MTiago Escreveu:Conto dar mais detalhes, mas para já fica o aviso: cuidado com as baterias de chumbo!
Já deve ter notado, que todos os utilizadores que optaram por chumbo, se não acrescentaram "nada" à máquina, acabam por ficar desiludidos. A questão é essencialmente consequência do facto de a "tecnologia de chumbo" ter muitas limitações. Uma delas é a quantidade de ciclos que permite realizar. Mas há uma outra igualmente importantíssima que advém directamente do peso que essas baterias tem. Logo, uma parte significativa da disponibilidade da energia "acumulada", consome-se arrastando o peso das próprias baterias. Os técnicos fazem várias sugestões para minimizar isso.
Mas se não temos cão, caçamos com gato. Não se pode é esperar o mesmo resultado. Essa é que é "essa". Acho que é aqui que nós consumidores falhamos. Atribuímos demasiadas expectativas àquilo que compramos (e comprámos o mais económico que podemos). Muitas vezes resulta mal ...
Não sendo eu especialista em nada, não contei desde inicio/aquisição/discussão, (mota nem bicicleta), com baterias de chumbo. É claro que a opção foi mais cara mas como utilizador comum foi a melhor opção. Certo é que todos temos que escolher, em função do que "sabemos" e com os "tustos" que temos. Essa é a nossa realidade e é com ela que temos que nos "coser".