Re: Fumo e ruído dos veículos de duas e quatro rodas
Enviado: 03 nov 2014, 00:39
Aqui estão os inteligentes estrangeiros:
E os Nacionais:
Eu diria que a maior parte dos carros que andam a emitir demasiado fumo anda a fazê-lo propositadamente.
Alguém com pouco dinheiro não deve querer meter metade do gasóleo que lhe custou a pagar a sair pelo escape sem queimar. E também se for falta de dinheiro o motivo, só andarão no máximo um ano até à próxima IPO onde serão obrigados a reparar se quiserem continuar a circular.
Não faltam por aqui nas ruas carros com tunning a emitir fumo preto, e se havia dinheiro para o tunning, havia dinheiro para reparar o motor. Inclusivamente eles pagam todos os anos para colocar o carro a emitir fumo, já que têm que mandar reprogramar para ir à IPO e depois voltar a meter o carro a emitir fumo.
MVS, não estou a ver onde está tão grande impacto no fabrico de carros/motos novos se se tomar os devidos cuidados nas fábricas.
O impacto global pode até ser o mesmo mas é muito diferente para a saúde pública emitir poluição concentrada longe dos centros populacionais do que emiti-lo nas ruas encaixado no meio dos edifícios onde fica concentrada nos locais por onde as pessoas circulam diariamente.
Se existissem apenas VE's abastecidos por centrais a carvão sofreríamos menos que com veículos de combustão nas ruas. Inclusivamente numa central imóvel é possível aplicar sistemas de controlo de poluição que são inviáveis num veículo quer em termos de peso/volume quer em termos económicos.
Posso ter comprado um carro eléctrico mas em poucos anos pouparei mais recursos que quem mandou restaurar uma Famel com a quantidade de electrodomésticos que evito que sejam descartados ao fazer reparações. Especialmente nos dias de hoje em que as pessoas se dirigem às lojas e a primeira coisa que ouvem é que mais vale comprar novo...
E os Nacionais:
Eu diria que a maior parte dos carros que andam a emitir demasiado fumo anda a fazê-lo propositadamente.
Alguém com pouco dinheiro não deve querer meter metade do gasóleo que lhe custou a pagar a sair pelo escape sem queimar. E também se for falta de dinheiro o motivo, só andarão no máximo um ano até à próxima IPO onde serão obrigados a reparar se quiserem continuar a circular.
Não faltam por aqui nas ruas carros com tunning a emitir fumo preto, e se havia dinheiro para o tunning, havia dinheiro para reparar o motor. Inclusivamente eles pagam todos os anos para colocar o carro a emitir fumo, já que têm que mandar reprogramar para ir à IPO e depois voltar a meter o carro a emitir fumo.
MVS, não estou a ver onde está tão grande impacto no fabrico de carros/motos novos se se tomar os devidos cuidados nas fábricas.
O impacto global pode até ser o mesmo mas é muito diferente para a saúde pública emitir poluição concentrada longe dos centros populacionais do que emiti-lo nas ruas encaixado no meio dos edifícios onde fica concentrada nos locais por onde as pessoas circulam diariamente.
Se existissem apenas VE's abastecidos por centrais a carvão sofreríamos menos que com veículos de combustão nas ruas. Inclusivamente numa central imóvel é possível aplicar sistemas de controlo de poluição que são inviáveis num veículo quer em termos de peso/volume quer em termos económicos.
Posso ter comprado um carro eléctrico mas em poucos anos pouparei mais recursos que quem mandou restaurar uma Famel com a quantidade de electrodomésticos que evito que sejam descartados ao fazer reparações. Especialmente nos dias de hoje em que as pessoas se dirigem às lojas e a primeira coisa que ouvem é que mais vale comprar novo...