Rentabilidade de um VE com baterias de Gel


  • Esta é um caso raro, ou muito raro! Esta viatura não dá mais de 45Km/h por GPS, algumas nem aos 42Km/h chegam, mesmo marcando no seu velocímetro 55Km/h.

    Conheço pessoalmente mais de 20 exemplos que não chegaram aos 5.000Km com as mesmas baterias de Chumbo.

    Para que estas baterias de Chumbo durem razoavelmente, terão de se encontrar uma data de factores que, todos juntos, lhe promoverão essa durabilidade:

    *Um carregador adequado e com os níveis de carga devidamente programados com tensões e correntes favoráveis.

    *Um controlador que não puxe muita corrente e que não promova grandes velocidades, para que depois de atingir a velocidade máxima a corrente diminuir ainda mais.

    * O controlador não deverá ter o modo de travagem regenerativa, ou que seja muito fraca mesmo.

    * Ter a feliz coincidência de ter recebido todas as baterias em perfeita saúde, com a mesma auto-descarga e com o mesmo uso.

    * Ser usada em percursos pequenos.

    * Carrega-la logo que os termine.


    Basta algum destes critérios falhar para que se possa ter problemas antes de fazer 5.000Km.

    Conheço algumas que com 12.000km já tinham gasto 3 packs de baterias de Chumbo.
    Jorge Rocha
     
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  • Ontem encontrei na EcoGlady uma prima da Black Beauty para mudar pela primeira vez o pack de baterias SLA.

    11.586 Km percorridos pela EcoRider 3KW 60V 27Ah SLA desde Agosto de 2012. Conversa com o simpático motard que não tem medo ao frio ou chuva. Motociclo de garagem muito bem tratado. Vai ser equacionada pelo proprietário uma conversão para LiFePO4.

    Pic 1.jpg


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    MVS
     
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