Nios26 WATT 60ah , a branca de Fafe


  • Apesar de já alguns saberem venho apresentar a minha nova aquisição.

    Foi importada por mim e apresento-a, agora que tenho toda a papelada resolvida e pronta a fazer kms.

    Antes da apresentação da mota cito o objectivo da compra:

    Como aqui no norte praticamente ninguém estava a trabalhar a comercialização deste tipo de veículos elétricos, decidi importar um veículo para mim para o poder explorar bem e verificar se seria viável a importação para comercialização. Apesar de só agora começar a fazer kms e neste aspecto não chegar a nenhuma conclusão, anuncio desde já que não irei avançar com a importação.

    Com o projeto dos motociclos elétricos da Gingabike não tem lógica continuar com estas importações portanto não o farei.

    Justificado o motivo da compra apresento-a.



    Quanto á moto em si e comparando com a atual SW BM (está para venda):
    - A nível de condução é muito mais agradável, vou mais baixo e chego facilmente com os pés ao chão.
    - mexe muito bem acima dos 30/40km/h, atinge 80/90 km/h com uma rapidez impressionante, noto que até aos 30 é mais lenta que a SW BM, não sei se talvez pelo peso.
    - tenho alguma dificuldade em arrancar em subidas que arrancava bem na SW BM.
    - O motor é mais barulhento nos arranques, depois é igual.

    A nível de configurações no controlador já aumentei o max motor current e o max battery current, melhorou mas em baixas rotações continua pior que a SW BM. Se desactivar a função de redução de ruído do motor talvez consiga mais força no arranque não? Para baixar o ruído deve suavizar em parte o arranque?



    17 fev 2014

    Hoje aproveitei o Sol para dar uma voltinha.

    Falei com o Ogadiv e a dele nunca lá foi, por isso, talvez tenha sido a primeira mota elétrica a subir ao Alto da Senhora da Graça.

    São 940 metros de altitude com zonas de 12%, são mais de 8 Kms sempre a subir, isto com duas pessoas, pois, fui com a minha esposa.

    Foi uma viagem de cerca de 94 Kms, carreguei só uma hora já depois de descer.

    Penso que temos aqui um excelente sítio para futuro encontro com imensos postos de carregamento.









    24 fev 2014

    Fafe-Braga(carreguei uma hora)- Bom Jesus-Sameiro-Fafe, total 90kms.


    Aproveitei e experimentei alguns mobies que actualizei no eletromaps o estado.





    Desta vez a mota não aparece nas fotos pois estas fotos das paisagens a mota não podia ir a estes locais.


    16 mar 2014

    Hoje foi dia de mais uma voltinha.

    Fafe-Porto-Fafe, total 162kms sempre em nacional a rolar entre 70/80 km/h.

    Saí de casa com a bateria carregada, carreguei 2H em Gaia(MOBI.E - VNG-00004) e 1H no Norteshopping
    MOBI.E - VNG-00004.

    Ainda estou a estudar o meu sistema de barras, amanha vou carregar e vou ver quantos kwh carrego mas penso que ainda teria bateria para mais 10/15 kms, recordo que tinha pendura.




    23 mar 2014

    https://dl.dropboxusercontent.com/u/308 ... .19.35.jpg


    06 abr 2014

    Como esta foi a semana de Fafe, fim de semana passado foi o rally e neste preço certo em direto, achei oportuno tirar umas fotas para vos mostrar um dos símbolos de Fafe conhecido em todo o mundo como a casa dos Flinstones.








    10 abr 2014

    Primeiro Upgrade feito e previsto desde inicio.

    Meti carregador de 5A, estou agora a carregar a 20.5A, 15.5 do carregador original mais 5A deste, carrego a 100% em cerca de 3H, aproveitei e meti um cabo com cerca de 3m que o que tinha o carregador só tinha cerca de 1m, meti um cabo branco para condizer com a branquinha.

    Para ser mais prático acrescentei dois botões que me permitem ligar os carregadores independentes.

    Estava a ponderar meter ainda mais um carregador de 5A mas como já estou com 11A a 230V vou meter antes uma ficha e uso um carregador externo para situações mais especiais e assim posso alimenta-lo por outro cabo por outro circuito até, caso necessário.

    Mais upgrades preparados para breve.




    [img]14%20abr%202014[/img]

    Ontem foi dia de Aventura, fui ao JR LAB com o ICEMAN.

    Saí de Fafe às 7:30H, 1H de carga em Ermesinde , 1:30H em Ovar e estávamos em Aveiro.
    Na vinda carreguei totalmente em Ovar pois o Iceman necessitava de carregar a 100%, carreguei depois 30 kms no Norte Shopping e cheguei a casa às 2:00H.

    As duas motinhas a carregar em Ovar.



    nios26
     
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  • Olha mais uma branquinha para o fórum! Parabéns pela aquisição. :)
    jasmim
     
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  • Bem bonita :)
    MRider
     
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  • Rica viagem ao JR LAB ainda por cima levamos com o transito de um jogo do Benfica, acho que passamos por uns 300 carros ,,,,

    Excelente mota, mais uma opção muito viavel com 60ah que faz perfeitamente 100km..
    Boa velocidade de ponta e muito bonita
    ICEMAN
     
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  • Presença 23º encontro em Braga.

    Fui com a minha esposa e fizemos o total de 100kms .



    Cumprimentos.
    nios26
     
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  • Foi um prazer te ter conhecido. ;)
    jasmim
     
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  • jasmim Escreveu:Foi um prazer te ter conhecido. ;)


    Foi um prazer também, e é sempre bom contar com a maior variedade de marcas possíveis, foi a única vectrix presente e recebida de braços abertos, apesar de algumas brincadeiras.

    Apesar de ser uma marca que não tenho experiência poderás sempre contar com o meu apoio para o que for preciso.

    Abraço.
    nios26
     
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  • nios26 Escreveu: foi a única vectrix presente e recebida de braços abertos, apesar de algumas brincadeiras.

    Precisamente. Este é um espaço de inclusão para todos os utilizadores de VE, entusiastas, curiosos ou especialistas.
    MVS
     
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  • Dia de passeio até a Règua como a minha esposa e para acompanhar o amigo Iceman com a sua respectiva esposa.

    No total foram 139 kms.








    A parte menos boa, para quem conhece a subida de Amarante para a régua é muito dura, íamos para lá sempre sem passar dos 60A e comecei a sentir uma perda de potência muito grande até que depois começou a descer.

    Na volta e com a carga completa voltou a acontecer o mesmo até que parei para perceber o que se passava, fui a ver e tinha o controlador muito quente, assim com a mão diria que prai a 80º comparando com o do iceman o dele não deveria estar a mais de 40A.

    Comparando com o controlador dele, sem dúvida que o meu praticamente não tem dissipador e o dele está muito bem colocado levando com o vento todo direto, quem conhece a predator sabe como é.

    O meu tem uma chapa lisa de ferro da estrutura da mota e depois tem duas chapas de aluminio, tudo completamente liso e todas as placas umas em cima das outras. Pior do que isto, tenho o dissipador da mota numa zona em que praticamente não circula ar pois tem várias carnagens da mota que impedem o ar de ir ali ter diretamente.





    Não são as melhores fotos mas dá para perceber o que se passa.

    Agora a questão, será que o problema é mesmo só a falta de dissipação ou poderei ter alguma avaria no controlador?

    Fazendo ali uma entrada de ar na carnagem e fazendo uns rasgos nas chapas de aluminio para o ar circular no meio delas será que resolve?

    Ou será que se terá mesmo de mudar o controlador para a zona da frente como da predator?

    Cumprimentos.
    nios26
     
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  • Esse local para os controladores não favorece em nada sua dissipação.
    Já retirei 5 controladores de locais idênticos. Uns muito expostos fisicamente, outros com falta de arejamento.

    A minha opinião será a mesma de à pouco, recomendo a colocação de um dissipador respectivo da Kelly (aumentando 10 vezes a sua superficie de contacto com o vento) ou semelhante, e a colocação para local de melhor arejamento.

    Conforme estão as Predator`s, penso ser o melhor local, mas cada mota terá as suas possibilidades, dependendo de seus plásticos e estrutura.

    Depois disso feito é que será mais fácil fazer comparações entre outras motas à mesma velocidade, para verificar seu aquecimento, normal o anormal.
    Jorge Rocha
     
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