Mandre, bem vindo ao E-forum.
Estes veículos normalmente são designados de BICICLETA TIPO SCOOTER ou QUASE SCOOTER, agora acabou de “inventar” um novo e interessante nome para a sua máquina: NÃO SCOOTER.
Excelente: Estas meninas tão jovens, já têm três nomes de baptismo, parabéns.
Logo que possível será interessante publicar algumas fotos da sua máquina e de preferência com as belas paisagens ribatejanas como fundo.
Alpiarça é uma região fantástica para este tipo de veículos, particularmente quando estão equipados com baterias de chumbo. As baterias construídas com base na química chumbo ácido stressam menos com percursos predominantemente planos.
A sua bicicleta, com um pack de baterias 60Voltes e 20Ah o que equivale a 1200Wh de potência eléctrica, conferem-lhe autonomias muito simpáticas especialmente na sua região.
Mas apesar ter muita energia, não significa que não deva recarregar as baterias sempre que utiliza a bicicleta, mesmo que tenha percorrido apenas 5 ou 6 Km.
TRÊS CONSELHOS PARA PROLONGAR A VIDA DAS BATERIAS, OU PARA NÃO AS MATAR PRECOCEMENTE:
1 – Nos primeiros 90 dias ou cerca de 50 cargas, fazer apenas duas descargas a 70%, ou seja: Usar a bicicleta durante 50 Km sem carregar.
2 – Excepto nas duas vezes referidas no ponto anterior, recarregar as baterias sempre que a bicicleta seja usada e se possível 20 ou 30 minutos apos o uso.
3 – Nos dias de muito calor, evitar a permanência da bicicleta exposta à luz solar directa. As baterias não gostam de temperaturas superiores a 35 graus Celsius.
O ponto nr. 2 tem uma explicação: O uso da bicicleta na estrada provoca algum aquecimento nas baterias, se colocarmos à carga imediatamente a seguir ao uso, vamos acrescentar calor às baterias que por sua vez já estão quentes visto que a carga tal como a descarga também provoca aquecimento, por isso, na medida do possível, um repouso de 20/30 minutos para iniciar nova carga, especialmente em dias quentes é ouro sobre azul.