Se tiver uma scooter CI, a qual representa para si um bem com valor estimativo ou que de alguma forma marca uma época da sua vida, que lhe faz recordar pessoas ou momentos e agora considera que a deve manter a rolar mas com uma forma mais limpa de propulsão, então força, comece a desenhar, a projectar e se for o caso a orçamentar.
Se a scooter CI não representa muito, só compensará meter-se nessa "aventura" se tiver tempo, pachorra, conhecimentos, necessidade ou vontade de fazer coisas interessantes na vida e dinheiro a mais. Se assim é então força, comece a desenhar, a projectar.
Depende do modelo de scooter que tem, mas há uma peça que poderá constituir uma grande complexidade do ponto de vista do alinhamento da futura bicicleta, do conforto e sobretudo da segurança: É a escora traseira, é a peça móvel que suporta o motor e que recebe a parte inferior do amortecedor ou dos amortecedores.
O PROCESSO MAIS SIMPLES É COM MOTOR DO TIPO "HUB" - INSTALADO NO INTERIOR DA RODA TRASEIRA.
Instalar um veio com rolamentos para adaptação dos pedais com roda de imãns e sensor PEDALEC e com a roda pedaleira devidamente alinhada com a roda livre instalada no motor para que a corrente de transmissão se mantenha também alinhada e sem saltar das rodas dentadas, esta tarefa também é algo complicada:
PARA ALÉM DE OUTROS COMPONENTES COMO CAIXA PARA SUSTENTAR BATERIAS E OUTROS QUE AGORA NÃO ME OCORREM,TERÁ DE ADQUIRIR TODOS OS COMPONENTES DA LISTA ANEXA:
Pelas minhas contas, desprezando custos com portes de peças, viagens, trabalho proprietário, etc. Mas contando com trabalho externos de tornearia, serralharia. soldadura, etc. etc. a transformação deverá rondar os 1.400.00 euros.