VORTEX - QUASE SCOOTER by Gingabike


  • Neste título que Quase-scooter Escolher, apresento a gama VORTEX da Gingabike.

    Três modelos de Quase-Scooters Eléctricas:
    MARCA VORTEX: MODELO RS - 250 WATTS
    MARCA VORTEX: MODELO TWA - 250 WATTS
    MARCA VORTEX: MODELO NSR - 250 WATTS

    A Gingabike tem a circular nas estradas portuguesas mais de 7.000 unidades deste tipo de veículos.

    Fazendo um pequeno historial, diria que a Gingabike tem o sucesso que é visível, porque teve sempre a preocupação no aperfeiçoamento técnico e também uma grande disponibilidade e preocupação na inovação.

    Há quatro anos, existiam apenas bicicletas com grupos de baterias de 36 e 48V.
    Desenvolvemos o modelo VAREGO, que foi uma referência neste tipo de veículos, por ter dois grupos de baterias independentes mas que se completavam para dar ao veículo autonomias verdadeiramente alarmantes: 60/70 Km.

    O modelo NEXON, distribuido exclusivamente nos hipermercados CONTINENTE, foi alvo de grande popularidade devido à visibilidade que esta cadeia de lojas assegura.

    A VORTEX RS, foi e ainda é neste segmento um exemplo de inovação por ser a primeira quase-scooter equipada com cinco baterias , portanto com 60Volts capaz de alimentar um controlador que assegura desempenho acima da média nos terrenos com relevo acentuado.

    Este ano de 2014, desenvolvemos a VORTEX TWA, com 60Volts / 20 Ah. Mais uma inovação, pioneirismo e exclusividade Gingabike, pois é a primeira e única quase-scooter do mercado com 1200Wh, capaz de autonomias de 60/70 Km e na máxima velocidade.

    Detalhes de carácter comercial em: http://www.gingabike.pt
    afreitas
     
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    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • De facto as quase-scooters electricas são veículos a ter em conta pois sendo veículos acessíveis quanto ao investimento inicial, são também muito fiáveis e com autonomias capazes de cumprir as necessidades de transporte da maioria das pessoas, seja deslocações profissionais, pessoais ou puro lazer.

    Se são acessíveis quanto ao investimento inicial, são também muito económica no seu dia-a-dia.
    Os consumos de energia eléctrica rondam os 3,5 Kw por 100 Km (cerca de 40 centimos) e a manutenção ou assistência técnica tem custos verdadeiramente residuais.

    A Gingabike tem um novo modelo de Bicicleta Eléctrica tipo scooter. VORTEX TWA.

    Este modelo, desenhado como sendo o dois em um, junta o tensão da VORTEX RS 60V, com os 20Ah da VORTEX HDI.
    Ficou então com 5 baterias de 12V / 20Ah e é hoje uma inovação nesta gama de veículos, pois não existe no mercado uma bicicleta desta gama com 1200Wh de potência eléctrica.

    Damos como autonomia máxima 60Km, mas de forma cautelosa, com condução passsiva, etc.etc.

    Contudo, fiz uma viagem para definir a real autonomia:
    ERMESINDE > AZURARA > VILA DO CONDE > PÓVOA DO VARZIM > ERMESINDE.

    Sempre com acelerador a fundo e sem preocupação de economia energética, este veículo fez a brilhante autonomia de 65,6 km. Estou alarmado sobretudo porque está equipada com baterias SLA (Chumbo). Uma versão LiFePo4 seria bombástica.

    Sem matricula! - Sem licença!
    afreitas
     
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  • 2014-03-03 19.06.46.jpg
    Dá para ser activada a travagem regenerativa.
    Tem velocidade de cruzeiro.
    Algum espaço disponível debaixo do banco, e com a possibilidade de levar um top-case, para maior comodidade.
    Jorge Rocha
     
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  • Pena que esteja muito limitada na potência . Aqui para a Madeira não funciona.

    Mas em círcuito plano não é preciso melhor :-)
    MRider
     
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  • Já a conduzi e de facto é uma quase scooter com boas prestações...

    Uma nota para a posição dos pedais, recuados, devido à posição das baterias, o que pode apresentar para algumas pessoas algum desconforto quando chega o momento de pedalar, ou quando servem de apoio quando vamos a conduzir.

    As suas baterias 60V 20Ah são de facto uma mais valia!

    O melhor é mesmo experimentarem-na! :)
    RAA
     
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  • Abre diário de bordo Jorge Rocha
    nios26
     
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  • nios26 Escreveu:Abre diário de bordo Jorge Rocha
    Não é minha par ser eu a abrir seu diário. Minhas irmãs e meu pai têm destes velocipedes, mas nenhum passa por foruns...

    RAA Escreveu:Uma nota para a posição dos pedais, recuados, devido à posição das baterias, o que pode apresentar para algumas pessoas algum desconforto quando chega o momento de pedalar, ou quando servem de apoio quando vamos a conduzir.
    Talvez por isso tenha sido a primeira coisa a sair deste velocípede (os ditos pedais)! É coisa que não faz falta nenhuma.
    Mais protecção nas curvas e nas manobras!


    MRider Escreveu:Pena que esteja muito limitada na potência . Aqui para a Madeira não funciona.
    Gosto falar do que conheço...
    Para qualquer percurso em qualquer cidade, por mais montanhosa que seja, este velocípede não se nega em lá chegar. Mesmo que seja limitado em velocidade, e tendo que por vezes contornar por estradas de menor inclinação, percorrendo assim mais kms, para o mesmo objectivo.
    (pode-se ficar com a ideia de que em portugal continental não existem estradas de fortes inclinações, completamente errada esta ideia)
    Desde que haja a sensibilidade para se poupar estas máquinas, elas poderão acrescentar muito à mobilidade urbana.
    Se lhe for colocadas umas baterias de litio, reduzindo dos seus 35Kg de chumbo para 10Kg de LiFePO4, poderá levar um passageiro 25Kg mais pesado, com o mesmo ou menor esforço, ficando muito melhor servido a longo prazo.
    Jorge Rocha
     
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    Registado: 18 mai 2014, 23:56


  • Jorge se com uma de 3000w nao se conseguia andar aqui entao imagino com essa.
    E nao sou eu que sou exigente é a Madeira que é.
    Se for para andar a beira mar dá :-)

    Por acaso falei com um senhor que tem uma parecida mas com baterias de chumbo e ele diz que tem que andar a empurar. ..

    Aqui a gravidade deve ser mais forte hehe
    MRider
     
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  • Quando falas em 3000w, para mim nada me diz!

    Experimenta arrancar com um grande Mercedes de 100KW (136CV) em 5 velocidade.

    Temos que perceber o que é que estava mal, para podermos falar, com os argumentos válidos, tanto aqui como na China (em todo o lado).

    Já andei com dezenas de viaturas eléctricas, conheço bem seus limites e respeito-os. Confesso que estes ditos pequenos motores destes velocipedes eléctricos, me têm surpreendido muito positivamente, principalmente nas muito baixas rotações.

    Para mim, andar a 10Km/hora numa subida pode ser o suficiente, para outro pode já não ser. Ele dirá que não dá e eu direi que dá! Ambos têm razão!

    Quantas pessoas se lembram de andar a pé, por não haver meio de transporte? Eu com quase 38 anos lembro-me bem. Nem sempre havia carro e bicicleta era quando era...
    Jorge Rocha
     
    Mensagens: 410
    Registado: 18 mai 2014, 23:56


  • O problema é que com os 3000 w não sobe nem a 10 nem a 5 km h não sobe e pronto.


    Mas eu não insisto mais....

    Um dia que venhas a Madeira vais perceber o que eu falo. ...
    MRider
     
    Mensagens: 896
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