Jasmim - Vectrix Vx1 - Sta M. da Feira


  • Viva a todos!
    Como mencionei na minha apresentação, sou um recente utilizador de moto elétrica. Tenho um Toyota Prius há um ano que me permitiu ter um cheirinho do que é mover-se a eletricidade. Assim, é com toda a naturalidade que optei por um veículo 100% elétrico. Já sou utilizador de motos há mais de 20 anos. A minha última, uma Honda Deauville 700 de 2008, foi vendida (a custo) com o intuito de comprar uma elétrica. A minha escolha, recaiu na Vectrix Vx1 com baterias Nimh. Antes de a comprar, fiz testes drive a 3 modelos distintos.
    Há cerca de 1 ano e meio. testei uma Vectrix, na Masac. Fiquei imediatamente convencido. O meu receio prendia-se com a sua capacidade de se mover. Fiquei surpreendido com a potência imediata que a mota debitava. A qualidade geral à vista também me convenceu. Foi nessa altura que coloquei a Deauville à venda.
    Depois experimentei uma SW predator de 40ah que esteve à venda por um particular. Deu para ver as diferenças entre a americana e a chinesa. Nessa altura não tinha grandes dúvidas quanto à minha escolha, logo que vendesse a minha CI.
    Em março de 2014, aquando da apresentação das Vortex, a dúvida levantou-se. De facto a NWR 9000, apesar de apresentar plásticos de menor qualidade, tem uma condução agradável e um conforto de amortecimento invejável. Tinha aqui um dilema: comprar uma mota nova com 5 anos de garantia e uma autonomia honesta ou uma mota americana usada de qualidade mundialmente reconhecida mas com uma autonomia algo limitada.
    Dado ao meu percurso diário e ao meu orçamento, a escolha recaiu na Vectrix.
    Assim começou a minha aventura neste mundo eletrizante. Com as poupanças que virei a fazer, quem sabe se um dia a minha Vectrix passará para lítio... ;)
    Editado pela última vez por jasmim em 20 mai 2014, 12:41, num total de 1 vez.
    jasmim
     
    Mensagens: 264
    Registado: 18 mai 2014, 21:53
    Localização: Santa Maria da Feira


  • Bela máquina . Bons km com ela :-)

    Falta fotos :-)
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Ora viva jasmim, parabens pela aquisição.

    De facto compraste uma excelente mota, fizeste a tua escolha e boa pois foi de acordo com o teu perfil e a tua utilização, e isso é o mais importante.

    Agora faltam as fotos da praxe!!!! E vai alimentando o teu diario de bordo...
    ICEMAN
     
    Mensagens: 633
    Registado: 10 mai 2014, 02:11
    Localização: Valongo


  • Então cá vão fotos da máquina:

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Imagem



    Imagem
    jasmim
     
    Mensagens: 264
    Registado: 18 mai 2014, 21:53
    Localização: Santa Maria da Feira


  • Hoje foi um dia triste para mim e de certeza para a mota que gosta tantio de andar. Pois, com a chuva torrencial que se abateu hoje, lá tive que trocar de meio de locomoção...
    Se fosse só por mim, bem que ia de mota, mas a minha pequenota tem de chegar à escola sequinha e, verdade seja dita, como tenho a sorte de trabalhar a 5 km de casa, o tempo que se perde a vestir o fato de chuva, mais vale ir de carro... ;)
    jasmim
     
    Mensagens: 264
    Registado: 18 mai 2014, 21:53
    Localização: Santa Maria da Feira


  • A qualidade de construção salta á vista nas fotos.

    Parabéns pela máquina.
    MVS
     
    Mensagens: 677
    Registado: 16 mai 2014, 07:15
    Localização: Porto


  • Como não estava satisfeito com a visão na retaguarda proporcionada pelos retrovisores de origem, optei por uns maior dimensão. O visual, na minha perspetiva não ficou afetado e sinto muito mais conforto visual e segurança.



    Editado pela última vez por jasmim em 21 mai 2014, 12:43, num total de 1 vez.
    jasmim
     
    Mensagens: 264
    Registado: 18 mai 2014, 21:53
    Localização: Santa Maria da Feira


  • Gosto delas branquinhas :lol:

    Fizeste bem em mudar os retrovisores, segurança acima de tudo 8-)
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Tenta redimensionar as fotos, estão muito grandes.
    nios26
     
    Mensagens: 156
    Registado: 05 mai 2014, 11:16
    Localização: Fafe


  • Feito! :)
    jasmim
     
    Mensagens: 264
    Registado: 18 mai 2014, 21:53
    Localização: Santa Maria da Feira

Próximo


Voltar para Diários de bordo



cron