Monotracer-E
Enviado: 28 dez 2014, 12:06
Neste momento já é possível comprar uma mota eléctrica para fazer Porto-Lisboa a 100 Km/h na autoestrada sem paragens no maior conforto. Pensei cá para mim... aqui está uma boa mota para o Markito.
O MotoTracer-E é um produto da empresa Suiça Peraves AG que é a única no mundo a dedicar os últimos 30 anos ao desenvolvimento de motociclos de cabine fechada segura. A empresa construiu cerca de 140 veículos para clientes finais que no seu conjunto percorreram mais de 9600 milhões de quilómetros em 25 anos.
Características:
Velocidade máxima: 241 Km/h. A potência consumida á velocidade máxima é inferior a 60 kW (40%).
Aceleração: 0-100 Km/h em menos de 5 s a 370 V
Potência a consumida a 120 Km/h: 8 kW
Autonomia: 290 Km a 120 Km/h (20 kWh de capacidade útil do pack de baterias)
Tempo de carga p/ 16 kWh: 220 V 16 A (3.3 kW) = 5 horas; 250 V 80 A (20 kW) = 50 minutos
Chassis: Monocoque de composito de aramida Kevlar® by DuPont
Dimensões: Comprimento = 3.69 m; Largura = 1.19 m (c/ patins retrácteis baixados 1.34 m); Altura = 1.49 m
Peso: 549 Kg
Motorização eléctrica: Motor de indução AC Propulsion Gen3 150 kW (200 hp)
Alimentação 12 V DC: Conversor DC/DC 1.2 KW
Pack de baterias de tracção: Polímero de lítio 411.6 V 20 KWh
Setp da roda frontal: Forquilha invertida Marzocchi de 50mm de diâmetro, amortecedor de direcção Öhlins e duplo disco de 320 mm de diâmetro equipados com pinças Brembo de 4 pistões
Setup da roda traseira: Sistema de travagem ABS combinado com travagem eléctrica regenerativa até 60kW. Travões hidráulicos e amortecedores Öhlins completamente ajustáveis.
O MonoTracer-E está também equipado com interiores em pele, compartimento de bagagem com uma capacidade de 130 litros, Radio Oxygen iPhone, sistema de ventilação e aquecimento do habitáculo.
Opções disponíveis: Faróis Bi-Xenon, ar condicionado, cores especiais e vários tipos de pele bem como personalização a pedido do cliente.
Os preços começam em 85.000 Eur para a versão base.
O complexo e resistente chassis de Kevlar é laminado à mão para ser leve mesmo assim este monstro de quase 4 m de comprimento, 20 KWh de baterias e 200 hp pesa apenas 549 Kg. Para o handling e segurança serem os adequados a forquilha frontal de 3300 Eur, o amortecedor traseiro de 1230 Eur e o amortecedor de direcção de 420 Eur dão uma pequena ideia dos compromissos firmados neste projecto. A indústria Suiça no seu melhor.
Brochura em PDF
O MotoTracer-E é um produto da empresa Suiça Peraves AG que é a única no mundo a dedicar os últimos 30 anos ao desenvolvimento de motociclos de cabine fechada segura. A empresa construiu cerca de 140 veículos para clientes finais que no seu conjunto percorreram mais de 9600 milhões de quilómetros em 25 anos.
Características:
Velocidade máxima: 241 Km/h. A potência consumida á velocidade máxima é inferior a 60 kW (40%).
Aceleração: 0-100 Km/h em menos de 5 s a 370 V
Potência a consumida a 120 Km/h: 8 kW
Autonomia: 290 Km a 120 Km/h (20 kWh de capacidade útil do pack de baterias)
Tempo de carga p/ 16 kWh: 220 V 16 A (3.3 kW) = 5 horas; 250 V 80 A (20 kW) = 50 minutos
Chassis: Monocoque de composito de aramida Kevlar® by DuPont
Dimensões: Comprimento = 3.69 m; Largura = 1.19 m (c/ patins retrácteis baixados 1.34 m); Altura = 1.49 m
Peso: 549 Kg
Motorização eléctrica: Motor de indução AC Propulsion Gen3 150 kW (200 hp)
Alimentação 12 V DC: Conversor DC/DC 1.2 KW
Pack de baterias de tracção: Polímero de lítio 411.6 V 20 KWh
Setp da roda frontal: Forquilha invertida Marzocchi de 50mm de diâmetro, amortecedor de direcção Öhlins e duplo disco de 320 mm de diâmetro equipados com pinças Brembo de 4 pistões
Setup da roda traseira: Sistema de travagem ABS combinado com travagem eléctrica regenerativa até 60kW. Travões hidráulicos e amortecedores Öhlins completamente ajustáveis.
O MonoTracer-E está também equipado com interiores em pele, compartimento de bagagem com uma capacidade de 130 litros, Radio Oxygen iPhone, sistema de ventilação e aquecimento do habitáculo.
Opções disponíveis: Faróis Bi-Xenon, ar condicionado, cores especiais e vários tipos de pele bem como personalização a pedido do cliente.
Os preços começam em 85.000 Eur para a versão base.
O complexo e resistente chassis de Kevlar é laminado à mão para ser leve mesmo assim este monstro de quase 4 m de comprimento, 20 KWh de baterias e 200 hp pesa apenas 549 Kg. Para o handling e segurança serem os adequados a forquilha frontal de 3300 Eur, o amortecedor traseiro de 1230 Eur e o amortecedor de direcção de 420 Eur dão uma pequena ideia dos compromissos firmados neste projecto. A indústria Suiça no seu melhor.
Brochura em PDF