Página 1 de 4

Novo modelo - Scooter Vortex TWR 3000W

MensagemEnviado: 31 jul 2015, 23:25
por afreitas
Lá para finais de Outubro 2015 será lançado no mercado a nova Scooter Eléctrica .... VORTEX TWR - 3000W ....
Este modelo andou em testes (durante quatro meses) e agora que foram definidos todos os pontos a melhorar ou alterar chegou a hora de iniciar a produção.
As alterações ao modelo de amostra são irrelevantes. Baseiam-se: Nos punhos, reflectores e switch de segurança. Todo o restante é para manter pois na equipa que ganha não se deve mexer.
Os testes feitos pelo experimentado e exigente RVS, revelaram estarmos perante um excelente veículo do ponto de vista dos plásticos e da geometria/ciclística do quadro, mas sobretudo verificou-se um excelente triângulo composto por: MOTOR » CONTROLADOR » BATERIAS.

Numa primeira fase será disponibilizada com baterias de Gel, podendo no entanto ser feito upgrade para Winston LiFePo4 - 72V / 40Ah.

Prevemos um P.V.P. abaixo dos 2.400 EUROS

Gostaria de contar com os amigos do e-forum para sugestão de cores, sendo que estão já definidas duas:
Branca e Vermelha Ferrari.

Re: NOVO MODELO - SCOOTER VORTEX TWR 3000W

MensagemEnviado: 31 jul 2015, 23:27
por afreitas
...

Re: NOVO MODELO - SCOOTER VORTEX TWR 3000W

MensagemEnviado: 01 ago 2015, 08:19
por jasmim
Linda! Não sugeria nenhuma cor em particular mas sim a possibilidade de aplicar uma viseira mais alta.

Re: NOVO MODELO - SCOOTER VORTEX TWR 3000W

MensagemEnviado: 01 ago 2015, 08:22
por MRider
Penso que esse modelo vai ser um sucesso de vendas.

É muito parecida a PCX que vende muito bem.

Mas na minha opinião deveria ter uma versão de 6000w com 60 ah em lítio .

:-)

Re: NOVO MODELO - SCOOTER VORTEX TWR 3000W

MensagemEnviado: 06 ago 2015, 08:44
por rocker_pt
Design bonito.
Sugestões:
- apenas litio. Chumbo não compensa. Se um cliente tiver de trocar de baterias após um ano de uso, não terá bom feedback do produto.
- se o motor de 3000W permitir atingir os 90km/h o ideal é apostar em baterias de 60A para não haver um desgaste prematuro. Agora se não passar os 70km/h não me parece mal ter baterias de 40A a litio, se tal for significativamente mais barato.

Re: NOVO MODELO - SCOOTER VORTEX TWR 3000W

MensagemEnviado: 06 ago 2015, 09:10
por MVS
Com um motor de 3KW nunca será para andar a 90Km/h reais, nem com um de 5KW isso é aconselhado fazer durante muito tempo consecutivo.

A velocidade máxima de TWR são cerca de 70Km/h fazendo uso do botão de boost no punho que activa o "field weakening" do controlador sinusoidal FOC. O consumo nunca excede os 45A @ 72V.

O pack SLA da TWR é para fazer 20.000Km em 3 anos a velocidades moderadas com descargas regulares de 50% DOD sem grandes chatices. O utilizador pode andar sempre a fundo porque o veículo vem correctamente configurado. Até o Jorge já concordou com isso.

Se o utilizador planeia fazer mais de 10.000Km/ano então deve óbviamente comprar com um pack de Lítio instalado.

Re: NOVO MODELO - SCOOTER VORTEX TWR 3000W

MensagemEnviado: 06 ago 2015, 21:15
por rocker_pt
Não concordo com esse pack de chumbo pois nem um potencial cliente saberá se vai em média gastar 50%. Para uma mota deste estilo será de apostar em litio, pois já é uma motazinha, não se trata de uma quase scooter.

Re: NOVO MODELO - SCOOTER VORTEX TWR 3000W

MensagemEnviado: 06 ago 2015, 21:22
por Fidel
Eu sou da mesma opinião que o rocker, chumbo é dar um passo para traz, é regredir na evolução desta mobilidade. Nem nas quase scooter acho bem...

Re: NOVO MODELO - SCOOTER VORTEX TWR 3000W

MensagemEnviado: 06 ago 2015, 23:59
por ICEMAN
Mesmo com o excelente bms da interflexo eu apostaria também em litio

ICEM4N - Predator 40.000km

Re: NOVO MODELO - SCOOTER VORTEX TWR 3000W

MensagemEnviado: 07 ago 2015, 22:52
por afreitas
jasmim Escreveu:Linda! Não sugeria nenhuma cor em particular mas sim a possibilidade de aplicar uma viseira mais alta.


Jasmim »» Uma viseira ou pára-brisas mais alta nesta scooter não é uma boa opção.
A aerodinâmica diz-nos que quanto mais área houver ou for visível na frente dum objecto em movimento mais esforço é solicitado ao propulsor.
A dimensão/altura dos pára-brisas deverá ter em conta a potência. Ora, num veículo de 3000 Watts não se pode instalar um pára-brisas majestoso sob pena de serem prejudicadas: Velocidade, performance, segurança, etc. etc.
Não é por acaso que a alta engenharia da Honda preconiza para o modelo PCX uma área de viseira equivalente.
De qualquer forma obrigo-me a dizer: Obrigados pela sugestão.