RAA Escreveu:Jorge Rocha Escreveu:Talvez por isso tenha sido a primeira coisa a sair deste velocípede (os ditos pedais)! É coisa que não faz falta nenhuma.
Mais protecção nas curvas e nas manobras!
Cuidado, não devem tirar os pedais, não nos esqueçamos que estamos perante um velocípede, e os pedais fazem parte!
Já ouvi relatos sobre problemas com a polícia por terem tirado os pedais...
Quando os policias querem pegar, pegam seja lá por qual lado for, sempre encontrarão uma razão (susceptível de ser contrariada), apenas teremos de estar muito bem informados para os convencer!
"Artigo 112º, Alínea 3, do Diário da Republica, 1ª série - Nº169- 3 de Setembro de 2013
Para efeitos do presente código, os velocípedes com motor, as trotinetas com motor elétrico, bem com dispositivos de circulação com motor elétrico, autoequilibrados e automotores ou outros meios de circulação análogos com motor são equiparados a velocípedes."
Como não é referida a "quase scooter", poderemos introduzi-la na classe das trotinetas com motor eléctrico (pois equipara-se em todas as características, com a adição de um acento), ou em outra, onde não seja complementado a existência dos pedais.
Já agora espero que se diminua neste novo forum, a tentativa de se alertar num sentido de "querer controlar os outros", tal como os policias quando a trabalho (por dever), e se passe antes a incentivar os melhores modos, sempre que possível dentro da legalidade, ou quando esta é susceptível de ser compreendida de outra forma, canaliza-la para a acção que mais segurança e respeito pelo outro desenvolva.
Desta forma tornar-se-á um ambiente muito mais aberto e de livre expressão.