Olá,
Eu tenho uma opinião diferente. (Embora que possa dar razão em alguns casos, de falha na assistência)
Penso que os 300€ podem não ser muito elevados se as baterias durarem uns 12.000Km. (e é possível isto acontecer)
Se formos comparar com um veiculo a combustão, por mais pequeno que seja, não gasta menos de 3,00€ aos 100Km em gasolina.
Logo 3,00€ X 120 (para os 12.000Km) = 360,00€
Num veiculo eléctrico como a TWA cerca de 40€ chega para os mesmo quilómetros em electricidade sem tarifa reduzida.
Isto tudo sem fazer fumo nem barulho, e sem óleo queimado a substituir nem velas. Logo maior poupança.
Lógico se o veiculo andar mais de 10Km/dia, pode já fazer muito mais sentido umas baterias de lítio bem dimensionadas.Quanto mais andar mais justifica.
Mesmo que as mesmas custem 3 vezes mais dos que os 300€, podendo fazer 10 vezes mais quilómetros, acaba por ficar muito mais em conta, e sem stress de como conservar as baterias da melhor forma.
Para as de chumbo exige um largo conhecimento nesta matéria que não chegariam 3 horas de explicações para ter o melhor sucesso.
Talvez por ser muito complicado aprender e difícil de aplicar, é que se tornará quase impossível para quem vende, assumir a garantia por mais tempo, já que a uma pequena falha, sob a formula para manter a bateria o mais tempo possível de saúde, põe em risco o que poderia ser um pouco de lucro para passar a ser muito prejuízo.