Página 8 de 12

Re: Ginagbike - Pelo mundo fora

MensagemEnviado: 12 abr 2015, 20:15
por Batotinha
:P
Parabéns aos que acreditam e continuam a lutar por "causas dignas".
MVS Escreveu:A Gingabike está de parabéns ao ser único expositor neste certame (MotoShow 2015) a expor exclusivamente veículos eléctricos. Aliás no que se refere a veículos eléctricos excluindo os desta empresa só vi lá mais a BMW C Evolution.

Eu tenho muito apreço por quem nos trás o futuro.
Ao mesmo tempo muita dificuldade de entender a espécie humana...defeito meu certamente. Minha avó ensinou-me a desconfiar de varas retorcidas e apoiar incondicionalmente caminhantes rectos! Mas farei imenso gosto se tiver que corrigir-me.

Continuem com o bom trabalho! ;)

Batotinha

Re: Ginagbike - Pelo mundo fora

MensagemEnviado: 12 abr 2015, 21:53
por MVS
"O Porto e Norte de Portugal, onde se iniciou a fundação do país, é conhecido pelo carácter genuíno e franco das suas gentes e pela tradição de bem receber."

Como te compreendo Eduardo.

De facto gostei do conhecer o Rafael e apreciei o seu gesto.

Por contraponto justamente de quem menos esperava constatei que existe gente que não vale o ar que respira nesta área da mobilidade eléctrica. Mesmo assim prefiro uma fraca verdade a uma boa mentira. É sempre bom conhecer o nosso semelhante. Assim sempre sabemos com o que podemos contar. Tinha algumas dúvidas sobre alguns acontecimentos menos felizes do passado. Agora essas dúvidas dissiparam-se.

A falta de cultura da sociedade que nos rodeia é atroz. Esquecer o passado recente da nossa Pátria é um erro que se paga caro. Enoja-me ver "putos" a brincar com censura e afins. O cheiro a leite impede-os de se revelarem como homens.

Re: Ginagbike - Pelo mundo fora

MensagemEnviado: 12 abr 2015, 23:15
por MRider
No grupo do facebook ainda se diz mal da gingabike...

Re: Ginagbike - Pelo mundo fora

MensagemEnviado: 13 abr 2015, 16:14
por MVS
Não me refiro acima ao rnm que tem todo o direito à sua opinião pessoal e pela qual se responsabiliza.

Re: Ginagbike - Pelo mundo fora

MensagemEnviado: 14 abr 2015, 00:15
por rnm
MRider Escreveu:No grupo do facebook ainda se diz mal da gingabike...


Mariano,
Eu não disse mal da Gingabike, até pq não conheço a empresa nem os trabalhadores (embora a "classe" do sr.Freitas esteja patente no post acima). Disse mal dos produtos, é bem diferente.
E até explico para quem queira ler: As motas têm um design ultrapassado, o que não favorece a venda e a disseminação dos VE's. Além do mais eram os plásticos com o pior aspecto de toda a feira. Tudo à volta reluzente e polido, e os únicos VE's com uma falta de limpeza e polimento que sabe Deus.

Eu queria, GENUINAMENTE, mostrar aos meus amigos com quem estava que os VE's SÃO uma alternativa real e viável, mas com aquele aspecto não dá, caraças!

Fiquei a observar de longe quem passava e as reacções não eram boas, meus amigos... :|

Re: Ginagbike - Pelo mundo fora

MensagemEnviado: 14 abr 2015, 01:01
por afreitas
Ficou a observar de LONGE e conseguiu sentir as reacções de quem passava!!! - Sensores de elevada sensibilidade!!!.
Se defende e pretende promover a mobilidade eléctrica, talvez fosse mais sensato aproximar-se, identificar-se e dar -me a sua opinião cara a cara em vez de traiçoeiramente e pelas costas, publicar o que publicou.

Eu sou como os forcados: Encaro-os de frente mesmo com pontas, não por trás nem de cernelha.

Ficou de longe? - Deveria ter ficado de perto. Talvez sentisse o que nós sentimos: Muitas solicitações, muitos teste drive, muitos elogios.
Você deve ter estado noutra feira ou então interessa-lhe esse comportamento. Passe bem e por mim o filme acaba aqui.

- - - - - - THE END - - - - - - -

Re: Ginagbike - Pelo mundo fora

MensagemEnviado: 14 abr 2015, 09:59
por rnm
afreitas Escreveu:Ficou a observar de LONGE e conseguiu sentir as reacções de quem passava!!! - Sensores de elevada sensibilidade!!!.
(...)
Eu sou como os forcados: Encaro-os de frente mesmo com pontas, não por trás nem de cernelha.


Os sensores eram os cornos?!? Bem, que classe, que profissionalismo... :lol:
Longe o suficiente para não me ver, perto o suficiente para não precisar de binóculos. ;)

Se defende e pretende promover a mobilidade eléctrica, talvez fosse mais sensato aproximar-se, identificar-se e dar -me a sua opinião cara a cara em vez de traiçoeiramente e pelas costas, publicar o que publicou.


Mas alguém se lembra de chegar ao stand da Honda só para dizer "Olhe desculpe, só para dizer que aquela mota é feia."? :lol:
No Facebook é pelas costas? É público, é bem pela frente!

Sabe que a sua fama precede-o? Talvez por isso nem me dirigi para falar.
A minha opinião está dada.
Se o sr. põe por escrito, num fórum público, ataques pessoais, qualquer um pode imaginar o que faria ao vivo e a cores.

Além do mais, dizer que um objecto é feio não tem mal nenhum, apenas reflecte o gosto (ou falta dele) do observador.
A próxima vez que alguém lhe disser que são feios, contenha-se, finja que é um profissional.

Se os produtos que importa fossem bons, o JR e o MVS talvez não tivessem trabalho nesta área.
A si, resta agradecer muitos veículos eléctricos abandonados por esse Portugal, com baterias mortas, clientes pouco satisfeitos, etc.

A única coisa que lamento foi não ter visto o Jorge Rocha (ele sim, tenho a agradecer o trabalho que faz pela mobilidade eléctrica) e o MVS, pq gostava muito de lhes ter falado pessoalmente.

Re: Ginagbike - Pelo mundo fora

MensagemEnviado: 14 abr 2015, 23:07
por afreitas
Fazendo um balanço do Certame Lisboa Motoshow:

ASPECTOS NEGATIVOS:
- Os pavilhões da FIL são pouco iluminados (talvez por serem muito altos) e o expositores mais cautelosos no consumo energético, ficavam menos brilhantes.
O stand da Gingabike tinha apenas 7 projectores de 50W cada (350W no total). Contávamos com mais força de luz por parte da iluminação fixa do pavilhão.
Um stand 10 metros ao lado com a mesma área do Gingabike, tinha 6 projectores de 2000w (12.000w no total).
- A organização não colocou alcatifas nos corredores, ao contrário do que fez no Pavilhão da Nauticampo. (pelos vistos as motas são parente pobre)
- O custo total do evento para a Gingabike (Espaço 45m2 + Alojamento + Alimentação + Deslocação de pessoas e veículos) foi de:
4.765.60 euros. + portagens PORTO/LISBOA - LISBOA/PORTO classe 2 (ainda não veio a conta da V.V.)
- O facto de a Gingabike ter muitos agentes é muito interessante e positivo, mas ao mesmo tempo obriga-nos a recusar novos e interessados agentes por coincidir com zonas já representadas. Recusamos meia dúzia de potenciais clientes especialistas pois a nossa estratégia e palavra é assegurar exclusividade local.

ASPECTOS POSITIVOS:
- Promovemos a mobilidade eléctrica inter-agindo directamente com centenas de potencias utilizadores e com milhares de forma indirecta.
Infelizmente, momentos houve em que não poderíamos atender a tantas solicitações por falta de meios humanos.
- Aos 242 Agentes Gingabike já existentes, conquistamos mais 4 em regiões onde não tínhamos agente.
- Nos dois veículos que disponibilizamos para Teste Drive, SWR 6000W e NWR 9000W foram percorridos 72,3 Km (dentro do pequeno espaço entre dois pavilhões)
Desgraçadamente não registamos o nr de pessoas que conduziram as nossas scooters. (em próximas edições faremos registo documental de nome e localidade).
Mas se em média cada pessoa tiver percorrido 500 metros, concluimos que cerca de 150 pessoas "sentiram" os Horse Power das VORTEX sob o selim.
- No geral todos os veículos em exposição suscitaram curiosidade por parte do público, mas houve dois que foram verdadeiros Reis da festa:
Triciclo VORTEX R3S e carro VORTEX e-two. Pelos assentos destes dois veículos terão passado mais de 500 pessoas dois 8 aos 80 anos.
A resposta era sempre a mesma: PENA QUE OS VEÍCULOS ELÉCTRICOS SEJAM TÃO CAROS.

AGRADECIMENTOS:
- Aos amigos RVS / RVS / JORGE ROCHA um muito obrigados pelo esforço, disponibilidade e colaboração de forma absolutamente graciosa.
Sem eles não seria possível atender, informar e esclarecer de forma tão elevada, tantos potenciais interessados em veículos eléctricos.
Estes três técnicos sem esquecer o Jmal e Irmão são talvez do melhor que há na Península Ibérica. A Gingabike e eu próprio temos a sorte de os ter como técnicos e amigos.
- Ao Hotel VIP ZURIQUE (Berna) pela hospitalidade e carga eléctrica que facilitou à VORTEX NWR.
Uma scooter eléctrica a carregar as baterias no Hall Principal do Hotel misturada com os clientes/hóspedes... é obra.

Meus caros: Depois disto tudo, alguém dizer que assim não se promove a mobilidade eléctrica, ou é má fé ou recado encomendado.

Re: Ginagbike - Pelo mundo fora

MensagemEnviado: 14 abr 2015, 23:48
por MRider
As vezes as pessoas não imaginam os custos envolvidos.

E se tiver vendas que cubra as despesas já é uma vitória.

Para a próxima tem de usar iluminação led para a exposição :-)

Parabéns pela dedicação :-)

Re: Ginagbike - Pelo mundo fora

MensagemEnviado: 15 abr 2015, 10:31
por jasmim
Parabéns pela iniciativa e pela divulgação da mobilidade elétrica.