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10 mar 2016, 22:21

  • Boa noite companheiros!!!
    Acabei de me juntar à comunidade da mobilidade elétrica. Adquiri uma não scooter Vortex sbr já com a nova bateria de 20 amp. Estou satisfeito pelas prestações do veiculo... só é pena não possuir no conta quilómetros a contagem total e parcial dos mesmos. Achei interessante a inscrição no forum por entender que existe neste lugar a possibilidade da troca de informações facto que reporto importante. é com essa intenção que por aqui vou andando e esperando puder aprender o mais possível com os assuntos que forem aqui debatidos... Fortes abraços a todos!!!!!
    Mandre
     
    Mensagens: 4
    Registado: 10 mar 2016, 01:15
    Localização: Alpiarça

11 mar 2016, 00:45

  • Mandre, bem vindo ao E-forum.
    Estes veículos normalmente são designados de BICICLETA TIPO SCOOTER ou QUASE SCOOTER, agora acabou de “inventar” um novo e interessante nome para a sua máquina: NÃO SCOOTER.
    Excelente: Estas meninas tão jovens, já têm três nomes de baptismo, parabéns.
    Logo que possível será interessante publicar algumas fotos da sua máquina e de preferência com as belas paisagens ribatejanas como fundo.
    Alpiarça é uma região fantástica para este tipo de veículos, particularmente quando estão equipados com baterias de chumbo. As baterias construídas com base na química chumbo ácido stressam menos com percursos predominantemente planos.
    A sua bicicleta, com um pack de baterias 60Voltes e 20Ah o que equivale a 1200Wh de potência eléctrica, conferem-lhe autonomias muito simpáticas especialmente na sua região.
    Mas apesar ter muita energia, não significa que não deva recarregar as baterias sempre que utiliza a bicicleta, mesmo que tenha percorrido apenas 5 ou 6 Km.
    TRÊS CONSELHOS PARA PROLONGAR A VIDA DAS BATERIAS, OU PARA NÃO AS MATAR PRECOCEMENTE:
    1 – Nos primeiros 90 dias ou cerca de 50 cargas, fazer apenas duas descargas a 70%, ou seja: Usar a bicicleta durante 50 Km sem carregar.
    2 – Excepto nas duas vezes referidas no ponto anterior, recarregar as baterias sempre que a bicicleta seja usada e se possível 20 ou 30 minutos apos o uso.
    3 – Nos dias de muito calor, evitar a permanência da bicicleta exposta à luz solar directa. As baterias não gostam de temperaturas superiores a 35 graus Celsius.
    O ponto nr. 2 tem uma explicação: O uso da bicicleta na estrada provoca algum aquecimento nas baterias, se colocarmos à carga imediatamente a seguir ao uso, vamos acrescentar calor às baterias que por sua vez já estão quentes visto que a carga tal como a descarga também provoca aquecimento, por isso, na medida do possível, um repouso de 20/30 minutos para iniciar nova carga, especialmente em dias quentes é ouro sobre azul.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56

11 mar 2016, 13:46

  • Mandre Escreveu:Boa noite companheiros!!!
    Acabei de me juntar à comunidade da mobilidade elétrica. Adquiri uma não scooter Vortex sbr já com a nova bateria de 20 amp. Estou satisfeito pelas prestações do veiculo... só é pena não possuir no conta quilómetros a contagem total e parcial dos mesmos. Achei interessante a inscrição no forum por entender que existe neste lugar a possibilidade da troca de informações facto que reporto importante. é com essa intenção que por aqui vou andando e esperando puder aprender o mais possível com os assuntos que forem aqui debatidos... Fortes abraços a todos!!!!!


    A minha sugestão para a falta de conta-quilómetros é comprar um daqueles conta-quilómetros de bicicleta onde se instala um sensor na roda.
    Comprei um na Decathlon e estou satisfeito. Para além da funcionalidade de conta-quilómetros, a função de velocímetro digital também é interessante, pois é mais preciso do que o indicador do veículo.
    No meu diário de bordo tenho uma foto do dispositivo: http://eforum.scooters-eletricas.com/viewtopic.php?f=14&t=75
    rnlcarlov
     
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    Registado: 27 mai 2014, 16:12
    Localização: Lisboa

12 mar 2016, 01:32

  • Obrigado companheiros.... Um dos objectivos porque aqui ando já está a ser cumprido pois estas trocas de informação são de extrema importância ... Gostaria tambem de vos dizer em relação a segunda sugestão de que tentei colocar um ciclo metro sem fios e não funcionou julgo que o sinal sofre demasiados obstáculos para chegar ao visor... E já optei por adquirir um com fios por tudo isso o meu obrigado... Para o companheiro Freitas o vosso representante na minha zona ainda hoje me referiu que lhe está agradecido pois tem sido o companheiro que o tem ajudado quando lhe surgem algumas dúvidas.... Portanto a todos um forte abraço e o meu obrigado.
    Mandre
     
    Mensagens: 4
    Registado: 10 mar 2016, 01:15
    Localização: Alpiarça

12 mar 2016, 11:37

  • No caso do Ciclo computador sem fios, normalmente não são os obstáculos qe impedem o sinal, mas sim a distancia entre os elementos:
    Emissor de sinal (Sensor + Magneto) e unidade de recepção (Mostrador).
    60 cm de distancia normalmente são aceitáveis (depende da qualidade do aparelho)
    Se colocar o mostrador no plástico inferior sob e guiador, deverá conseguir leituras. De qualquer forma se já tem um com fios a questão está resolvida.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56

12 mar 2016, 21:35

  • Obrigado companheiro!! Em relação ao ciclómetro já foi encomendado, depois darei aqui os resultados. Em relação às fotos vou tentar colocar aqui umas que além do veiculo também surja a paisagem local.... Fortes abraços ecológicos!!!!
    Mandre
     
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    Registado: 10 mar 2016, 01:15
    Localização: Alpiarça

14 mar 2016, 17:10

  • Eu tive o mesmo problema com o sistema sem fios. Como aquilo está projectado para bicicletas (cujo diâmetro das rodas é bem diferente), a distância entre o guiador e o sensor é demasiada para uma leitura correcta.

    Também pode haver um problema com o sistema com fios. É que como estão dimensionados para bicicletas, o tamanho de fio normalmente é demaisado curto para colocar o conta-quilómetros no guiador. O que eu fiz foi comprar mais fio e soldar um acrescento, protegendo depois as uniões com manga termoretráctil.
    rnlcarlov
     
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    Localização: Lisboa

14 mar 2016, 23:35

  • Ok! Boa... ainda não montei nada, mas é mais uma dica a ter em conta... fala a experiência. Obrigado!!!
    Mandre
     
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    Registado: 10 mar 2016, 01:15
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