Ficha Menneks

12 out 2014, 08:05

  • Eu comprei a ficha Mennkes na Gingabike para o Leaf mas depois tive que fazer uma encomenda de uma ficha J1772 para meter na outra ponta.[/quote]

    JRSC.
    Então o seu carro não trazia uma ficha Mennekes ou uma J1772 para ligar directamente ao carro? Porque teve de comprar uma?

    O Labutess pediu-me uma ficha Mennekes para o Leaf, neste caso não lhe serve de nada sem a J1772. Será assim?
    afreitas
     
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12 out 2014, 12:28

  • Trazia um cabo Shucko com regulador de 10A, como o cab o novo direto nos postos públicos carrega a 16A e comunica com o posto de forma a libertar a tomada no final do carregamento para que outro veículo possa usar (tem que se prender do lado do carro).
    Editado pela última vez por RJSC em 14 out 2014, 13:20, num total de 1 vez.
    RJSC
     
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14 out 2014, 11:36

  • Actualizo os pedidos de fichas Mennekes
    Gingabike...................... 10
    Labutess........................ 1
    TrbnBx.......................... 1
    afreitas
     
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14 out 2014, 21:53

  • Afreitas, em quanto fica um cabo se for para 1 Leaf de 32a, já com as pontas adequdas?
    Orlando
     
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14 out 2014, 23:36

  • Orlando Escreveu:Afreitas, em quanto fica um cabo se for para 1 Leaf de 32a, já com as pontas adequdas?


    A Gingabike vai ter apenas apenas a ficha Mennekes que liga ao posto.

    NIIOS: Responde a esta pergunta do Orlando?
    afreitas
     
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14 out 2014, 23:57

  • afreitas Escreveu:
    Orlando Escreveu:Afreitas, em quanto fica um cabo se for para 1 Leaf de 32a, já com as pontas adequdas?


    A Gingabike vai ter apenas apenas a ficha Mennekes que liga ao posto.

    NIIOS: Responde a esta pergunta do Orlando?


    Eu não sei, terá que se ver um esquema para perceber o que tem que ser feito, talvez o RJSC saiba explicar melhor pois acho que está a fazer uma.
    nios26
     
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15 out 2014, 00:42

  • Já a tenho feita desde que comprei o carro e é o que tenho usado nos postos públicos.
    Os carros, a Bramo empulse e a BMW C evo comunicam com o posto pelo pino do sinal piloto. O resto das motas é que não e falsifica-se o sinal de carga com a resistência e díodo.
    Mas como o afreitas diz que vai apenas encomendar as fichas Mennekes para o posto, nada feito.
    Na mennekes é só ligar uma resistência de 220Ohm do pino de proximidade para o terra para indicar que o cabo é de 32A e depois ligar os pinos L1, N, Terra e Piloto com cabo de 6mm na ficha J1772 para o carro.
    Na J1772 também é necessário ligar o interruptor da patilha de bloqueio entre o terra e o pino de proximidade.
    RJSC
     
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15 out 2014, 13:29

  • RJSC Escreveu:Já a tenho feita desde que comprei o carro e é o que tenho usado nos postos públicos.
    Os carros, a Bramo empulse e a BMW C evo comunicam com o posto pelo pino do sinal piloto. O resto das motas é que não e falsifica-se o sinal de carga com a resistência e díodo.
    Mas como o afreitas diz que vai apenas encomendar as fichas Mennekes para o posto, nada feito.
    Na mennekes é só ligar uma resistência de 220Ohm do pino de proximidade para o terra para indicar que o cabo é de 32A e depois ligar os pinos L1, N, Terra e Piloto com cabo de 6mm na ficha J1772 para o carro.
    Na J1772 também é necessário ligar o interruptor da patilha de bloqueio entre o terra e o pino de proximidade.


    Além das ficha para ligar aos portos, podemos importar também fichas para ligar aos veículos.
    É só informarem rigorosamente qual a referência. Apesar de não trabalharmos com automóveis, estamos disponíveis para colaborar com utilizadores de autos vendendo as fichas as preços mais competitivos além de que se verifica com frequência ruptura de stock nos concessionários dos automóveis.
    afreitas
     
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15 out 2014, 14:07

  • Não é só para carros: as motos que mencionei acima também utilizam o mesmo sistema:

    Brammo Empulse:
    Imagem

    BMW C Evolution:


    Supostamente todos os VE's teriam que utilizar este sistema. Ele permite por exemplo que se instale um carregador na garagem de casa que tem a noção do consumo de casa e qunado liga a resistência do forno ou da máquina de lavar, mande o VE reduzir o consumo ou mesmo parar de carregar para que o quadro não vá abaixo.
    RJSC
     
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15 out 2014, 14:24

  • A Gingabike (com a minha assessoria técnica) pode tornar-se referência nacional em acessórios para VE de 2 e 4 rodas.
    Se não quiserem lidar diretamente com o público, penso que o recém formalizado JR-Lab também está na onda de vender acessórios.

    Eu pessoalmente tenho atividade no regime simplificado e é assumido pelas finanças que só 30% da faturação corresponde a custos com materiais o que é impossível com itens tão caros como estes.
    Por isso posso cobrar a mão de obra a uma empresa com contabilidade organizada como prestação de serviços externos e depois a empresa fazer a dedução dos custos no preço final.
    RJSC
     
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