Viva a todos!
Como mencionei na minha apresentação, sou um recente utilizador de moto elétrica. Tenho um Toyota Prius há um ano que me permitiu ter um cheirinho do que é mover-se a eletricidade. Assim, é com toda a naturalidade que optei por um veículo 100% elétrico. Já sou utilizador de motos há mais de 20 anos. A minha última, uma Honda Deauville 700 de 2008, foi vendida (a custo) com o intuito de comprar uma elétrica. A minha escolha, recaiu na Vectrix Vx1 com baterias Nimh. Antes de a comprar, fiz testes drive a 3 modelos distintos.
Há cerca de 1 ano e meio. testei uma Vectrix, na Masac. Fiquei imediatamente convencido. O meu receio prendia-se com a sua capacidade de se mover. Fiquei surpreendido com a potência imediata que a mota debitava. A qualidade geral à vista também me convenceu. Foi nessa altura que coloquei a Deauville à venda.
Depois experimentei uma SW predator de 40ah que esteve à venda por um particular. Deu para ver as diferenças entre a americana e a chinesa. Nessa altura não tinha grandes dúvidas quanto à minha escolha, logo que vendesse a minha CI.
Em março de 2014, aquando da apresentação das Vortex, a dúvida levantou-se. De facto a NWR 9000, apesar de apresentar plásticos de menor qualidade, tem uma condução agradável e um conforto de amortecimento invejável. Tinha aqui um dilema: comprar uma mota nova com 5 anos de garantia e uma autonomia honesta ou uma mota americana usada de qualidade mundialmente reconhecida mas com uma autonomia algo limitada.
Dado ao meu percurso diário e ao meu orçamento, a escolha recaiu na Vectrix.
Assim começou a minha aventura neste mundo eletrizante. Com as poupanças que virei a fazer, quem sabe se um dia a minha Vectrix passará para lítio... ;)