Segundos interesses... Quem não os tem ou nunca prevaricou?


  • Hoje fui confrontado com um sentimento de exclusão!

    1º- Sendo eu uma das pessoas que "veste a camisola", no que diz respeito a ajudar a implementar soluções mais sustentáveis, investindo muitas horas de meu trabalho ser esperar qualquer retorno monetário, deparo-me com a exclusão.
    2º- A impossibilidade de participar num grupo de pessoas que estarão a lutar pela mesma causa com o intuito de criar melhores condições para todos os que a seguem e poderão seguir, apenas porque eu juntei o útil ao agradável, criando postos de trabalho para poder dar suporte a todos os que queiram ingressar e aos que já o praticam.

    3º- Parece-me um pouco justo, por um lado, dado que outros "olhos" poderão ver esse grupo como SPAM (por estar a promover uma forma que irá, por consequência, trazer mais trabalho, e trabalho gera dinheiro, ou deveria...).

    4º- Mas por outro lado, estamos a afastar indivíduos que poderiam ser uma mais valia a este grupo, e que, para manter seus postos de trabalho já criados, têm a obrigação de lutar ainda mais, mesmo quando por vezes, pela falta de descanso, possa parecer humanamente impossível.

    5º- Numa comunidade/sociedade onde todos nós temos uma função para a contribuição de seu bom funcionamento, não podemos valorizar mais este ou aquele, pelo seu posto ou estatuto, mas também não devemos retirar importância.

    6º- Para além disso, quem é que hoje nunca beneficiou/prevaricou, por ter uns conhecimentos, promovendo algum desconto na aquisição de qualquer coisa, ou de ver seu problema resolvido por ter um amigo que trabalha em determinada área...?

    7º- Quem é que nunca adoptou um animal domestico com o intuito de lhe trazer alguns momentos de alegria (ou para guardar a casa; caçar ratos; etc.)?

    8º- Poderemos ser então considerados todos uns interesseiros?

    9º- Sim, claro que sim. Todos temos interesses próprios, e nada disso está errado, desde que para que esses interesses sejam adquiridos, não se vá retirar as condições essenciais de vida de outro ser.

    10º- A minha liberdade termina onde começa a dos outros seres. Terei eu a superioridade para poder determinar se isto ou aquilo está correto ou errado? "Vivendo" nós uma democracia, não deveríamos ter todos nós uma palavra a dar? Porque é que quando se trata de decisões que podem fazer mudar a vida de muita gente, não podem todos esses envolvidos se manifestar?

    11º- Se fossem a votos, apenas as "ideias", sem saber qual o seu autor, seriamos muito mais bem sucedidos, e nosso poder muito melhor distribuído.


    Deixo esta numeração para facilitar quem quiser referir algum pensamento sobre o tema, bastando assim apenas referir o numero do paragrafo.

    Continuação de bom Domingo!
    Jorge Rocha
     
    Mensagens: 410
    Registado: 18 mai 2014, 23:56


  • Mas o que se passou?

    - ICEM4N -
    Peugeot iOn 2.000km
    Predator 41.000km
    ICEMAN
     
    Mensagens: 633
    Registado: 10 mai 2014, 02:11
    Localização: Valongo


  • Jorge.
    Também não consegui acompanhar bem a sua linha de raciocínio e o que pretende exactamente com este tópico!.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • Estudei filosofia apenas no 10º e 11º... :)
    Conta lá o que vai na alma.
    jasmim
     
    Mensagens: 264
    Registado: 18 mai 2014, 21:53
    Localização: Santa Maria da Feira


  • Tem alguma coisa a ver com o fórum Nova-energia, e como eles lá são rápidos a cascar em tudo o que possa ter intenção comercial ? ;)
    rnlcarlov
     
    Mensagens: 143
    Registado: 27 mai 2014, 16:12
    Localização: Lisboa


  • Para mim estás sempre incluindo.
    cuttysark76
     
    Mensagens: 51
    Registado: 28 fev 2015, 19:21


  • O objectivo não era saber o que se passou! As eleições decorreram há pouco tempo... outras coisas se passaram... muitas ideias me passaram pela cabeça... resolvi publicar algumas partes, mesmo que umas não estejam directamente ligadas a outras, mas era esse o meu estado de espírito.
    Por vezes não estamos tão bem, e apetece-nos dar a mostrar, na esperança de nos sentirmos melhor, por ver que também alguém partilha algum sentimento parecido.
    Se não foi o caso, agradeço-vos vossa atenção, e vossa preocupação.

    Publiquei neste forum por saber que o mesmo nasceu um pouco em parte por se criar algumas barreiras na livre expressão, mesmo que por vezes as mesmas fossem nitidamente comerciais, mas nada que um pouco de filtro em sua leitura não resolvesse.
    Impedir que seja dada uma ajuda, mesmo que a mesma traga algum beneficio para quem a está a dar, pode significar mais prejuízo para quem tem o problema.
    Seria o mesmo que não seguir uma receita médica, só porque o médico beneficiou em prescrever determinados medicamentos para a cura de seu paciente (e lhe cobrou 40€ por 30 minutos de alguma conversa).
    O acto de praticar o bem, pode ser quando mesmo o praticante beneficia também com o mesmo. E nada está errado!

    Seria errado, eludir alguém, dar-lhe uma solução errada, um medicamento que não o cura-se... de outra forma, nada é errado, e só o segue quem o quiser.

    Estar preocupado se o primeiro ministro tem ou não tem uma engenharia, ou se apenas tem a 4ª classe e muita experiência em boa gestão, o que valerá mais? Pena não termos como candidatos, algumas pessoas com a experiência de fazer render um baixo ordenado (como o nosso mínimo, para tantos de nós) para se governar o mês inteiro e ainda fazer um pé de meia...



    Se estão a pensar o porquê de eu estar para aqui a escrever estas parvoíces... deixem para lá que não tardará muito este topico ficará esquecido. E antes aqui, do que andar a encher outros de interesse publico, com estes pensamentos que a nenhum lado nos levam. Isto serve apenas para me libertar das más energias, e poder seguir com as boas! :D
    Jorge Rocha
     
    Mensagens: 410
    Registado: 18 mai 2014, 23:56


  • Continuando com o quebra-cabeças. :lol:

    Questões Técnicas

    Embora estas questões, possam paracer fora do âmbito das "Questões Técnicas" do tópico no fórum, acho que não estamos off-tópic. A bem dizer estamos a falar das questões técnicas do compurtamento humano.
    ....
    Jorge Rocha Escreveu:O objectivo não era saber o que se passou! As eleições decorreram há pouco tempo... outras coisas se passaram... muitas ideias me passaram pela cabeça... resolvi publicar algumas partes, mesmo que umas não estejam directamente ligadas a outras, mas era esse o meu estado de espírito.

    ...
    Sendo fim/inicio de semana os comportamentos dos "condutores" de massas estavam no seu melhor... -"tens cá umas piadas!" :oops: :oops: :oops: ... diria o anarquista ;)
    E nenhum deles falou dos conhecimentos e certezas que um certo reformado, citou/respondeu, acerca do que ia fazer no dia seguinte. A meu ver já devíamos estar com um primeiro nomeado/indigitado e logo se veria se o tal grupo que ameaça votar contra ia ter efeito ou não.
    Já que é sabido que dentro desse grupo, há um "histórico" de pessoas que votam em consciência, portanto, fora da caixa,.. ficará por saber o que o Ilustre Reformado iria fazer. Ele como tantos outros, já devia ter atingido aquela fase da vida em que se "vai podendo" falar e fazer, por não estar "comprometido" com o estatuto. Por isso devia ter agido em vez de falar e ficar a ouvir, como ficou. Ao menos isso seria um Facto Histórico.
    :o
    Batotinha
     
    Mensagens: 197
    Registado: 16 mai 2014, 22:34



Voltar para Outros



cron