Visited 714 times , 1 Visit today
O Salão de Tóquio serviu de palco à apresentação da primeira scooter elétrica “concept” da KTM. Esta marca junta-se a outros fabricantes, como a BMW (scooter elétrica C EVOLUTION), demonstrando claramente que não quer ficar atrás de uma corrida que já começou e que trará grandes novidades e desenvolvimentos nos próximos tempos.
O CEO da KTM, Stefan Pierer, assumiu no seu discurso a importância dos veículos elétricos na construção de uma mobilidade mais sustentável, e que a KTM quer ser uma referência no setor, com objetivos exigentes, só atingíveis através de um trabalho consistente e inovador.
A E-Speed apresenta uma imagem apelativa, desportiva, percebendo-se que vai buscar inspiração a várias motos de maior cilindrada, adaptadas a uma scooter elétrica, com destaque para as jantes e pneus de dimensões elevadas, que atraem qualquer um.
Apesar de ser um modelo protótipo, já existe informação de que a sua produção em série está prevista para o ano de 2015. Ficamos a aguardar e esperar que o preço seja acessível, de forma a “plantar” mais scooters elétricas por estas estradas cheias de tráfego e ruído.
[divider]
Principais características
- Velocidade máxima: 85 km/h
- Autonomia: 60 km
- Tipo bateria: lítio
- Capacidade: 4,36 KWh
- Voltagem: 300V
- Tempo de recarga: 2 horas
- Ciclos de descarga: 1.000
- Potência do motor: 11KW
- Travagem com ABS
[divider]
Galeria de imagens
[divider]
Video
[vsw id=”18DauNuS8Ow” source=”youtube” width=”620″ height=”369″ autoplay=”no”]
[…] Leia também: Apresentação da KTM E-Speed […]