Correcto.
Comparando com umas células Sinopoply de 40Ah LiFePO4 e as LTO acima indicadas:
LFP 40Ah.......LTO 40Ah
129Wh/l........85,4Wh/l
85,3Wh/Kg.....54,1Wh/Kg
363,7W/l.......468W/l
240W/Kg.......296W/Kg
2000 ciclos.....30000 ciclos
Os valores das correntes de carga e descarga standard recomendadas sobre as quais se calculam o numero de ciclos de vida esperados são idênticos para os dois modelos (0,3C = 13A).
Em termos de volume para a mesma capacidade a tecnologia LFP é 51% mais eficiente.
Em termos de peso para a mesma capacidade a tecnologia LFP é 58% mais eficiente.
Em termos de potência máxima disponível por unidade de volume a tecnologia LTO é 29% mais eficiente.
Em termos de potência máxima disponível por unidade de peso a tecnologia LTO é 23% mais eficiente.
Em termos de ciclos de vida esperados a tecnologia LTO é 15 vezes melhor.
O preço de compra por Wh deverá favorecer sempre a tecnologia LFP devido à sua maior densidade energética, o custo por ciclo deverá favorecer a tecnologia LTO.
Pelo efeito penalizador da capacidade no peso e volume do pack de baterias do veículo tenho sérias dúvidas quanto ás vantagens da aplicação desta tecnologia (neste estádio particular de desenvolvimento) nas motas eléctricas.