa.
    Isso deve se ao motor ter escovas.
    De resto muito gira.


    Sim tens razão a travagem regenerativa não tem um ponto negativo razão porque não coloquei no lado negativo é que a regeneração segundo o fabricante não compensa porque são pequenas cargas de energia está a diminuir a vida util da bateria para ganhar em media 1-3km e colocar mais peso na mota.

    Por mim faz falta porque as pastilhas de travão lá vão à vida e estou habituado a jogar com a caixa de velocidades da yamaha.
    grifo_s8
     
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  • Pois mas aqui na Madeira faz muita falta. E assim andas sempre em cima dos travões mecânicos.
    Para mim nos dias de hoje acho uma falha grave não ter regeneração
    Estou a ver que essa mota aqui nem faz 40 km.
    Num Nissan Leaf já carreguei quase 10 % só em regeneração.
    Na minha mota já fui ao pico mais alto e cheguei lá cima sem carga e a descer carregou o suficiente para eu chegar a casa
    Preferia mudar as escovas do motor de 5 em 5 mil e ter regeneração..
    MRider
     
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  • Parabéns, muito bonita, pena a autonomia e outras funcionalidades para o preço que tem , reparei que o preço final antes de incentivos em Espanha é muito diferente do praticado em Portugal, alguma justificação ? não existe cá representante oficial ?
    mmcoiso
     
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  • mmcoiso Escreveu:Parabéns, muito bonita, pena a autonomia e outras funcionalidades para o preço que tem , reparei que o preço final antes de incentivos em Espanha é muito diferente do praticado em Portugal, alguma justificação ? não existe cá representante oficial ?


    Sim aqui existe representante oficial em portugal é a Zevtech e fazem a assistencia a mota
    grifo_s8
     
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