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Re: Testes realizados a baterias LiFePO4

MensagemEnviado: 24 set 2014, 20:40
por CMCM
Estas baterias são novas e ainda não estão disponiveis para venda , tive que ir aos EUA para conseguir arranja uma para testar.
Tendo em conta que en termos de volume é o mesmo de uma bateria de 40Ah , esta com cerca de 78Ah, ao fim de 20 ciclos parece-me que ja estabilizou.
Não sei se estas baterias iram entrar em produção ou não.
Nos EUA tive a oportunidade de efectuar uma convesão de um SMART de gasolina para electrico, e as baterias que foram usadas foram as novas da CALB as CAM72 , que essas estão no catalogo da CALB e foram testadas e tinha cerca de 74Ah a 75Ah.
cumprimentos

Re: Testes realizados a baterias LiFePO4

MensagemEnviado: 24 set 2014, 20:59
por MVS
Bem vindo CMCM.

Queres passar por aqui para efectuares a tua apresentação á comunidade.

Parabéns, tens um excelente background na área dos veículos eléctricos.

Re: Testes realizados a baterias LiFePO4

MensagemEnviado: 24 set 2014, 22:45
por afreitas
CMCM
Os conteúdos com conteúdo são a fonte que dá vida aos fóruns que atrai interessados e divulga os conceitos.
Bem vindo ao e-fórum, é por pessoas destas que todos nós esperamos.
Mais detalhes sobre si e conteúdos que confirmem a nossa opção pela mobilidade eléctrica como sendo o caminho certo, serão muito bem recebidos.

Re: Testes realizados a baterias LiFePO4

MensagemEnviado: 03 set 2015, 10:08
por MVS
GBS-LFMP 60Ah

c/ pouco mais de um ano e meio de uso, 20.000Km efectuados numa EcoMaxi 72V 60Ah 5KW (400 ciclos de 50%).

O resultado obtido foi de 61Ah a 0.3C @ 23ºC.

Este teste mostra o envelhecimento deste modelo de célula sujeita a uma utilização específica.

A célula testada pertence ao mesmo pack de onde foi testada uma célula nova cujo resultado do teste está na primeira página deste tópico.

Esta mota é carregada diáriamente à noite ao relento fora da cidade na zona da Maia (zona rural mais fria), faz 50% dos trajectos em autoestrada de forma rápida e despreocupada muitos deles feitos de madrugada (6:00). O pack foi sempre utilizado com iBMS. Do pack novo chegaram a retirar-se 65Ah (136 Kms) em estrada s/ cortes no Verão o que significa que esta célula tinha quando nova pelo menos 65Ah de capacidade.

A curva continua "text book quality". A degradação calculada corresponde a cerca de 6,2%.

GBS-LFMP60Ah 20K Km Graph.jpg