AUTOMÓVEL ELÉCTRICO - VORTEX


  • Os interiores são bonitos e gosto muito da instrumentação :-)
    MRider
     
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  • Mas depois conseguem que o fabricante vos venda o carro sem motor controlador e baterias?
    Ou têm que comprar tudo para arrumar num caixote?
    RJSC
     
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  • RJSC Escreveu:Mas depois conseguem que o fabricante vos venda o carro sem motor controlador e baterias?
    Ou têm que comprar tudo para arrumar num caixote?


    Só montaremos em Portugal: Baterias Lítio e Bms.
    Motor, Controlador, Etc, daremos ao fabricante: Informação das marcas, modelos e origem do que pretendemos para que venham já montados e testados.

    Abaixo imagens do chassis.
    afreitas
     
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  • O Automóvel já tem nome: VORTEX 4TWO

    Mais fotos:
    afreitas
     
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  • mais fotos.
    afreitas
     
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  • Que tomada é essa debaixo da tampa de 220V?
    RJSC
     
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  • RJSC Escreveu:Que tomada é essa debaixo da tampa de 220V?


    É tomada de carga MENNEKES.
    afreitas
     
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  • Está de parabéns mais uma vez a Gingabike, por nos oferecer mais um veiculo eléctrico, e que pode revolucionar muito a aquisição dos micro carros, passando a serem comuns a todo o tipo de idades e estatutos sociais.

    Embora que não seja o meu favorito em design exterior, poderei dizer que para a localidade onde moro, com poucas estradas reservadas a automóveis, e com pouco transito, seria uma excelente escolha, pelo menos para os dias mais frios e chuvosos, já que nos restantes gosto muito de andar em duas rodas, pela sensação de liberdade e contacto com o meio envolvente.

    Se o carregador é um TC charger, já temos evidencia de alguma preocupação nas escolhas dos materiais. Se fosse de 3KW então seria mais um ponto a favor (seria bom demais)!?

    Uma boa continuação para todo o projecto, que se encontra em boas mãos!

    Um de 4 lugares também será muito bem vindo!
    Jorge Rocha
     
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  • Obrigado Jorge Rocha.
    1 - DESIGN EXTERIOR: Os gostos são sempre discutíveis, mas nós gostamos muito do aspecto por ter algumas semelhanças com o caso de sucesso que é o SMART e nada tem a ver com os comuns quadriciclos chamados pejorativamente de MTV e PPR. Queremos mesmo dissociá-lo daquelas siglas.
    2 - O carregador é TC e é de 1600W. Carregador de 3 Kw exigem tomadas de alimentação de 16A pouco normais nas habitações e condomínios.
    3 - Quatro lugares: A lei europeia que regula os quadriciclos atribui os pesos máximos de 350Kg para quadriciclos ligeiros e 400 Kg para os pesados.
    Um quadriciclo pesado de 4 lugares com 400 Kg de massa, para poder ser homologado teria de ter chassis e carroçaria leve e por isso frágil.
    Um quatro lugares para pesar apenas 400 Kg, só com carroçaria à base de plásticos e finos.
    A fragilidade não é amiga da segurança e como a segurança é preponderante para agentes responsáveis, não podemos ir por esse caminho.
    Se reparar nas fotos acima, verifica elementos de chapa na carroçaria.
    Também temos fotos e vídeos de testes de colisão que demonstram muita segurança activa.
    Com o veículo a embater num muro rígido e firme à velocidade de 50Km/h, verificamos danos frontais sem alterações significativas no habitáculo e toda a estrutura restante do veículo, incluindo portas se mantém intacta.
    afreitas
     
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    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • Se a tomada de carga cumprir o padrão das Mennekes, tem que levar electrónica no cabo de carregamento que informa o carro sobre qual a corrente a utilizar. Assim num posto público carregava a 16A e em casa a 10A por exemplo.
    O meu Leaf com o cabo de origem para tomada doméstica carrega a 10A e a 16A num posto público ou com outro cabo que lhe indique que pode carregar a 16A ou mais.
    RJSC
     
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