AFreitas,
Talvez os motores que equipam as Vortex e Predator não tenham sido pensados para esses objectivos, mas isso não é, de modo algum, uma verdade universal.
Repara-se nos exemplos de
172 km/h com um hub (coitado do hub, só levou com uns 30 kW! :mrgreen: ) ou no
Mini com motores da PML que tinha 160cv por roda e dava 240 km/h (sim, o carro tinha 640cv).
Um motor eléctrico é um motor eléctrico, não importa onde está montado, funciona sempre da mesma maneira (metemos corrente, sai binário). Pode ser projetado para baixa rotação e alto binário (hubs) ou mais rpm's e menos binário (os outros todos), sendo a potência final igual.
Assim como não se pode e não se deve comparar a autonomia da VECTRICX Nimh com a VORTEX LiFePo4 à mesma velocidade.
Essa agora, pq não? Podemos e devemos, estamos sempre a fazer isso com os carros! "O meu 190D bebia menos que o Audi que tenho agora, os 2 a 120 km/h", por ex.
MRider,
Tens razão, há que mostrar que os EV's andam e podem andar muito bem.
Iceman,
Eu, pessoalmente, prefiro ter o controlador no máximo (dentro de níveis seguros) e dosear a potência com o acelerador, acho que é para isso que ele lá está. 99% do tempo andaria devagar para poupar bateria, 1% do tempo andava a mostrar aos fumarentos que os EV andam BEM (!!!)
E não, não estamos a comparar por comparar. Há muita gente que anda de mota e dá importância a esses valores, porque não deixar aqui um pequeno compêndio?