Visited 1071 times , 3 Visits today
O aumento do custo dos combustíveis e do volume de tráfego nas grandes cidades dão cada vez mais sentido e força ao investimento que as grandes marcas estão a realizar no segmento das scooters elétricas. A BMW C é o exemplo claro de uma aposta na eletromobilidade.
A maxi-scooter elétrica da BMW encontra-se na fase de desenvolvimento, esperando-se que no próximo ano se inicie a sua produção comercial, após a realização de provas exigentes, de forma a garantir a fiabilidade da tecnologia.
A sua performance é digna de destaque: velocidade máxima limitada a 120Km/h, com tempos de recuperações e aceleração comparáveis às maxi scooters com motores a combustão convencionais, ou até mesmo a motos de maior cilindrada.
O seu motor elétrico de 11kw (15cv) de potência contínua e 35kW (47cv) de potência máxima (“overboost”), dão-lhe uma alma eletrizante, capaz de proporcionar emoções fortes. Tudo em silêncio e sem poluição!
O seu pack de baterias de lítio, de grande capacidade (8KWh), permitirá, segundo a BMW, uma autonomia superior a 100 quilómetros.
A BMW C vem ainda equipada com um sistema de recuperação de energia, ativado durante a desaceleração e travagem, o que poderá aumentar a sua autonomia entre 10 a 20%, se utilizado de forma eficiente.
Painel de instrumentos multifuncional TFT, luzes LED, sistema de travagem ABS, são mais alguns atributos que poderão convencer os mais céticos quando chegar a altura de decidir sobre a compra de uma scooter elétrica deste tipo.
[…] BMW C evolution em fase de desenvolvimento […]