Não provoca Fidel. Num carregador convencional de por exemplo 10A tens picos rápidos de corrente muito superiores a 10A a serem injectados nas baterias, a média do valor da corrente no tempo é o único valor a que costumas ter acesso.
Penso que estás a pensar num pack LiFePO4 de 72V 60Ah. Os 30A correspondem a uma corrente máxima segura de carga de 0,5C para quando for necessário. Quando pretenderes carregar a uma fracção deste valor por diversas razões (partilha de tomadas, potência disponível na instalação eléctrica ou diminuição do stress de carga particularmente em tempo frio) este método funciona sem riscos para as baterias.
Não te esqueças que no caso do iBMS a tensão individual de cada célula é aferida 16 vezes por segundo e cada uma destas 16 medições é compilada através da média de 16 leituras ADC consecutivas. Quando tens um pack de 24 células estão a ser feitas mais de 6000 leituras ADC por segundo á voltagem das tuas células, outras grandezas como correntes e temperaturas são monitorizadas da mesma forma.