Novo modelo - Scooter Vortex TWR 3000W


  • Lá para finais de Outubro 2015 será lançado no mercado a nova Scooter Eléctrica .... VORTEX TWR - 3000W ....
    Este modelo andou em testes (durante quatro meses) e agora que foram definidos todos os pontos a melhorar ou alterar chegou a hora de iniciar a produção.
    As alterações ao modelo de amostra são irrelevantes. Baseiam-se: Nos punhos, reflectores e switch de segurança. Todo o restante é para manter pois na equipa que ganha não se deve mexer.
    Os testes feitos pelo experimentado e exigente RVS, revelaram estarmos perante um excelente veículo do ponto de vista dos plásticos e da geometria/ciclística do quadro, mas sobretudo verificou-se um excelente triângulo composto por: MOTOR » CONTROLADOR » BATERIAS.

    Numa primeira fase será disponibilizada com baterias de Gel, podendo no entanto ser feito upgrade para Winston LiFePo4 - 72V / 40Ah.

    Prevemos um P.V.P. abaixo dos 2.400 EUROS

    Gostaria de contar com os amigos do e-forum para sugestão de cores, sendo que estão já definidas duas:
    Branca e Vermelha Ferrari.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • ...
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • Linda! Não sugeria nenhuma cor em particular mas sim a possibilidade de aplicar uma viseira mais alta.
    jasmim
     
    Mensagens: 264
    Registado: 18 mai 2014, 21:53
    Localização: Santa Maria da Feira


  • Penso que esse modelo vai ser um sucesso de vendas.

    É muito parecida a PCX que vende muito bem.

    Mas na minha opinião deveria ter uma versão de 6000w com 60 ah em lítio .

    :-)
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Design bonito.
    Sugestões:
    - apenas litio. Chumbo não compensa. Se um cliente tiver de trocar de baterias após um ano de uso, não terá bom feedback do produto.
    - se o motor de 3000W permitir atingir os 90km/h o ideal é apostar em baterias de 60A para não haver um desgaste prematuro. Agora se não passar os 70km/h não me parece mal ter baterias de 40A a litio, se tal for significativamente mais barato.
    rocker_pt
     
    Mensagens: 56
    Registado: 18 set 2014, 09:41


  • Com um motor de 3KW nunca será para andar a 90Km/h reais, nem com um de 5KW isso é aconselhado fazer durante muito tempo consecutivo.

    A velocidade máxima de TWR são cerca de 70Km/h fazendo uso do botão de boost no punho que activa o "field weakening" do controlador sinusoidal FOC. O consumo nunca excede os 45A @ 72V.

    O pack SLA da TWR é para fazer 20.000Km em 3 anos a velocidades moderadas com descargas regulares de 50% DOD sem grandes chatices. O utilizador pode andar sempre a fundo porque o veículo vem correctamente configurado. Até o Jorge já concordou com isso.

    Se o utilizador planeia fazer mais de 10.000Km/ano então deve óbviamente comprar com um pack de Lítio instalado.
    MVS
     
    Mensagens: 677
    Registado: 16 mai 2014, 07:15
    Localização: Porto


  • Não concordo com esse pack de chumbo pois nem um potencial cliente saberá se vai em média gastar 50%. Para uma mota deste estilo será de apostar em litio, pois já é uma motazinha, não se trata de uma quase scooter.
    rocker_pt
     
    Mensagens: 56
    Registado: 18 set 2014, 09:41


  • Eu sou da mesma opinião que o rocker, chumbo é dar um passo para traz, é regredir na evolução desta mobilidade. Nem nas quase scooter acho bem...
    Fidel
     
    Mensagens: 153
    Registado: 19 mai 2014, 12:19


  • Mesmo com o excelente bms da interflexo eu apostaria também em litio

    ICEM4N - Predator 40.000km
    ICEMAN
     
    Mensagens: 633
    Registado: 10 mai 2014, 02:11
    Localização: Valongo


  • jasmim Escreveu:Linda! Não sugeria nenhuma cor em particular mas sim a possibilidade de aplicar uma viseira mais alta.


    Jasmim »» Uma viseira ou pára-brisas mais alta nesta scooter não é uma boa opção.
    A aerodinâmica diz-nos que quanto mais área houver ou for visível na frente dum objecto em movimento mais esforço é solicitado ao propulsor.
    A dimensão/altura dos pára-brisas deverá ter em conta a potência. Ora, num veículo de 3000 Watts não se pode instalar um pára-brisas majestoso sob pena de serem prejudicadas: Velocidade, performance, segurança, etc. etc.
    Não é por acaso que a alta engenharia da Honda preconiza para o modelo PCX uma área de viseira equivalente.
    De qualquer forma obrigo-me a dizer: Obrigados pela sugestão.
    Editado pela última vez por afreitas em 08 ago 2015, 01:54, num total de 1 vez.
    afreitas
     
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    Registado: 10 mai 2014, 02:56

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