Novo modelo - Scooter Vortex TWR 3000W


  • Ora aqui está uma fantástica demonstração do potencial das baterias SLA.
    O RVS deu aqui e agora um final feliz para o mito das baterias de chumbo. Para que a solução da mobilidade eléctrica resulte com baterias de chumbo, destaco dos testes e das explanações feitas pelo RVS três pontos:

    1º - Baterias produzidas para o fim a que se destinam (Tracção) e com descargas a 2 ou no máximo 3 horas.
    2º - Cumprimento dos procedimentos de carga: (carregar sempre que possível e se possível imediatamente ao consumo)
    3º - Evitar descargas acima de 60%.

    Se assim for, este tipo de química resulta na perfeição e é caso para dizer:
    [u]Um veículo com esta configuração acaba com o mito de que os eléctricos são sempre mais caros que os CI´s.[/u]
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • :mrgreen:
    ... eu pecador me confesso...

    Bom, confesso que já fui menos admirador das baterias de chumbo... vivendo e aprendendo!
    Tenho que reconhecer que hoje sabemos mais de VE ... baterias, ... bms, ... cargas e descargas, ... utilização intensiva (velocidades elevadas, longas distancias, intervalos longos entre consumo/carga),... e sabemos de uma realidade incontornável, o poder de compra!

    Acho que a equipe está de parabéns!

    Juntando a sabedoria da equipe ao IBMS, e a uma "ciclistica" mais compacta e robusta, pode oferecer ao consumidor um produto (mais ajustado ao mercado no preço), que sendo bem tratado e não se lhe exigindo "milagres", até pode permitir ao dono, se as suas necessidades aumentarem, (os tais 10.000 / ano), evoluir.Pode bem ser uma boa alternativa.
    Eu acredito!
    Penso que as más experiências "conhecidas", estão de alguma forma ligadas, a desconhecimento do produto, desconhecimento (e falta de informação do utilizador), e a uma baixa qualidade dos elementos de protecção das baterias que tinha-mos ao dispor. Havendo bom controlo de qualidade, os "milagres" acontecem! :shock:
    Hoje sabemos muito mais do que à 5 anos atrás.

    Continuem a criar alternativas.

    Batototinha
    Batotinha
     
    Mensagens: 197
    Registado: 16 mai 2014, 22:34


  • E preciso referir que um veículo com baterias de chumbo não se adequa a qualquer tipo de território.

    Aqui na Madeira por ex não é recomendado por várias razões.
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • MRider Escreveu:E preciso referir que um veículo com baterias de chumbo não se adequa a qualquer tipo de território.

    Aqui na Madeira por ex não é recomendado por várias razões.

    Tudo tem o seu propósito, eu nunca aconselharia um veículo que não possa andar nas autoestradas aqui no Porto no entanto a minha esposa nos últimos 5 anos deve ter andado 5x na autoestrada.

    Julgo que como o batotinha disse, percebemos muito mais de baterias e o ibms da interflexo faz um serviço de excelência

    ICEM4N - Predator 40.000km
    ICEMAN
     
    Mensagens: 633
    Registado: 10 mai 2014, 02:11
    Localização: Valongo


  • Já estão montadas as primeiras unidades do modelo TWR - 4000W.
    Pensamos que estarão disponíveis em Março próximo.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • ...
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • Muito bem.
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Para os mais distraídos, fique-se a saber que este veiculo se insere na classe dos motociclos, podendo andar em vias reservadas a veículos automóveis (auto-estradas).
    Certo que não se deverá fazer muitas vezes ou por muitos kms, já que as baterias de chumbo não foram concebidas para andar de acelerador sempre a fundo.

    O exemplo do RVS é muito bom, mas nunca se esqueçam que estamos mediante uma utilização cuidada, por técnicos que sabem o que fazem e com a ajuda do equipamento que foi aplicado por eles, de sua autoria de fabrico, podendo assim verificar cada uma das baterias individualmente, capacidades, temperaturas, tensões, etc., que para um comum dos mortais, com valências noutras actividades, poderá não ser possível um tão bom resultado.

    Estou ansioso por saber os preços finais e de seus conteúdos, para poder vir a ser um dos primeiros a disponibilizar esta bela scooter de chapa branca, para testes drives na loja "e-mobilidade" em Ílhavo. Se for como o esperado inicialmente, temos motas eléctricas para o pessoal candidato.

    Aguardamos sua chegada!
    Jorge Rocha
     
    Mensagens: 410
    Registado: 18 mai 2014, 23:56


  • já chegaram.

    Disponíveis em cor Branca ou Vermelha:

    A) - Versão Baterias de GEL - 72V-32Ah = PVP (Iva incluido) = 2.276 eur

    B) - Versão Baterias de LITIO - 72V-32Ah = PVP (Iva incluido) = 3.575 eur
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • A mota vai ter sucesso, assim espero!

    Qual a velocidade de ponta da de lítio? Autonomia a 50-60 km/h?
    jasmim
     
    Mensagens: 264
    Registado: 18 mai 2014, 21:53
    Localização: Santa Maria da Feira

AnteriorPróximo


Voltar para Gingabike



cron