Re: Motos e Scoters eletricas
Enviado: 28 nov 2016, 11:53
Não devemos misturar as coisas. Uma coisa é um produto poder ainda sofrer alguns melhoramentos, outra totalmente diferente é ter má qualidade em todos os componentes.
Dentro de um vasto grupo de utilizadores de veículos eléctricos, existe na maior percentagem a satisfação geral. Não significa que não haja nada a melhorar mesmo para o utilizador mais satisfeito.
Saber distinguir o que é de boa qualidade ou de fraca qualidade também depende muito do ponto de vista e de uso de cada utilizador.
No caso dos veículos Vortex, mesmo eu tendo razões de queixa entre alguns veículos que recebo, de modo geral a avaliação é satisfatória. Trabalho com muitas marcas, entre as de origem chinesa de vários importadores distintos, até às de fabrico europeu ou americano, onde já se espera um maior nível de qualidade, mas onde se encontra sempre algo onde se poderia melhorar.
Acontece com os veículos eléctricos e com todos os outros.
Estar atento e dar resolução aos problemas para que não mais voltem a persistir é missão que alguns de nós portugueses gostamos de fazer, e com um índice de sucesso elevado. Faz parte da natureza a evolução, muito embora haja quem parece gostar persistir no erro, como se lhe oferecesse alguma vantagem.
Uma das coisas que mais problemas tem dado é mesmo o das baterias de chumbo, onde para quem anda muito sua substituição pode ter de ser muito frequente, invalidando o conceito da economia.
A informação deverá estar ao alcance de quem pretende adquirir o produto, e todas as vantagem e desvantagens deverão ser analisadas com a máxima atenção, para então poder chegar à melhor escolha.
Devo lembrar que as baterias de lítio estão em grande no que respeita a melhorar tecnologias, e seu preço também tem diminuído bastante nos últimos anos, e com tendência a diminuir até 2025.
Mesmo hoje, já existe solução de baterias de lítio, que fica muito mais em conta dos que as baterias de chumbo, tendo em conta a sua durabilidade (que se determina pelo numero de quilómetros alcançáveis durante a vida útil das mesmas), podendo mesmo chegar a ficar a menos de um terço do preço do que as de chumbo.
Dentro de um vasto grupo de utilizadores de veículos eléctricos, existe na maior percentagem a satisfação geral. Não significa que não haja nada a melhorar mesmo para o utilizador mais satisfeito.
Saber distinguir o que é de boa qualidade ou de fraca qualidade também depende muito do ponto de vista e de uso de cada utilizador.
No caso dos veículos Vortex, mesmo eu tendo razões de queixa entre alguns veículos que recebo, de modo geral a avaliação é satisfatória. Trabalho com muitas marcas, entre as de origem chinesa de vários importadores distintos, até às de fabrico europeu ou americano, onde já se espera um maior nível de qualidade, mas onde se encontra sempre algo onde se poderia melhorar.
Acontece com os veículos eléctricos e com todos os outros.
Estar atento e dar resolução aos problemas para que não mais voltem a persistir é missão que alguns de nós portugueses gostamos de fazer, e com um índice de sucesso elevado. Faz parte da natureza a evolução, muito embora haja quem parece gostar persistir no erro, como se lhe oferecesse alguma vantagem.
Uma das coisas que mais problemas tem dado é mesmo o das baterias de chumbo, onde para quem anda muito sua substituição pode ter de ser muito frequente, invalidando o conceito da economia.
A informação deverá estar ao alcance de quem pretende adquirir o produto, e todas as vantagem e desvantagens deverão ser analisadas com a máxima atenção, para então poder chegar à melhor escolha.
Devo lembrar que as baterias de lítio estão em grande no que respeita a melhorar tecnologias, e seu preço também tem diminuído bastante nos últimos anos, e com tendência a diminuir até 2025.
Mesmo hoje, já existe solução de baterias de lítio, que fica muito mais em conta dos que as baterias de chumbo, tendo em conta a sua durabilidade (que se determina pelo numero de quilómetros alcançáveis durante a vida útil das mesmas), podendo mesmo chegar a ficar a menos de um terço do preço do que as de chumbo.