Página 1 de 3

Diario de bordo da Volta BCN Sport

MensagemEnviado: 27 jul 2016, 07:55
por grifo_s8
Bem vou apresentar a minha nova menina

Chamo-lhe " A menina 28 " referencia ao electrico nº28

Re: Diario de bordo da Volta BCN Sport

MensagemEnviado: 27 jul 2016, 08:05
por grifo_s8
Mota equivalente a uma 125CC mais informação no site oficial http://www.voltamotorbikes.com/?page_id=2521

Re: Diario de bordo da Volta BCN Sport

MensagemEnviado: 27 jul 2016, 08:28
por grifo_s8
Primeiras impressões lado positivo:
1º A estetica é linda é muito parecida com a KTM Duke 125CC
2º Arrancar fantastico desvolve bem nas subidas
3º Facil manobrar a pesar do grau de brecagem curto mas eu como tenho uma yamaha yzf 125CC não foi problema. A posição de condução estranha se por estar habituado à mota de pista mas depois adora se de costa direitas mais conforto
4º Tem um deposito falso o fabricate diz que cabe um capacete integral :shock: . O meu não cabe sou muito cabeçudo (cornudo) :twisted:

Re: Diario de bordo da Volta BCN Sport

MensagemEnviado: 27 jul 2016, 09:01
por grifo_s8
LADO NEGATIVO :

1º O fabricante em 70 km de autonomia conta com 45-50 km uma condução moderada a brincar no modo sport no maximo 30 km.
2º O descanso é muito alto parecia que tinha um descanso central, tive que o cortar para inclinar a mota um bocado o pessoal da Zevtech onde comprei a mota fez isso sem custos :)
3º A conectividade via GMS para telemovel ainda não está operacional

Re: Diario de bordo da Volta BCN Sport

MensagemEnviado: 27 jul 2016, 09:45
por miguelrmart
Bela máquina que aí tens ! Boa ;)

Re: Diario de bordo da Volta BCN Sport

MensagemEnviado: 27 jul 2016, 10:52
por MRider
Parabéns é uma mota linda.
Só não considero essa mota para a Madeira por não ter travagem regenerativa.
Isso deve se ao motor ter escovas.
De resto muito gira.

Re: Diario de bordo da Volta BCN Sport

MensagemEnviado: 27 jul 2016, 11:20
por grifo_s8
MRider Escreveu:Parabéns é uma mota linda.
Só não considero essa mota para a Madeira por não ter travagem regenerativa.
Isso deve se ao motor ter escovas.
De resto muito gira.


Sim tens razão a travagem regenerativa não tem um ponto negativo razão porque não coloquei no lado negativo é que a regeneração segundo o fabricante não compensa porque são pequenas cargas de energia está a diminuir a vida util da bateria para ganhar em media 1-3km e colocar mais peso na mota.

Por mim faz falta porque as pastilhas de travão lá vão à vida e estou habituado a jogar com a caixa de velocidades da yamaha.

Re: Diario de bordo da Volta BCN Sport

MensagemEnviado: 27 jul 2016, 13:15
por MRider
Pois mas aqui na Madeira faz muita falta. E assim andas sempre em cima dos travões mecânicos.
Para mim nos dias de hoje acho uma falha grave não ter regeneração
Estou a ver que essa mota aqui nem faz 40 km.
Num Nissan Leaf já carreguei quase 10 % só em regeneração.
Na minha mota já fui ao pico mais alto e cheguei lá cima sem carga e a descer carregou o suficiente para eu chegar a casa
Preferia mudar as escovas do motor de 5 em 5 mil e ter regeneração..

Re: Diario de bordo da Volta BCN Sport

MensagemEnviado: 30 jul 2016, 09:58
por mmcoiso
Parabéns, muito bonita, pena a autonomia e outras funcionalidades para o preço que tem , reparei que o preço final antes de incentivos em Espanha é muito diferente do praticado em Portugal, alguma justificação ? não existe cá representante oficial ?

Re: Diario de bordo da Volta BCN Sport

MensagemEnviado: 31 jul 2016, 23:44
por grifo_s8
mmcoiso Escreveu:Parabéns, muito bonita, pena a autonomia e outras funcionalidades para o preço que tem , reparei que o preço final antes de incentivos em Espanha é muito diferente do praticado em Portugal, alguma justificação ? não existe cá representante oficial ?


Sim aqui existe representante oficial em portugal é a Zevtech e fazem a assistencia a mota