Página 2 de 3

Re: Diario de bordo da Volta BCN Sport

MensagemEnviado: 01 ago 2016, 00:10
por grifo_s8
Bem a mota já tem 600km nas minhas mãos e tenho de dizer que as baterias

1º As baterias aquecem um bocado a carregar e como o tempo esta quente acendeu me a luz de temperatura critica das baterias não acontece sempre mas achei estranho :o

2º As baterias carregam em 2horas verdade mas depois faz equal charge suponho que é uma verificação das baterias entre 30minutos a 1hora não passa de 1hora

3º No outro dia mal acabou o equal charge arranquei com ela e acendeu logo a luz de temperatura critica das baterias por isso tive de esperar uns 10minutos para começar andar.

Resumo 3horas reais para carregamento dos 20% aos 100% verificação das baterias e arrefecimento

Re: Diario de bordo da Volta BCN Sport

MensagemEnviado: 01 ago 2016, 01:06
por MRider
Ui isso não é bom.
Já questionaste o vendedor sobre isso?

Re: Diario de bordo da Volta BCN Sport

MensagemEnviado: 01 ago 2016, 01:18
por grifo_s8
MRider Escreveu:Ui isso não é bom.
Já questionaste o vendedor sobre isso?


Primeira coisa que fiz foi ligar para ele disse para desligar e esperar um pouco para as baterias arrefecerem e continuar a carga depois.
Como estava a fazer a carga em casa fim de tarde com um calor que não se podia estar e já tinha carga mais que suficiente para chegar ao trabalho só a voltei a carregar no dia seguinte no trabalho e carregou sem problemas

Re: Diario de bordo da Volta BCN Sport

MensagemEnviado: 01 ago 2016, 13:04
por mmcoiso
grifo_s8 Escreveu:
mmcoiso Escreveu:Parabéns, muito bonita, pena a autonomia e outras funcionalidades para o preço que tem , reparei que o preço final antes de incentivos em Espanha é muito diferente do praticado em Portugal, alguma justificação ? não existe cá representante oficial ?


Sim aqui existe representante oficial em portugal é a Zevtech e fazem a assistencia a mota



Na página espanhola diz que o custo final sem insentivos para espanha não chega aos 8 mil euros, estranho a diferença de preço para portugal.

Re: Diario de bordo da Volta BCN Sport

MensagemEnviado: 01 ago 2016, 14:40
por MVS
Se e quando puderes carrega as baterias à noite 2 a 3 horas após a paragem da viatura.

Tanto a descarga como a carga das baterias produzem calor no interior do pack de baterias. Podes usar um daqueles temporizadores na tomada AC Schuko do carregador para iniciar automaticamente a carga a determinada hora da noite. Podes escolher uma hora de modo a que a carga termine também umas horas antes de teres de voltar a sair com a mota.

Se bem me lembro o teu pack é constituído por células LiPo. Esta é uma química leve, compacta e de boa densidade energética mas também é de desgaste rápido e instável a temperaturas elevadas daí a monitorização apertada que tens implementada na tua máquina.

Deves tanto quanto possível evitar esses eventos de temperatura elevada que serão mais frequentes no Verão devido à temperatura ambiente elevada. Deves evitar os andamentos mais agressivos com o tempo quente. Podes usar também nesta altura mais crítica uma vulgar ventoinha de interior estrategicamente orientada para o pack de baterias da mota durante o processo de carga, o ar em movimento aumenta consideravelmente a capacidade de dissipação por convecção.

Re: Diario de bordo da Volta BCN Sport

MensagemEnviado: 01 ago 2016, 19:49
por grifo_s8
mmcoiso Escreveu:Na página espanhola diz que o custo final sem insentivos para espanha não chega aos 8 mil euros, estranho a diferença de preço para portugal.


Sim em Espanha como é uma empresa nova (start up) com o apoio do governo da Cataluña conseguem um preço muito mais baixo e é uma promoção de entrada no mercado e podes comprar a mota sem juros num credito no Santander.

Em Portugal é uma MERD@ ajudas é para esquecer!! :x Bancos são uns L@DRÕES ajudam nada o credito as taxas de juro elevadas. O governo a unica ajuda é não pagar imposto de circulação e depois no IRS talvez ainda vou ver

Re: Diario de bordo da Volta BCN Sport

MensagemEnviado: 02 ago 2016, 09:56
por mmcoiso
grifo_s8 Escreveu:
mmcoiso Escreveu:Na página espanhola diz que o custo final sem insentivos para espanha não chega aos 8 mil euros, estranho a diferença de preço para portugal.


Sim em Espanha como é uma empresa nova (start up) com o apoio do governo da Cataluña conseguem um preço muito mais baixo e é uma promoção de entrada no mercado e podes comprar a mota sem juros num credito no Santander.

Em Portugal é uma MERD@ ajudas é para esquecer!! :x Bancos são uns L@DRÕES ajudam nada o credito as taxas de juro elevadas. O governo a unica ajuda é não pagar imposto de circulação e depois no IRS talvez ainda vou ver


Não era isso que eu me referia, em espanha mesmo antes de ajudas, custa muito menos que cá, pode ser uma start up, mas já ouço falar desta mota desde 2012, é estranho haver uma diferença de preços tão grande, tendo eles representação.

Re: Diario de bordo da Volta BCN Sport

MensagemEnviado: 03 ago 2016, 01:35
por grifo_s8
mmcoiso Escreveu:
mmcoiso Escreveu:Na página espanhola diz que o custo final sem insentivos para espanha não chega aos 8 mil euros, estranho a diferença de preço para portugal.

...
Não era isso que eu me referia, em espanha mesmo antes de ajudas, custa muito menos que cá, pode ser uma start up, mas já ouço falar desta mota desde 2012, é estranho haver uma diferença de preços tão grande, tendo eles representação.


Acho que o objectivo da volta seria vender a moto abaixo dos 8 mil euros preço base (diz no site sem apoios estatais) não conseguiram em 2013 o principal investidor desistiu tiveram de começar do zero.
O preço base da moto é 9215 euros na zevtech nos dealers da europa 9300 euros. Em espanha sem os apoios deve ter um preço semelhante mas li em qualquer lado que o governo da Cataloña dava 1500 euros de apoio.

Re: Diario de bordo da Volta BCN Sport

MensagemEnviado: 03 ago 2016, 09:54
por mmcoiso
grifo_s8 Escreveu:Acho que o objectivo da volta seria vender a moto abaixo dos 8 mil euros preço base (diz no site sem apoios estatais) não conseguiram em 2013 o principal investidor desistiu tiveram de começar do zero.
O preço base da moto é 9215 euros na zevtech nos dealers da europa 9300 euros. Em espanha sem os apoios deve ter um preço semelhante mas li em qualquer lado que o governo da Cataloña dava 1500 euros de apoio.


O que disse tem como base este link;

http://www.voltamotorbikes.com/?page_id=2358

Sem Título.png


Fala em preço final em Espanha sem incentivos publicos.

Re: Diario de bordo da Volta BCN Sport

MensagemEnviado: 03 ago 2016, 22:38
por grifo_s8
mmcoiso Escreveu:O que disse tem como base este link;

http://www.voltamotorbikes.com/?page_id=2358

Sem Título.png


Fala em preço final em Espanha sem incentivos publicos.


Sim tens razão ainda não descobri a razão mas acho que não atualizaram o preço mas quando tiver mais informações logo te digo mais alguma coisa.

Mas já agora olha o preço da volta BCN sport