Apresentação para sociedade

Após o registo no e-forum, apresenta-te aqui

  • Olá a todos, obrigada por facultarem este espaço a quem se interessa pela mobilidade sustentável e os veículos eléctricos.

    Sou Gracinda Ferreira e vivo em Aveiro. Procuro um sócio/sócia para abrir uma loja de motos eléctricas no centro de Aveiro. A loja está escolhida, o projecto de remodelações está feito, já foi pensado o modelo de negócios, as projecções financeiras estão feitas, o investimento é de 100 mil euros, e o ROI é superior a 400% no segundo ano. A gama de marcas será restrita.

    Espero alguma manifestação de interesse, obrigada pela atenção.
    Grace
     
    Mensagens: 1
    Registado: 11 set 2015, 21:52


  • Bem Vinda, Gracinda!
    O fórum é de facto um ponto de encontro de entusiastas de VE. Portanto o local certo para ti tb!

    Quanto ao teu projecto.
    Arrojado. Pelo menos para mim que sou apenas um entusiasta. Veremos o que dizem os outros!

    Como projecto, para já, eu faria apenas uma alteração/acrescento. Abria um tópico na secção Empresas
    http://scooters-eletricas.com/forum/viewforum.php?f=57&sid=ddddb8170c450925d8b8ff79c7364b2e
    Com nome se já tem, ou não! Isso de momento não será muito relevante!

    Relevante acredito que seja, acrescentar mais alguns pormenores, já que se trata de um "investimento"...e uma expectativa de futuro! Isso irá determinar o andamento das possíveis conversas... digo eu que sou ignorante!

    Bons negócios!

    Batotinha
    Batotinha
     
    Mensagens: 197
    Registado: 16 mai 2014, 22:34


  • Os meus parabéns, são iniciativas destas que são necessárias.
    Existem alguns users aqui no fórum que podem estabelecer parceria com a loja, agora como sócio já não tenho esse conhecimento.


    - ICEM4N -
    Peugeot iOn 2.000km
    Predator 41.000km
    ICEMAN
     
    Mensagens: 633
    Registado: 10 mai 2014, 02:11
    Localização: Valongo


  • Bem vinda Gracinda Ferreira.
    Mais um agente económico a instalar-se e a distribuir mobilidade eléctrica é algo que deve ser (ou devia ser acarinhado e premiado) por todos, especialmente pelos Governos.

    Gostaria no entanto de alertar a Gracinda que uma loja dedicada 100% à mobilidade eléctrica de duas rodas (mesmo em Aveiro onde se vendem bem estes veículos) poderá não ter rentabilidade suficiente para manter a actividade e suportar as MUITAS despesas que se geram todos os meses. Aliás para ser mais preciso, (e tenho alguma experiência) diria que na actualidade, nenhuma loja a comercializar apenas mobilidade eléctrica de duas rodas sobrevive em toda a Península Ibérica.

    Se é verdade que Aveiro é uma das regiões onde se vendem muitos veículos eléctricos, também é verdade que já há muitas lojas desta área, instaladas há vários anos e que detêm marcas que se tornam indisponíveis para outras lojas.

    É apenas um ALERTA:
    Nos dias de hoje, é caro criar uma empresa e caro encerrá-la, pelo que se deve ponderar muito bem a decisão.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • Parabéns pela iniciativa!

    Pelas suas palavras dá a entender que fez um estudo e que a decisão está bem suportada financeira e economicamente. Desta forma, só espero que o investimento se concretize e que o retorno seja o previsto.

    Desejo-lhe todo o sucesso e que seja um exemplo a seguir.
    RAA
     
    Mensagens: 199
    Registado: 16 mai 2014, 01:17
    Localização: Matosinhos


  • Mesmo sem a conhecer, Gracinda Ferreira, a felicito por sua atitude empreendedora, e principalmente por se tratar desta mobilidade.
    Ofereço toda a minha disponibilidade, e desde já lhe digo que tenho também os mesmos objectivos, onde poderemos, de forma conjunta ou em separada, ajudar-mo-nos mutuamente.
    Na minha empresa, já está a faltar uma loja, pois tenho muitas viaturas eléctricas e não tenho exposição. Apenas não tenho procurado porque também me falta uma pessoa que pudesse cuidar da loja e atender os clientes da melhor forma.
    Isso só se consegue se existir uma vontade muito grande em estar bem formado, para não correr o risco de não ter resposta para um cliente ou para não lhe mentir inconscientemente.

    Eu, ao contrário do que afreitas diz, acho que esta é a altura ideal para se investir nesta mobilidade, onde na nossa zona, Aveiro, já se pensa muito "eléctrico",como meio de mobilidade. Tenho dado alguma formação a vários garagistas da região, que já começam a vender muitas bicicletas eléctricas e depois ficam bloqueados com alguns problemas banais.
    Estou no ramo há 4 anos, multimarcas e entre todas as viaturas eléctricas que já conduzi, devo ter perto de 100.000Km realizados. Minha empresa é das poucas e pioneiras em Portugal a viver exclusivamente de manutenções e melhoramentos a viaturas eléctricas. Somos duas pessoas a tempo inteiro, dedicadas ao trabalho nas viaturas, e para mim, muitas horas extra, para tentar não estar muito atrasado com o cliente, e mesmo assim...

    Só tenho que encontrar uma pessoa com os seus objectivos, que seja honesta e o transmita com simpatia e sabedoria.

    Boa sorte para o seu projecto!

    Deixo o meu numero para contacto 91 60 60 688
    Jorge Rocha
     
    Mensagens: 410
    Registado: 18 mai 2014, 23:56



Voltar para Apresentações