27.º Encontro de VE - São João da Pesqueira - 21 março 2015

Memórias dos encontros do e-forum

  • Bom dia a todos.
    Espero ao final do dia poder partilhar o manancial de informação que foi recolhida. Entretanto vamos ficando atentos às notícias da TVI, à espera que nos mostrem mais um pouco.
    Até já.


    (Obrigado Carlos e Maria)
    pafi
     
    Mensagens: 122
    Registado: 25 mai 2014, 12:23


  • Este encontro de S. J. Pesqueira foi um um sucesso de participação e de comunicação.
    O Pafi fez um excelente e esforçado trabalho que resultou em pleno e por isso também viu o seu empenho espelhado no resultado final.

    Em minha opinião a comunicação à população local pode não ter sido devidamente orientada pois de facto a sua presença não teve a expressão esperada.

    É verdade que os sábados nestas regiões são em bom rigor dia de trabalho pois os vinhedos e as belas paisagens do Douro são sobretudo produzidas pelo homem.
    Talvez se tivesse ocorrido ao Domingo houvesse mais participação dos habitantes.

    É de enaltecer o esforço que muitos utilizadores de veículos eléctricos fizeram para estar presentes com os constrangimentos de abastecimento de energia que apesar do esforço de algumas autarquias ainda vão subsistindo. Não vou referir nomes pois iria esquecer alguns, mas não deixo de destacar o esforço e a coragem do Rui Vieira:

    Com um ciclomotor (AMOSTRA da GINGABIKE) e equipado com baterias de chumbo de apenas 32Ah, fez-se ao caminho que alguns com litio de muitos Kwh não se sujeitam.

    Fazendo um pouco de história sobre S. João da Pesqueira, fiquei a saber alguns pormenores verdadeiramente interessantes que ignorava:
    1º - Que S. João de Pesqueira é o mais antigo concelho de Portugal e que teve foral mesmo antes da nacionalidade (1055).
    2º - Vila do vinho generoso (vinho do Porto), considerada o Coração do Douro Vinhateiro.
    3º - Que aqui viveu o famoso Sebastião (Marquês de Pombal).

    Pena que a população do concelho haja diminuído para metade desde 1960: de 15.100 para 7.800.

    Necessitámos de um novo REI D.SANCHO (O Povoador). Este há 900 anos tinha mais visão do que os reizinhos de hoje. Incompetentes e outros nomes que não cabem aqui: Ainda não perceberam que é mais importante investir na natalidade do que nas parcerias vulgo PPP´s cus »amigos«.
    Editado pela última vez por afreitas em 24 mar 2015, 01:49, num total de 6 vezes.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • Ora vamos lá todos em coro:
    "TVI, queremos ver a reportagem na televisão!" :D

    pafi
     
    Mensagens: 122
    Registado: 25 mai 2014, 12:23


  • Já passou a reportagem na TVI. (Jornal da uma) cerca das 14:15h.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • Fantástico encontro com belas paisagens.

    Fui o único ciclomotor presente, um modesto veículo de 3Kw de potência a 72V e baterias Gel com capacidade de 32Ah. No meu pack tinha disponíveis apenas 2,3Kw.

    foto1.jpg

    Saì de Rio de Moinhos ás 7:15 com destino aos Bombeiros Voluntários de Marco de Canavezes (aos quais deixo o meu agradecimento) para uma carga rápida (14A) de 0:45 que permitiu colocar a bateria perto do máximo da capacidade.
    Continuação da viagem com destino ao Peso da Régua com passagens por Baião e Mesão Frio. No Peso da Régua carga rápida de 1:45. Início da fase final da viagem até São João da Pesqueira com chegada ás 13:15.
    Foram 110Km com um total de 2:30 de cargas rápidas.

    foto2.jpg

    O regresso foi mais fácil pois saí de uma cota mais alta para regressar a uma mais baixa. O trajecto até ao Peso da Régua foi rápido e foi feita uma carga rápida parcial de 1:00. Do peso da Régua fui em direcção a Amarante para a ùltima carga do dia nos Bombeiros Voluntários de Amarante (Grande agradecimento a eles também) com a duração de 1:30 . Chegada a Rio de Moinhos ás 23:50. Foram 115Km no regresso.

    foto3.jpg

    No total foram 225km. Estes valores só foram possíveis devido ao uso de um controlador FOC sinusoidal com um elevado rendimento e uso de um BMS para chumbo o que permitiu o uso de 2 carregadores (4A original e 10A de lítio) sem qualquer risco para as baterias de GEL.
    RVS
     
    Mensagens: 19
    Registado: 12 mai 2014, 10:45


  • Iupiiiii!!! Pelas 14H14 (no filme 28:44).
    Obrigado TVI! Valeu a pena esperar para podermos partilhar mais um belíssimo exemplo de eficiência energética. Gostei muito!!!

    http://www.tvi.iol.pt/programa/jornal-da-uma/30/videos/128740/video/14272028/1

    Muito bem António, Artur, Jorge, Agostinha e a nossa Maria Francisca ;)
    Eduardo, muito bem à janela do Ion.

    DouroPower em alta tensão!
    pafi
     
    Mensagens: 122
    Registado: 25 mai 2014, 12:23


  • RVS Escreveu:Fantástico encontro com belas paisagens.

    Fui o único ciclomotor presente, um modesto veículo de 3Kw de potência a 72V e baterias Gel com capacidade de 32Ah. No meu pack tinha disponíveis apenas 2,3Kw.

    foto1.jpg

    Saì de Rio de Moinhos ás 7:15 com destino aos Bombeiros Voluntários de Marco de Canavezes (aos quais deixo o meu agradecimento) para uma carga rápida (14A) de 0:45 que permitiu colocar a bateria perto do máximo da capacidade.
    Continuação da viagem com destino ao Peso da Régua com passagens por Baião e Mesão Frio. No Peso da Régua carga rápida de 1:45. Início da fase final da viagem até São João da Pesqueira com chegada ás 13:15.
    Foram 110Km com um total de 2:30 de cargas rápidas.

    foto2.jpg

    O regresso foi mais fácil pois saí de uma cota mais alta para regressar a uma mais baixa. O trajecto até ao Peso da Régua foi rápido e foi feita uma carga rápida parcial de 1:00. Do peso da Régua fui em direcção a Amarante para a ùltima carga do dia nos Bombeiros Voluntários de Amarante (Grande agradecimento a eles também) com a duração de 1:30 . Chegada a Rio de Moinhos ás 23:50. Foram 115Km no regresso.

    foto3.jpg

    No total foram 225km. Estes valores só foram possíveis devido ao uso de um controlador FOC sinusoidal com um elevado rendimento e uso de um BMS para chumbo o que permitiu o uso de 2 carregadores (4A original e 10A de lítio) sem qualquer risco para as baterias de GEL.


    Bela mota porque não abre um diário de bordo ?

    Esses amortecedores traseiros são de origem ?
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • pafi Escreveu:Iupiiiii!!! Pelas 14H14 (no filme 28:44).
    Obrigado TVI! Valeu a pena esperar para podermos partilhar mais um belíssimo exemplo de eficiência energética. Gostei muito!!!

    http://www.tvi.iol.pt/programa/jornal-da-uma/30/videos/128740/video/14272028/1

    Muito bem António, Artur, Jorge, Agostinha e a nossa Maria Francisca ;)
    Eduardo, muito bem à janela do Ion.

    DouroPower em alta tensão!

    estou orgulhoso de todos vós! :)
    jasmim
     
    Mensagens: 264
    Registado: 18 mai 2014, 21:53
    Localização: Santa Maria da Feira


  • MRider Escreveu:Bela mota porque não abre um diário de bordo ?

    Esses amortecedores traseiros são de origem ?


    A bonita scooter é um protótipo de um novo produto citadino que está em fase de testes com o RVS. Sim, os amortecedores traseiros são de origem.
    MVS
     
    Mensagens: 677
    Registado: 16 mai 2014, 07:15
    Localização: Porto


  • Parecem ser melhores que os meus. Sabe as medidas ?
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira

AnteriorPróximo


Voltar para Recordações



cron