Gingabike - Pelo mundo fora


  • :P
    Parabéns aos que acreditam e continuam a lutar por "causas dignas".
    MVS Escreveu:A Gingabike está de parabéns ao ser único expositor neste certame (MotoShow 2015) a expor exclusivamente veículos eléctricos. Aliás no que se refere a veículos eléctricos excluindo os desta empresa só vi lá mais a BMW C Evolution.

    Eu tenho muito apreço por quem nos trás o futuro.
    Ao mesmo tempo muita dificuldade de entender a espécie humana...defeito meu certamente. Minha avó ensinou-me a desconfiar de varas retorcidas e apoiar incondicionalmente caminhantes rectos! Mas farei imenso gosto se tiver que corrigir-me.

    Continuem com o bom trabalho! ;)

    Batotinha
    Batotinha
     
    Mensagens: 197
    Registado: 16 mai 2014, 22:34


  • "O Porto e Norte de Portugal, onde se iniciou a fundação do país, é conhecido pelo carácter genuíno e franco das suas gentes e pela tradição de bem receber."

    Como te compreendo Eduardo.

    De facto gostei do conhecer o Rafael e apreciei o seu gesto.

    Por contraponto justamente de quem menos esperava constatei que existe gente que não vale o ar que respira nesta área da mobilidade eléctrica. Mesmo assim prefiro uma fraca verdade a uma boa mentira. É sempre bom conhecer o nosso semelhante. Assim sempre sabemos com o que podemos contar. Tinha algumas dúvidas sobre alguns acontecimentos menos felizes do passado. Agora essas dúvidas dissiparam-se.

    A falta de cultura da sociedade que nos rodeia é atroz. Esquecer o passado recente da nossa Pátria é um erro que se paga caro. Enoja-me ver "putos" a brincar com censura e afins. O cheiro a leite impede-os de se revelarem como homens.
    MVS
     
    Mensagens: 677
    Registado: 16 mai 2014, 07:15
    Localização: Porto


  • No grupo do facebook ainda se diz mal da gingabike...
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Não me refiro acima ao rnm que tem todo o direito à sua opinião pessoal e pela qual se responsabiliza.
    MVS
     
    Mensagens: 677
    Registado: 16 mai 2014, 07:15
    Localização: Porto


  • MRider Escreveu:No grupo do facebook ainda se diz mal da gingabike...


    Mariano,
    Eu não disse mal da Gingabike, até pq não conheço a empresa nem os trabalhadores (embora a "classe" do sr.Freitas esteja patente no post acima). Disse mal dos produtos, é bem diferente.
    E até explico para quem queira ler: As motas têm um design ultrapassado, o que não favorece a venda e a disseminação dos VE's. Além do mais eram os plásticos com o pior aspecto de toda a feira. Tudo à volta reluzente e polido, e os únicos VE's com uma falta de limpeza e polimento que sabe Deus.

    Eu queria, GENUINAMENTE, mostrar aos meus amigos com quem estava que os VE's SÃO uma alternativa real e viável, mas com aquele aspecto não dá, caraças!

    Fiquei a observar de longe quem passava e as reacções não eram boas, meus amigos... :|
    rnm
     
    Mensagens: 108
    Registado: 05 jun 2014, 20:02


  • Ficou a observar de LONGE e conseguiu sentir as reacções de quem passava!!! - Sensores de elevada sensibilidade!!!.
    Se defende e pretende promover a mobilidade eléctrica, talvez fosse mais sensato aproximar-se, identificar-se e dar -me a sua opinião cara a cara em vez de traiçoeiramente e pelas costas, publicar o que publicou.

    Eu sou como os forcados: Encaro-os de frente mesmo com pontas, não por trás nem de cernelha.

    Ficou de longe? - Deveria ter ficado de perto. Talvez sentisse o que nós sentimos: Muitas solicitações, muitos teste drive, muitos elogios.
    Você deve ter estado noutra feira ou então interessa-lhe esse comportamento. Passe bem e por mim o filme acaba aqui.

    - - - - - - THE END - - - - - - -
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • afreitas Escreveu:Ficou a observar de LONGE e conseguiu sentir as reacções de quem passava!!! - Sensores de elevada sensibilidade!!!.
    (...)
    Eu sou como os forcados: Encaro-os de frente mesmo com pontas, não por trás nem de cernelha.


    Os sensores eram os cornos?!? Bem, que classe, que profissionalismo... :lol:
    Longe o suficiente para não me ver, perto o suficiente para não precisar de binóculos. ;)

    Se defende e pretende promover a mobilidade eléctrica, talvez fosse mais sensato aproximar-se, identificar-se e dar -me a sua opinião cara a cara em vez de traiçoeiramente e pelas costas, publicar o que publicou.


    Mas alguém se lembra de chegar ao stand da Honda só para dizer "Olhe desculpe, só para dizer que aquela mota é feia."? :lol:
    No Facebook é pelas costas? É público, é bem pela frente!

    Sabe que a sua fama precede-o? Talvez por isso nem me dirigi para falar.
    A minha opinião está dada.
    Se o sr. põe por escrito, num fórum público, ataques pessoais, qualquer um pode imaginar o que faria ao vivo e a cores.

    Além do mais, dizer que um objecto é feio não tem mal nenhum, apenas reflecte o gosto (ou falta dele) do observador.
    A próxima vez que alguém lhe disser que são feios, contenha-se, finja que é um profissional.

    Se os produtos que importa fossem bons, o JR e o MVS talvez não tivessem trabalho nesta área.
    A si, resta agradecer muitos veículos eléctricos abandonados por esse Portugal, com baterias mortas, clientes pouco satisfeitos, etc.

    A única coisa que lamento foi não ter visto o Jorge Rocha (ele sim, tenho a agradecer o trabalho que faz pela mobilidade eléctrica) e o MVS, pq gostava muito de lhes ter falado pessoalmente.
    rnm
     
    Mensagens: 108
    Registado: 05 jun 2014, 20:02


  • Fazendo um balanço do Certame Lisboa Motoshow:

    ASPECTOS NEGATIVOS:
    - Os pavilhões da FIL são pouco iluminados (talvez por serem muito altos) e o expositores mais cautelosos no consumo energético, ficavam menos brilhantes.
    O stand da Gingabike tinha apenas 7 projectores de 50W cada (350W no total). Contávamos com mais força de luz por parte da iluminação fixa do pavilhão.
    Um stand 10 metros ao lado com a mesma área do Gingabike, tinha 6 projectores de 2000w (12.000w no total).
    - A organização não colocou alcatifas nos corredores, ao contrário do que fez no Pavilhão da Nauticampo. (pelos vistos as motas são parente pobre)
    - O custo total do evento para a Gingabike (Espaço 45m2 + Alojamento + Alimentação + Deslocação de pessoas e veículos) foi de:
    4.765.60 euros. + portagens PORTO/LISBOA - LISBOA/PORTO classe 2 (ainda não veio a conta da V.V.)
    - O facto de a Gingabike ter muitos agentes é muito interessante e positivo, mas ao mesmo tempo obriga-nos a recusar novos e interessados agentes por coincidir com zonas já representadas. Recusamos meia dúzia de potenciais clientes especialistas pois a nossa estratégia e palavra é assegurar exclusividade local.

    ASPECTOS POSITIVOS:
    - Promovemos a mobilidade eléctrica inter-agindo directamente com centenas de potencias utilizadores e com milhares de forma indirecta.
    Infelizmente, momentos houve em que não poderíamos atender a tantas solicitações por falta de meios humanos.
    - Aos 242 Agentes Gingabike já existentes, conquistamos mais 4 em regiões onde não tínhamos agente.
    - Nos dois veículos que disponibilizamos para Teste Drive, SWR 6000W e NWR 9000W foram percorridos 72,3 Km (dentro do pequeno espaço entre dois pavilhões)
    Desgraçadamente não registamos o nr de pessoas que conduziram as nossas scooters. (em próximas edições faremos registo documental de nome e localidade).
    Mas se em média cada pessoa tiver percorrido 500 metros, concluimos que cerca de 150 pessoas "sentiram" os Horse Power das VORTEX sob o selim.
    - No geral todos os veículos em exposição suscitaram curiosidade por parte do público, mas houve dois que foram verdadeiros Reis da festa:
    Triciclo VORTEX R3S e carro VORTEX e-two. Pelos assentos destes dois veículos terão passado mais de 500 pessoas dois 8 aos 80 anos.
    A resposta era sempre a mesma: PENA QUE OS VEÍCULOS ELÉCTRICOS SEJAM TÃO CAROS.

    AGRADECIMENTOS:
    - Aos amigos RVS / RVS / JORGE ROCHA um muito obrigados pelo esforço, disponibilidade e colaboração de forma absolutamente graciosa.
    Sem eles não seria possível atender, informar e esclarecer de forma tão elevada, tantos potenciais interessados em veículos eléctricos.
    Estes três técnicos sem esquecer o Jmal e Irmão são talvez do melhor que há na Península Ibérica. A Gingabike e eu próprio temos a sorte de os ter como técnicos e amigos.
    - Ao Hotel VIP ZURIQUE (Berna) pela hospitalidade e carga eléctrica que facilitou à VORTEX NWR.
    Uma scooter eléctrica a carregar as baterias no Hall Principal do Hotel misturada com os clientes/hóspedes... é obra.

    Meus caros: Depois disto tudo, alguém dizer que assim não se promove a mobilidade eléctrica, ou é má fé ou recado encomendado.
    Editado pela última vez por afreitas em 15 abr 2015, 07:47, num total de 1 vez.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • As vezes as pessoas não imaginam os custos envolvidos.

    E se tiver vendas que cubra as despesas já é uma vitória.

    Para a próxima tem de usar iluminação led para a exposição :-)

    Parabéns pela dedicação :-)
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Parabéns pela iniciativa e pela divulgação da mobilidade elétrica.
    jasmim
     
    Mensagens: 264
    Registado: 18 mai 2014, 21:53
    Localização: Santa Maria da Feira

AnteriorPróximo


Voltar para Gingabike



cron