Mas a Madeira é muito violenta para os VEs e eu não conseguia andar com 2 pessoas sem que o motor começasse a aquecer demasiado.
Quando o vendedor esteve cá na Madeira ele tinha tirado fotos das subidas brutais que temos aqui e enviado a fabrica.
E assim o fabricante construiu um motor especifico para a Madeira, e que segundo ele é o primeiro setup ( motor e controlador) do género na Europa.
E a cerca de um mês já em Abril de 2014 chegou o Motor e controlador .
Trata-se de um motor capaz de suportar 500A por fase e com um controlador a altura :mrgreen: .
Quando instalei o novo motor aproveitei para rever a instalação da mota pois os chineses gostam de poupar nos cabos :lol:
Assim sendo refiz a instalação de 12v colocando os cabos principais com 2,5 mm e alterei os cabos de 72v para 35mm.
Primeiro arranque dentro da garagem deixei o pneu marcado no chão :shock: :shock: :shock:
Bem que avião..., que força... , que brutalidade... e que consumos de corrente :lol: :lol: :lol:
É que não tem nada a ver mas mesmo nada, seja sozinho ou com duas pessoa ela não se queixa de nada :lol:
ainda a dias arranquei com 2 numa subida de 20 % e ela subiu como se nada fosse :mrgreen:
A nível de força e aquecimentos ta ok mesmo com 2 pessoas, o que preocupa são as baterias pois só tenho 40Ah ( por enquanto).
Por isso tenho andado moderadamente, mas as vezes não resisto , o meu amperímetro só mede até 150 A e se acelerar mais de meio acelerador excede a escala dos 150 A :shock: .
Por isso tenho andado moderadamente :mrgreen: para poupar as baterias 8-)
Algumas fotos dos últimos melhoramentos:
Torque Arm reforçado
Diferença entre o cabo de de 12v de origem e o modificado :
Visão geral desmontada
Pormenor dissipador home-made com ventoinhas que activarão aos 35 graus:
Pormenor cabos de corrente:
O 3 setup que ja usei :