MRider Escreveu:Muito bom .
Já agora tinha curiosidade em saber se em Portugal as pessoas estão a aderir bem aos veículos de 2 rodas eléctricos.
MRider: Quando diz Portugal quer dizer Continente, certo?
Antes de mais, temos de dividir veículos de 2 rodas eléctricos em três categorias.
1-MOTOS OU SCOOTERS ELÉCTRICAS
2-BICICLETAS ELÉCTRICAS TIPO BICICLETA
3-BICICLETAS ELÉCTRICAS TIPO SCOOTER
1-MOTOS OU SCOOTERS ELÉCTRICAS: - A alternativa de motos e scooters com motores de combustão interna, apresenta-se com preços muito competitivos face às congéneres eléctricas o que limita ou reduz a opção eléctrica. Cria-se assim um circulo vicioso: Não se vendem porque são caras, são são caras porque não se vendem.
- O factor ambiental ainda não representa ascendente sobre o valor económico.
- Empresas ou Instituições que deveriam adquirir veículos eléctricos para dar o exemplo de preocupação ambiental e económica ainda não deram passos suficientemente expressivos: CÂMARAS MUNICIPAIS, POLICIAIS DE SEGURANÇA E MUNICIPAIS, GNR, MINISTÉRIOS, ETC. (Bem aja aos CTT).
- Estas são as razões pelas quais as pessoas ainda não estão a aderir aos veículos de duas rodas eléctricos acima de 4 Kw.
2-BICICLETAS ELÉCTRICAS TIPO BICICLETA - Ao contrário do que acontece nos países do norte e centro da Europa onde as bicicletas eléctricas estão com crescimentos incríveis, Portugal e também Espanha não arrancam com esta fantástica opção.
- Talvez por razões culturais: Naqueles países, a bicicleta é um meio de transporte, em Portugal e Espanha são meios de desporto e laser.
- A Gingabike tem três modelos excelentes, a preços competitivos e não vende em quantidades para manter a gama: GIX pro 20 + GIX pro 700C + GIX pro MTB 26.
3-BICICLETAS ELÉCTRICAS TIPO SCOOTER - Estes são os veículos que contrariam a regra.
- Em 16 Janeiro passado, atingimos o número 10.000 de unidades vendidas em 10 modelos destes veículos.
- Tivemos a sorte de constituir um bom triângulo: Motor + Baterias + Controlador e isso deu credibilidade a este produto que continua a vender cada vez mais.
- Estamos esperançados que os consumidores que usam estes veículos venham a optar por scooters de potência superior: 4 - 6 - 9 Kw.