Re: Em Busca de um VE !!!
Enviado: 19 jul 2014, 19:30
A performance nas subidas não tem só que ver com a potência anunciada Mariano.
Se o enrolamento do motor for para torque (binário) existem ciclomotores tipo scooter de 2000W (os picos são muito superiores) que sobem tudo o que lhes puseres á frente com o controlador adequado.
A EcoGlady tem as EcoSprinter de 48V 3000W também ciclomotores convertidas para lítio que foram testadas com sucesso (com pendura) nas subidas da Afurada (Gaia) que não ficam atrás das da Madeira.
As quase-scooters da Gingabike deixam qualquer um surpreendido com a capacidade de subida para o tipo de produto, o próprio marciopinto já se referiu a este facto.
Ás vezes o fabricante troca subitamente e sem aviso o controlador do motor e o produto passa a comportar-se de forma muito diferente nestes cenários mais extremos. Nos controladores mais baratos notam-se grandes diferenças de controlador para controlador. Num local como a Madeira isso faz toda a diferença.
Repara que estou a falar de ciclomotores Mariano. Nada disto é comparável com o canhão (The Climber) que tu utilizas habitualmente. O marciopinto está á procura de um ciclomotor.
Já se sabe que o lítio é 30Kg mais leve neste setups de 40Ah mas bem mais caro particularmente quando correctamente instalado e protegido. Sendo um investimento mais elevado deverá ser instalado cuidadosamente para durar e oferecer o respectivo retorno ao proprietário.
Tanto a Gingabike como a Ecoglady têm opções técnicas de BMS para baterias de Gel com 2 anos garantia ás baterias. Nalguns modelos da 3KW da Ecoglady já vem incluído no valor do produto anunciado. As condições de garantia exigem apenas que se carregue totalmente a scooter todos os meses mesmo que não esteja em uso e não seja guardada parcialmente carregada. O BMS guarda internamente dados referentes ao padrão de utilização (acedidos nas revisões, em caso de reclamação e pelo utilizador se comprar a interface adequada) mantendo o utilizador cumpridor livre de encargos relacionados com defeitos de fabrico não incomuns nas baterias Gel de tracção.
Convém testar os vários produtos disponíveis dos vários fornecedores e verificares qual se adequa melhor á utilização que lhe pretendes dar.
Se a utilização é fora do habitual devido por exemplo á orografia do terreno então discute o assunto com os importadores que estarão sempre disponíveis para te ajudar. A capacidade técnica do importador de VEs mudou muito nos últimos 2 anos. Tenho colaborado técnicamente com alguns e constatei isso em primeira mão.
Se o enrolamento do motor for para torque (binário) existem ciclomotores tipo scooter de 2000W (os picos são muito superiores) que sobem tudo o que lhes puseres á frente com o controlador adequado.
A EcoGlady tem as EcoSprinter de 48V 3000W também ciclomotores convertidas para lítio que foram testadas com sucesso (com pendura) nas subidas da Afurada (Gaia) que não ficam atrás das da Madeira.
As quase-scooters da Gingabike deixam qualquer um surpreendido com a capacidade de subida para o tipo de produto, o próprio marciopinto já se referiu a este facto.
Ás vezes o fabricante troca subitamente e sem aviso o controlador do motor e o produto passa a comportar-se de forma muito diferente nestes cenários mais extremos. Nos controladores mais baratos notam-se grandes diferenças de controlador para controlador. Num local como a Madeira isso faz toda a diferença.
Repara que estou a falar de ciclomotores Mariano. Nada disto é comparável com o canhão (The Climber) que tu utilizas habitualmente. O marciopinto está á procura de um ciclomotor.
Já se sabe que o lítio é 30Kg mais leve neste setups de 40Ah mas bem mais caro particularmente quando correctamente instalado e protegido. Sendo um investimento mais elevado deverá ser instalado cuidadosamente para durar e oferecer o respectivo retorno ao proprietário.
Tanto a Gingabike como a Ecoglady têm opções técnicas de BMS para baterias de Gel com 2 anos garantia ás baterias. Nalguns modelos da 3KW da Ecoglady já vem incluído no valor do produto anunciado. As condições de garantia exigem apenas que se carregue totalmente a scooter todos os meses mesmo que não esteja em uso e não seja guardada parcialmente carregada. O BMS guarda internamente dados referentes ao padrão de utilização (acedidos nas revisões, em caso de reclamação e pelo utilizador se comprar a interface adequada) mantendo o utilizador cumpridor livre de encargos relacionados com defeitos de fabrico não incomuns nas baterias Gel de tracção.
Convém testar os vários produtos disponíveis dos vários fornecedores e verificares qual se adequa melhor á utilização que lhe pretendes dar.
Se a utilização é fora do habitual devido por exemplo á orografia do terreno então discute o assunto com os importadores que estarão sempre disponíveis para te ajudar. A capacidade técnica do importador de VEs mudou muito nos últimos 2 anos. Tenho colaborado técnicamente com alguns e constatei isso em primeira mão.