Depois de uma noite bem dormida eis o rescaldo das operações:
Rendez-vous ontem ás 10:00 no parque do MaiaShopping e saímos cerca de uma hora depois. Levei a EcoSprinter 48V 50Ah LiFePO4 3KW de serviço cortesia da EcoGlady. Sendo um ciclomotor limitado a 45Km/h fiz a viagem em ritmo calmo com duas Predator, o Batotinha e o XaYu. O ICEMAN partiu mais tarde e juntou-se a nós á entrada de Braga. Parecia um tiro quando chegou, tenho que lhe passar a chamar "O Flecha". Fizemos a variante de Famalicão e evitamos as variantes em Braga por estarem vedadas a ciclomotores. No centro de Braga tive um corte do BMS por voltagem baixa num arranque. Ainda tinha 5,6Ah no pack mas o controlador puxa picos por vezes muito elevados no arranque. Por precaução atestei até aos 10Ah em 20 min numa bomba de gasolina para onde envio o meu agradecimento. 20 minutos depois estavamos no destino.
Quando chegamos pusemos as montadas a carregar. O sistema de alimentação AC não devia estar dimensionado para o efeito. O meu carregador de 15A começou a debitar 23A o iBMS programado para aceitar um limite de 16A deu logo um aviso sonoro e interrompeu a carga. O watimetro do XaYu dava também valores muito estranhos. Pouco depois foi toda a instalação abaixo. Mudamos então as scooters para um novo local com boas condições de carga e tudo correu normalmente por aí.
- Ponto de carga classe A - exitem várias idênticas espalhadas pelo recinto do Kartódromo de Braga. Toda a gente fotografou isto - deve ser a caixa de tomadas mais famosa do país. Está na altura de ter uma página no Facebook.
- Photo0121.jpg (44.23 KiB) Visualizado 475 vezes
Morderam-se umas entradas e o já célebre pão do Batotinha.
Test drive ao Twizy de 45Km/h e aos aos produtos da Gingabike. Todos foram unânimes no facto da Vortex SWR de 6KW continuar a dar injecções de adrenalina nos test drives. O ICEMAN levou-a inclusivamente a dar uma volta á pista do Kartódromo.
Gostei muito da conversa com o Tiago da GO sobre sistemas de carregamento para VEs. Estavam lá uma GoVex T3.4 Cargo, uma bicicleta Mando Footlosoe e uma Italjet Diablo Prime se não estou em erro.
A viagem de volta ao Porto foi feita na companhia do Jorge Rocha. Não há melhor companheiro de viagem. Sempre certinhos os dois ciclomotores. Chegamos rápidamente ao Porto por volta das 20:10 ao fim de pouco mais de uma hora de viagem. 56km percorridos nesta viagem 115Km no total.
Algumas fotos tiradas com o telemóvel:
- Photo0119.jpg (40.85 KiB) Visualizado 475 vezes
- A EcoSprinter de 3KW 48V 50Ah LiFePO4 e iBMS
- Photo0120.jpg (47.08 KiB) Visualizado 475 vezes