AUTOMÓVEL ELÉCTRICO - VORTEX


  • De manhã começa o dia e em Janeiro começa o ano.
    Prestes a começar o ano 2015, começa também um novo projecto da Gingabike:

    AUTOMÓVEL ELÉCTRICO - VORTEX.

    É um projecto para arrancar com algumas unidades no início de Junho 2015.
    Teremos uma amostra em Março 2015 para definirmos as características.

    Apontamos para um quadriciclo pesado de dois lugares e associado ao perfil e imagem do SMART.
    Orientaremos o veículo para os seguintes segmentos de mercado:
    - Público Jovem.
    - Consumidor que não necessita de autonomia acima dos 150 km.
    - Consumidores de motas eléctricas que não gostam do tempo frio e chuvoso.
    - Consumidor que deseja elevados índices de economia em combustível e assistência técnica.

    Apontamos para configurações variadas:
    - 48V ou 60V - 90Ah - Baterias lítio com SIGAL - garantia 5 anos ou 150.000 km. - *
    - 48V ou 60V - 100Ah - Baterias lítio com SIGAL - garantia 5 anos ou 150.000 km. - *
    - 48V ou 60V - 120Ah - Baterias lítio com SIGAL - garantia 5 anos ou 150.000 km. - *
    - 48V ou 60V - 160Ah - Baterias lítio com SIGAL - garantia 5 anos ou 150.000 km. - *
    - 48V ou 60V - 180Ah - Baterias lítio com SIGAL - garantia 5 anos ou 150.000 km. - *
    - 48V ou 60V - 200Ah - Baterias lítio com SIGAL - garantia 5 anos ou 150.000 km. - *

    - Ar condicionado opcional.
    * - Prevemos autonomias médias de 1 km/ah
    Apresentamos esboço do aspecto e todas as opiniões, críticas e sugestões serão muito bem vindas por parte de todos os utilizadores do e-fórum
    afreitas
     
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    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • Deixe-me dizer isto: independentemente do produto que vier para o mercado, mais uma vez a Gingabike está de parabéns ao apresentar mais uma alternativa.

    Agora as minhas sugestões no sentido do produto ter sucesso. Deveria:
    - Ter 4 lugares
    - Poder circular em AE
    - Ter preço desafiando qualquer concorrência
    - Design apelativo
    jasmim
     
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  • A legislação nacional não permite a circulação de quadriciclos pesados na autoestrada Jasmim.
    MVS
     
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  • Poderá ser um sério entrave a um sucesso comercial, caso se reside em zonas com AE, mas poderá perfeitamente servir para zonas sem AE. Estou curioso por ver o produto final. ;)
    Qual a velocidade que poderá atingir?
    jasmim
     
    Mensagens: 264
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  • jasmim Escreveu:Deixe-me dizer isto: independentemente do produto que vier para o mercado, mais uma vez a Gingabike está de parabéns ao apresentar mais uma alternativa.

    Agora as minhas sugestões no sentido do produto ter sucesso. Deveria:
    - Poder circular em AE
    - Ter 4 lugares
    - Ter preço desafiando qualquer concorrência
    - Design apelativo


    Jasmim.
    Obrigados pelas palavras.

    Quanto a circular em AE:
    De facto a legislação portuguesa não permite que os quadriciclos circulem nas auto-estradas. Penso que há países da U.E. cuja legislação permite a circulação de quadriciclos pesados na A.E. - Mas Portugal no seu melhor refugia-se nas leis da U.E. para se justificar em certas questões importantes para os cidadãos e cria outras próprias sem consonância com a U.E. para prejudicar os cidadãos.

    Quanto aos lugares:
    Preferiríamos um carro de 4 lugares, mas cumprindo a regra "De pequenino se torce o pepino" vamos iniciar este processo pela base.
    Também há razões de marketing e associação a exemplos de sucesso ligadas à opção: Se o SMART é um sucesso e tem dois lugares, porque não um VORTEX 2L?.
    Por outro lado, um 4 Lugares exigiria configurações de motorização e equações de consumo energético diferentes e mais dispendiosas.

    Quanto ao preço:
    Abaixo dos 10 MIL é a nossa meta mas não está fácil porque o IVA é pesado.

    Quanto ao design.
    Não temos muita escolha e também não temos capacidade de influenciar muito o design. Tentaremos obviamente dar o nosso toque nas cores e no que for possível, mas não somos o Pininfarina.

    Quanto à velocidade:
    Também aqui não podemos fazer muito porque a legislação para quadriciclos tem limites, (mas 60 digo-lhe ao ouvido para que ninguém nos oiça).

    Levanto mais um pouco do véu sobre o design. (amanhã levanto mais um pouco)
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • Um preço abaixo de 10 mil eur com uma rede nacional que permite uma boa assistencia parece-me uma receita de sucesso. Força nesse projeto! :)
    jasmim
     
    Mensagens: 264
    Registado: 18 mai 2014, 21:53
    Localização: Santa Maria da Feira


  • Aqui esta um projecto a acompanhar para 2015.

    A gingabike pode contar com a watt para o que for preciso.
    nios26
     
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    Registado: 05 mai 2014, 11:16
    Localização: Fafe


  • Ui ui que surpresa :-o :-o

    Qual a potência da máquina e quais os motores (hub?)

    Isto pode ser muito interessante :-)
    MRider
     
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    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Para mim a ideia é excelente, mais uma vez os parabéns à Gingabike.
    Sendo eu residente no centro do Porto ou muito próximo tenho uma rede de auto estradas gigante, pelo que tal como aconteceu com a mota, qualquer veículo que não circule na auto estrada não terá interesse para mim. Mas há muita gente que não necessita de autoestrada e aí este veículo vem para ficar pois tem toda a credibilidade possível para que seja um sucesso
    ICEMAN
     
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    Registado: 10 mai 2014, 02:11
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  • MRider Escreveu:Ui ui que surpresa :-o :-o

    Qual a potência da máquina e quais os motores (hub?)

    Isto pode ser muito interessante :-)


    Apontamos para potência na ordem dos 5/6 Kw.
    Os motores hub seriam um boa solução por evitarem o diferencial mas também têm alguns contras:
    - Teriam de ser instalados dois motores.
    - Teriam de ser instalados dois controladores.
    - Por ser relação de transmissão 1:1 Consomem muito nos arranques.

    Neste caso vamos optar por motor de indução, sem escovas e diferencial nas rodas posteriores.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56

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