Jorge Rocha escreveu: Minha opinião é exactamente igual. Uma faixa para viaturas eléctricas é que era motivante, conforme já existe em países mais evoluídos![/quote]
Uma faixa específica para automóveis eléctricos talvez ainda não se justifique pois ainda há poucos.
Mas autorizar VE nas faixas BUS, não me parece que prejudicasse os transportes públicos, pois a quantidade de VE´s não é suficiente para criar excessos.
Essa medida seria mais um elemento diferenciador com vista à promoção de VE´s.
Outra medida a meu ver muito interessante seria as seguradoras reduzirem significativamente os prémios de seguro, pois o risco de acidente é manifestamente inferior ao dos congéneres C.I. e a haver acidentes serão menos violentos, logo com menos prejuízos:
- Os condutores são em regra mais "regrados", as viaturas eléctricas não são desenhadas para grandes corridas e os condutores na gestão de consumos circulam a velocidades médias significativamente mais baixas.
Sobre a questão das Vias Rápidas:
Correndo o risco de estar a puxar a brasa para a minha sardinha, considero que o quadriciclos pesados com velocidade máxima de 80Kmh, deveriam poder circular nas vias rápidas, IP´s, cinturas internas e externas etc. Penso que é assim em alguns países, pois de facto começa a ser difícil encontrar alternativas às vias rápidas nas grandes cidades.
Editado pela última vez por
afreitas em 08 fev 2015, 19:04, num total de 1 vez.