Página 1 de 4

VORTEX - SCOOTERS by Gingabike

MensagemEnviado: 19 mai 2014, 23:46
por afreitas
Neste título que Mota Escolher, apresento a gama VORTEX da Gingabike.

Três modelos de Scooters Eléctricas:
MARCA VORTEX: MODELO NWR - 9.000 WATTS
MARCA VORTEX: MODELO SWR - 6.000 WATTS
MARCA VORTEX: MODELO FWR - 4.000 WATTS

Os três modelos são equipados com baterias em Litio LiFePo4, química que é considerada actualmente como a mais segura, mais estável e duradoura.
Sendo uma química segura é no entanto fundamental vigiar todas as células de forma a mantê-las equalizadas ou balanceadas.

Os três modelos são também equipados com controladores de onda pura ou sinusoidal com tecnologia FOC – Field-oriented control que para além extremamente silenciosos, têm dado provas de elevado nível de fiabilidaded.
Também é importante que as células sejam defendidas durante o carregamento de forma a evitar-se o excesso de carga ou de tensão, bem como durante a descarga de forma a evitar-se tensões inferiores aos limites definidos para este tipo de baterias.
Assim, os três modelos são equipados com um SIGAL “Sistema Inteligente para Gestão de Acumuladores de Litio”, com Arquitectura centralizada inteiramente programável, controlo por microprocessador de 16 bit, configurável até 32 células.
Acesso em tempo real a gráficos de voltagem de cada célula, outras variáveis de telemetria (corrente, potência, capacidade restante do pack em Ah, temperaturas, valores máximos e mínimos, contadores, etc.) e registo de eventos via interface LCD destacável.
Protecção individual de cada célula contra voltagem excessiva ou demasiado baixa. Balanceamento superior resistivo Cálculo do estado de carga (SOC) por "Coulomb Counting".
Avisos sonoros de fim de balanceamento e condições de erro.
Protecção electrónica contra curto-circuitos.
Protecção contra sobrecargas (I2t).
Protecção contra sobre intensidade na carga e descarga.
Circuito de pré-carga para protecção do controlador do motor.
Aproveitamento do voltímetro do painel de instrumentos para afixação confiável do estado de carga do pack.
Relés sólidos de baixa impedância para o path de potência com controlo individual (carga / descarga).
O SIGAL é desenvolvido, fabricado e montado em Portugal.

Com a excelente química LiFePo4 e devidamente protegido pelo SIGAL, estabelecemos CINCO ANOS DE GARANTIA para o grupo de baterias.

Estes são os aspectos técnicos. Quanto a aspectos de carácter comercial remeto para o website: http://www.gingabike.pt
visto não ser aqui a sede própria.

A Gingabike têm 220 agentes em todo o território português.
dispõe também de SEIS - STE - "Serviços Técnicos Especializados:

Distrito de Braga: Watt, Lda. - FAFE
Distrito do Porto: Interflexo Unipessoal, Lda. - ERMESINDE
Distrito de Aveiro: Gingabike, Lda. - Águeda
Distrito de Aveiro: Jorge Rocha Unipessoal, Lda. - ILHAVO
Distrito de Leiria: New Energy-Almeida & Santos, Lda. - CALDAS DA RAINHA
Distrito de Leiria: Humberto Rodrigues - POMBAL

Re: VORTEX - SCOOTERS by Gingabike

MensagemEnviado: 08 jun 2014, 09:31
por afreitas
Teste da VORTEX NWR - 9Kw - Em Sportypal:

http://sportypal.com/Workouts/Details/3 ... urce=embed

Re: VORTEX - SCOOTERS by Gingabike

MensagemEnviado: 18 jun 2014, 01:51
por afreitas
Nos três modelos de scooters VORTEX, havia pontos deficientemente comunicados, razão pela qual recebemos amiúde pedidos de esclarecimento quanto ao diferencial de PVP entre modelos concorrentes e de seguementos equivalentes.

Optamos por provocar uma diminuição dos PVP que na prática resulta em passar a legalização a expensas da Gingabike.

Aproveitamos a oportunidade para oferecer ao consumidor a capacidade de optar por uma versão CLASSIC ou por uma versão EXECUTIVE.

Eis as diferenças:


VORTEX FWR – 4000W:............................................... PVP = 3.998.00 EUR
- BMS (Battery Management System) – Fabricado na China.
- Garantia geral: Dois anos
- Garantia das Baterias: Um ano ou 25.000 Km.

VORTEX FWR – 4000W – EXECUTIVE:............................... PVP = 4.940.00 EUR
- SIGAL (Sistema Inteligente para Gestão de Acumuladores de Lítio) – Fabricado em Portugal.
- Garantia geral: Dois anos
- Garantia das Baterias: Cinco anos ou 100.000 Km.
- Personalização: EXECUTIVE
- Veículo de substituição durante eventual paralisação ao abrigo da garantia geral (nos primeiros dois anos)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

VORTEX SWR – 6000W:............................................... PVP = 4.996.00 EUR
- BMS (Battery Management System) – Fabricado na China.
- Garantia geral: Dois anos
- Garantia das Baterias: Um ano ou 25.000 Km.

VORTEX SWR – 6000W – EXECUTIVE:................................ PVP = 5.993.00 EUR
- SIGAL (Sistema Inteligente para Gestão de Acumuladores de Lítio) – Fabricado em Portugal.
- Garantia geral: Dois anos
- Garantia das Baterias: Cinco anos ou 100.000 Km.
- Personalização: EXECUTIVE
- Veículo de substituição durante eventual paralisação ao abrigo da garantia geral (nos primeiros dois anos)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

VORTEX NWR – 9000W:............................................... PVP 5.782.00 EUR
- BMS (Battery Management System) – Fabricado na China.
- Garantia geral: Dois anos
- Garantia das Baterias: Um ano ou 25.000 Km.

VORTEX NWR – 9000W – EXECUTIVE:................................ PVP 6.798.00 EUR
- SIGAL (Sistema Inteligente para Gestão de Acumuladores de Lítio) – Fabricado em Portugal.
- Garantia geral: Dois anos
- Garantia das Baterias: Cinco anos ou 100.000 Km.
- Personalização: EXECUTIVE
- Veículo de substituição durante eventual paralisação ao abrigo da garantia geral (nos primeiros dois anos)

Re: VORTEX - SCOOTERS by Gingabike

MensagemEnviado: 18 jun 2014, 07:56
por MRider
Assim não tem scooter eléctrica quem não quer. :-)

Re: VORTEX - SCOOTERS by Gingabike

MensagemEnviado: 18 jun 2014, 23:55
por afreitas
É sabido que Portugal está no caminho certo de forma a criar um cluster de competências técnicas na área dos Motociclos Eléctricos.
Espanha, apesar de ter muito mais Motociclos Eléctricos no mercado, não dispõe de tantos e tão bons técnicos.
Devemos continuar este caminho e especializar-nos nas várias marcas, pois a curto prazo isso dará frutos.

Tornar esta tecnologia exportável é um grande esforço mas muito importante, pois com a velocidade da informação actual, rapidamente Portugal ficará conhecido como pólo de conhecimento e desenvolvimento desta área. Da área técnica à Exportação de veículos para países da união é um pequeno passo.

Apresento abaixo os pólos S.T.E. (SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS) responsáveis pela assistência técnica às Scooters VORTEX FWR/SWR/NWR,

Re: VORTEX - SCOOTERS by Gingabike

MensagemEnviado: 30 jun 2014, 20:06
por afreitas
Vortex NRW.
Presente no encontro de Ourém em Junho 2014.

http://e-move.tv/noticias/encontro-em-o ... -ve%C2%B4s

Re: VORTEX - SCOOTERS by Gingabike

MensagemEnviado: 07 out 2014, 00:00
por afreitas
Comparações à parte.
O mercado das Scooters em Portugal está neste momento com produtos muito qualificados do ponto de vista técnico e do ponto de vista estético.
Também na actualidade, o mercado oferece aos consumidores produtos que satisfazem necessidades de Autonomia e Velocidade capazes de abraçar um alargado leque de utilizadores:

CARACTERISTICAS - BMW EVOLUTION - VORTEX NWR
Potencia - 35.000 Watts - 9.000 Watts
Baterias - Litio 8.00Kw/h - Litio 4.55 Kw/h
Velocidade Max. - 120 Km/H - 120 Km/H
Autonomia - 100 Km - 100 Km/h

Re: VORTEX - SCOOTERS by Gingabike

MensagemEnviado: 07 out 2014, 00:09
por RJSC
Já tinha reparado em posts anteriores que são parecidas exteriormente.
Mas uma com 8 kWh e outra com 4.5 kWh, como é que têm ambas 100 km de autonomia?
Não deve ser à mesma velocidade.

Re: VORTEX - SCOOTERS by Gingabike

MensagemEnviado: 07 out 2014, 00:26
por afreitas
RJSC Escreveu:Já tinha reparado em posts anteriores que são parecidas exteriormente.
Mas uma com 8 kWh e outra com 4.5 kWh, como é que têm ambas 100 km de autonomia?
Não deve ser à mesma velocidade.


Para que a VORTEX NWR percorra 100Km com uma só carga, a velocidade média não pode exceder 75/80km/h.
Francamente não tenho informação sobre a BMW quanto à relação velocidade / autonomia.
Não há dúvidas que 8kWh é muita energia e por isso a acredito que a BMW faça 100Km a velocidades superiores a 75/80Km/h.
Há no entanto que considerar que a BMW tem o motor com sistema transmissão e não hub motor como a VORTEX.
Por outro lado, tive oportunidade de sentir na BMW um peso verdadeiramente avantajado o que também prejudica a relação velocidade / autonomia.
É claro que 8kWh de baterias tem de pesar o dobro de 4,5kWh.

Re: VORTEX - SCOOTERS by Gingabike

MensagemEnviado: 30 jan 2015, 02:15
por afreitas
NOVOS MODELOS E NOVOS PREÇOS DE SCOOTERS VORTEX

VORTEX FWR 4000W - 60V/50Ah - VERSÃO BASE ............................... 3.650,00
VORTEX FWR 4000W - 60V/50Ah - VERSÃO EXECUTIVE ......................... 4.505,00
VORTEX SWR 6000W - 72V/50Ah - VERSÃO BASE ............................... 4.470,00
VORTEX SWR 6000W - 72V/50Ah - VERSÃO EXECUTIVE........................ 5.343,00
VORTEX SWR 6000W - 72V/60Ah - CARGO - VERSÃO BASE .................. 5.040,00
VORTEX SWR 6000W - 72V/60Ah - CARGO - VERSÃO EXECUTIVE............. 5.913,00
VORTEX NWR 9000W - 84V/50Ah - VERSÃO BASE................................ 5.100,00
VORTEX NWR 9000W - 84V/50Ah - VERSÃO EXECUTIVE......................... 5.992,00
VORTEX NWR 90000W PLUS - 72V/60Ah - VERSÃO BASE........................ 5.980,00
VORTEX NWR 90000W PLUS - 72V/60Ah - VERSÃO EXECUTIVE................. 6.872,00