Página 2 de 2

Re: VORTEX - QUASE SCOOTER by Gingabike

MensagemEnviado: 01 jun 2014, 00:47
por ICEMAN
MRider Escreveu:O problema é que com os 3000 w não sobe nem a 10 nem a 5 km h não sobe e pronto.


Mas eu não insisto mais....

Um dia que venhas a Madeira vais perceber o que eu falo. ...


MRider ainda hoje andamos numa twa, o condutor Tinha apenas 105kg, baterias de chumbo e fez uma rampa bastante engraçada a cerca de 35km/h sem recurso aos pedais, com menos quase 40kg de de condutor subiu a rampa quase nas velocidade máxima ou seja 42km/h mais ou menos. A rampa de acesso não era fraca e mesmo assim pouco se notou.
Não quero dizer que tem de andar na madeira mas arranca até aos 30km/h melhor que a minha que é de 6000w e como sabes não anda mal, para 250w bem bom

________________________________
ICEM4N - Predator 70Ah
30.000km - 17/09/2011

Re: VORTEX - QUASE SCOOTER by Gingabike

MensagemEnviado: 06 jun 2014, 10:36
por RAA
Jorge Rocha Escreveu:Talvez por isso tenha sido a primeira coisa a sair deste velocípede (os ditos pedais)! É coisa que não faz falta nenhuma.
Mais protecção nas curvas e nas manobras!


Cuidado, não devem tirar os pedais, não nos esqueçamos que estamos perante um velocípede, e os pedais fazem parte!

Já ouvi relatos sobre problemas com a polícia por terem tirado os pedais...

Re: VORTEX - QUASE SCOOTER by Gingabike

MensagemEnviado: 06 jun 2014, 16:12
por MVS
A questão é a seguinte MRider:

A potência é igual um binário (torque) x uma velocidade angular do motor.

Podes ter um motor de cubo de 3KW nominais bobinado para dar um máximo de 65Km/h a 48V com um binário máximo modesto.

Podes ter um outro motor de cubo também de 3KW nominais bobinado para dar apenas 45Km/h a 48V e este motor terá mais 44% de binário máximo que o modelo anterior.

É nesta medida que a potência do motor de cubo não diz tudo sobre a sua capacidade de transpor desníveis.

Re: VORTEX - QUASE SCOOTER by Gingabike

MensagemEnviado: 06 jun 2014, 18:23
por MRider
Quando eu chegar a casa vou partilhar um vídeo.

E também tem outra questão uma coisa é transpor uma subida só.

Outra são subidas continuadamente. E sair de uma subida e entrar noutra subida.

Re: VORTEX - QUASE SCOOTER by Gingabike

MensagemEnviado: 07 jun 2014, 13:41
por Jorge Rocha
RAA Escreveu:
Jorge Rocha Escreveu:Talvez por isso tenha sido a primeira coisa a sair deste velocípede (os ditos pedais)! É coisa que não faz falta nenhuma.
Mais protecção nas curvas e nas manobras!


Cuidado, não devem tirar os pedais, não nos esqueçamos que estamos perante um velocípede, e os pedais fazem parte!

Já ouvi relatos sobre problemas com a polícia por terem tirado os pedais...

Quando os policias querem pegar, pegam seja lá por qual lado for, sempre encontrarão uma razão (susceptível de ser contrariada), apenas teremos de estar muito bem informados para os convencer!
"Artigo 112º, Alínea 3, do Diário da Republica, 1ª série - Nº169- 3 de Setembro de 2013
Para efeitos do presente código, os velocípedes com motor, as trotinetas com motor elétrico, bem com dispositivos de circulação com motor elétrico, autoequilibrados e automotores ou outros meios de circulação análogos com motor são equiparados a velocípedes."

Como não é referida a "quase scooter", poderemos introduzi-la na classe das trotinetas com motor eléctrico (pois equipara-se em todas as características, com a adição de um acento), ou em outra, onde não seja complementado a existência dos pedais.

Já agora espero que se diminua neste novo forum, a tentativa de se alertar num sentido de "querer controlar os outros", tal como os policias quando a trabalho (por dever), e se passe antes a incentivar os melhores modos, sempre que possível dentro da legalidade, ou quando esta é susceptível de ser compreendida de outra forma, canaliza-la para a acção que mais segurança e respeito pelo outro desenvolva.
Desta forma tornar-se-á um ambiente muito mais aberto e de livre expressão.

Re: VORTEX - QUASE SCOOTER by Gingabike

MensagemEnviado: 07 jun 2014, 14:48
por rnlcarlov
MRider Escreveu:O problema é que com os 3000 w não sobe nem a 10 nem a 5 km h não sobe e pronto.


Mas eu não insisto mais....

Um dia que venhas a Madeira vais perceber o que eu falo. ...


A minha RS de 250W consegue subir a Calçada do Poço dos Mouros em Lisboa e a rampa de saída do estacionamento do Vasco da Gama para o lado Sul. Para quem conheçe sabe que são subidas muito razoáveis. Com isto não quero dizer que não haja ruas de maior inclinação, mas penso que na maioria das ruas se consiga subir.

Re: VORTEX - QUASE SCOOTER by Gingabike

MensagemEnviado: 07 jun 2014, 15:37
por Jorge Rocha
rnlcarlov Escreveu:A minha RS de 250W consegue subir a Calçada do Poço dos Mouros em Lisboa e a rampa de saída do estacionamento do Vasco da Gama para o lado Sul. Para quem conheçe sabe que são subidas muito razoáveis. Com isto não quero dizer que não haja ruas de maior inclinação, mas penso que na maioria das ruas se consiga subir.

Sem duvida rnlcarlov,
Para a maioria das utilizações serve na perfeição.
Como qualquer veiculo, tem as suas limitações, e conhecendo-as, facilmente as contornamos!

Re: VORTEX - QUASE SCOOTER by Gingabike

MensagemEnviado: 30 jan 2015, 19:46
por afreitas
O nosso agente de VAGOS enviou-nos esta fotografia: É para as brisas mas também é pára brisas.

Já fez o teste em andamento e conclui que esta VORTWX TWA, mesmo equipadas com baterias SLA (Chumbo), faz tantos (ou mais) kilómetros como algumas scooters equipadas com baterias NIMH. Fez com pára brisas instalado a brilhante marca de 62 Km de autonomia.