Re: Rentabilidade de um VE com baterias de Gel
Enviado: 01 jan 2015, 21:38
Esta é um caso raro, ou muito raro! Esta viatura não dá mais de 45Km/h por GPS, algumas nem aos 42Km/h chegam, mesmo marcando no seu velocímetro 55Km/h.
Conheço pessoalmente mais de 20 exemplos que não chegaram aos 5.000Km com as mesmas baterias de Chumbo.
Para que estas baterias de Chumbo durem razoavelmente, terão de se encontrar uma data de factores que, todos juntos, lhe promoverão essa durabilidade:
*Um carregador adequado e com os níveis de carga devidamente programados com tensões e correntes favoráveis.
*Um controlador que não puxe muita corrente e que não promova grandes velocidades, para que depois de atingir a velocidade máxima a corrente diminuir ainda mais.
* O controlador não deverá ter o modo de travagem regenerativa, ou que seja muito fraca mesmo.
* Ter a feliz coincidência de ter recebido todas as baterias em perfeita saúde, com a mesma auto-descarga e com o mesmo uso.
* Ser usada em percursos pequenos.
* Carrega-la logo que os termine.
Basta algum destes critérios falhar para que se possa ter problemas antes de fazer 5.000Km.
Conheço algumas que com 12.000km já tinham gasto 3 packs de baterias de Chumbo.
Conheço pessoalmente mais de 20 exemplos que não chegaram aos 5.000Km com as mesmas baterias de Chumbo.
Para que estas baterias de Chumbo durem razoavelmente, terão de se encontrar uma data de factores que, todos juntos, lhe promoverão essa durabilidade:
*Um carregador adequado e com os níveis de carga devidamente programados com tensões e correntes favoráveis.
*Um controlador que não puxe muita corrente e que não promova grandes velocidades, para que depois de atingir a velocidade máxima a corrente diminuir ainda mais.
* O controlador não deverá ter o modo de travagem regenerativa, ou que seja muito fraca mesmo.
* Ter a feliz coincidência de ter recebido todas as baterias em perfeita saúde, com a mesma auto-descarga e com o mesmo uso.
* Ser usada em percursos pequenos.
* Carrega-la logo que os termine.
Basta algum destes critérios falhar para que se possa ter problemas antes de fazer 5.000Km.
Conheço algumas que com 12.000km já tinham gasto 3 packs de baterias de Chumbo.