Vectrix Vx1 - 60 Ah - JASMIM


  • O Jorge Rocha e o Jasmim estão ambos de parabéns.

    Força Jasmim.
    MVS
     
    Mensagens: 677
    Registado: 16 mai 2014, 07:15
    Localização: Porto


  • Os parabéns vão todos para o Jorge porque sem ele não teria a moto que tenho. Permitiu tornar um desejo em realidade, algo que ainda há pouco tempo não pensava ser possível tão cedo para mim. :)
    jasmim
     
    Mensagens: 264
    Registado: 18 mai 2014, 21:53
    Localização: Santa Maria da Feira


  • Nada disso, os parabéns serão para ser distribuídos por todos nós, que mantemos viva uma mobilidade que melhora o ambiente, que muitos ainda não se aperceberam, infelizmente. Mas agradeço pela parte que me toca! ;)
    Jorge Rocha
     
    Mensagens: 410
    Registado: 18 mai 2014, 23:56


  • Para quem andou mais de duas décadas de moto CI, em determinadas circunstâncias sentia necessidade de estacionar a mota em lugares inclinados. Para estabilizá-la, tinha de a travar com a velocidade engatada.
    Noutros casos, com a moto parada, tinha de largar as 2 mãos numa descida/subida para procurar, por exemplo, um objeto no casaco. Neste caso, para segurar a moto, valia-me o travão de pé.

    Com a Vectrix tive que me adaptar. Coloco o descanso lateral se tenho que largar as duas mãos, mas em descida é mais complicado.
    Quando tenho que estacionar em lugares com forte inclinação, procuro encostar a roda ao passeio, quando há. ..

    Até que apliquei um sistema que permite bloquear manualmente a manete de travão

    jasmim
     
    Mensagens: 264
    Registado: 18 mai 2014, 21:53
    Localização: Santa Maria da Feira


  • Brutal :-o foi construído por ti ?
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • De facto um travão de estacionamento faz muita falta.

    A BMW tem um sistema muito bem pensado: Quando se abre o descanso lateral, este acciona um cabo de travão que por sua vez fecha dois calços por acção mecânica.
    Este processo evita que o travão hidráulico se mantenha por longo tempo em pressão. Provavelmente não haverá consequências graves, mas é preferível ter os hidráulicos em descanso do que em pressão.

    O sistema da BMW é algo assim:
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • Jasmim, vê lá se fazes uns vídeos do género, para sentirmos o power da tua Vectrix! :)
    --
    RAA
     
    Mensagens: 199
    Registado: 16 mai 2014, 01:17
    Localização: Matosinhos


  • Tal como prometido, aqui está o travão de estacionamento.
    Actua na roda posterior, mas de futuro ponderaremos que actue em ambas as rodas.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • jasmim Escreveu:Até que apliquei um sistema que permite bloquear manualmente a manete de travão


    O sistema que referes Jasmin é "universal", isto é, pode ser adaptado a qualquer modelo de scooter?

    Podes também dizer-nos onde o adquiris-te e qual o preço?
    RAA
     
    Mensagens: 199
    Registado: 16 mai 2014, 01:17
    Localização: Matosinhos


  • Foi um sistema adaptado à Vectrix. Foi numa ofina que faz manutenção de bicicletas e motorizadas. O dono sabe fazer um pouco de tudo. Falei-lhe do meu interesse por um sistema destes e durante uns tempos foi pensando como poderia fazer isto. Lá conseguiu o que eu pretendia.
    Cobrou-me 35 eur.
    jasmim
     
    Mensagens: 264
    Registado: 18 mai 2014, 21:53
    Localização: Santa Maria da Feira

AnteriorPróximo


Voltar para Diários de bordo



cron